O que é ser mãe de menina? Não é nada menos que algo grandioso e majestoso. São os céus te dando a oportunidade de colocar no mundo mais uma figura cheio de garra, força fonte de orgulho, assim como você: uma mãe, uma mulher. Essa criação não é fácil. Todos os dias, a sociedade impõe desafio na criação de mulheres, seres que sofrem tantas adversidades em seu dia a dia. Mas é graça à sua força que sua filha também será batalhadora o suficiente para vencer qualquer um dos desafios, sendo mais uma voz entre as muitas que gritam que o futuro é feminino. E ele é mesmo! Reflita sobre as maravilhas que é ser mãe de princesa com essas mensagens!
Capaz de tudo
Ser mãe de menina é mostrar aos poucos que minha filha é capaz de tudo! Ela pode seguir a profissão com a qual se identificar mais e realizar objetivos que parecem impossíveis, pois basta correr atrás. Se tem uma coisa que minha filha não pensará é que ela é incapaz ou que precisa de alguém para validar o que ela consegue ou não fazer. Tudo isso com pés no chão e pequenos passos, mas ela saberá do poder que tem na própria vida.
Ouça músicas sobre mulheres fortes e dedique a sua menina!
Quando paro para pensar, percebo que ser mãe de menina é se apaixonar todos os dias por esse ser que cresce e se desenvolve a cada dia, mas também é respeitar as diferenças dela, se surpreender com a esperteza e se divertir com as aventuras dela. Além de tudo, sou mãe de menina e percebo quanto é doloroso mostrar a ela que o mundo real não é dos melhores, mas que há muito que ela pode aproveitar e lugares aonde pode levar luz mesmo nos momentos mais sombrios.
O que é ser mãe de menina?
Ser mãe de menina é criar uma futura mulher, mostrar quanto ela é poderosa e linda, independentemente das características que possui. É mostrar que, apesar de diferente, ela não é melhor que ninguém, que existem pessoas que a amam e querem o melhor para ela, assim como há pessoas que não têm as melhores intenções. Além disso, tento dar uma educação melhor do que a que eu tive, mas mesmo assim sei que posso errar e ela poderá me mostrar um caminho melhor.
Sou mãe de uma princesa, mas é diferente do que parece: eu busco fazê-la entender que ela não precisa de um príncipe. Não necessariamente deve gostar de vestidos, não precisa obedecer sempre aos reis e pode tomar as próprias decisões. Mostro que tudo que dizem pra ela sobre uma princesa não é verdade, que se contrapor ao que dizem como certo também é importante.
Não há uma receita para ser mãe de menina. Ao descobrir que eu teria uma filha, busquei cuidar ainda mais de mim mesma, tentar me desprender dos meus medos e traumas para que não passasse nada para ela. Afinal, ela não merece carregar um fardo meu, então deixo isso apenas a mim. A amo mais que tudo e busco dar a melhor educação, para que a cada dia ela seja mais livre e feliz.
Amo ser mãe de menina
Desde muito jovem, eu queria ser mãe de menina. Realizar esse sonho é muito desafiador e gratificante. Cuido dela com muito amor, mostrando que estou ao lado dela para o que der e vier. Ao mesmo tempo, mostro a ela quanto ela é poderosa e terá apoio para fazer as próprias escolhas. Ela sabe que é deusa da própria história, que terá desafios e conquistas pela frente.
O quanto é difícil ser mãe de menina
Não é fácil ser mãe de menina em um mundo tão machista. Tento ensiná-la a ter coragem, mas também a ter atenção em relação aos perigos e a saber se defender deles. Queria que ela pudesse viver em um mundo menos violento e perigoso, mas faço tudo que posso para ela aproveitar o melhor da vida, mesmo que existam momentos e situações complicadas. Afinal, ela sempre poderá contar comigo e com as pessoas que mais a amam.
Ser mãe de menina é poder educar uma futura mulher que não precisará depender de ninguém, muito menos de homem para ser feliz. Ensino a ela tudo que sofri para aprender, porque quero que ela seja independente, protagonista da própria história, dos sonhos e desejos que tiver. Mostro aos poucos que é possível ter os pés no chão e mesmo assim saber voar!
Melhor amiga
Todos os dias cuido da minha filha mostrando para ela que, apesar de guiar os passos dela e querer o melhor para ela, que não desejo controlá-la, então ela não deve me temer, como ocorre com tantas mães e filhas. Com ações, mostro que podemos ser melhores amigas, daquelas em quem se pode confiar, contar os segredos e viver momentos especiais durante toda a vida.
Desde que soube que seria mãe de menina, entendi que sou o maior e primeiro exemplo que ela tem de mulher. As minhas atitudes se refletirão nas delas, a forma como penso e me posiciono em relação às pessoas, pois isso a marcará para sempre. A partir de então, tento buscar melhorar mim mesma sem ser submissa, me divertindo e seguindo atrás dos meus sonhos, pois só assim consigo educá-la também.
Semelhanças e diferenças
Ser mãe de menina é perceber na minha filha, todos os dias, semelhanças entre nós, assim como diferenças muito grandes — e saber lidar com isso. Ela jamais será uma versão menor do que eu já sou, e sim uma nova pessoa gerada por mim. Independentemente disso, eu a amo incondicionalmente cada dia mais. Acompanhar todas as nuances durante o desenvolvimento dela é lindo.
Ser mãe de menina é ter uma relação próxima com ela, deixar o caminho aberto para que ela conte as vitórias e as dificuldades, para que eu seja onde ela busca abrigo e conforto nos momentos mais difíceis e saiba para onde correr. Mesmo que eu não possa resolver todos os problemas dela, eu serei um ninho sempre que ela sentir necessidade, onde será acolhida com palavras e abraços.
Amor que transbordou
Ao cuidar da minha filha desde que ela nasceu, percebo que ela é o mais puro amor que transbordou de mim. Foi gerada com muito carinho, cresce dia após dia com todo o meu apoio e a cada momento faz uma nova descoberta. Ela é amor, sinceridade e a alegria mais pura, daquelas que não é possível descrever. Ser mãe de menina é se apaixonar todos os dias por esse ser de luz que veio de mim.
Ser mãe de menina é entender que não tem nada de cor-de-rosa. As cores da minha filha são as que ela quiser e nenhuma moda ditará o que é certo ou errado para ela. Mostro o arco-íris para ela: cheio de possibilidades, brincadeiras, roupas, músicas. Ao meu lado, ela escolhe testar o que quiser mais e se divertir, seja brincando de boneca ou de carrinho. Ela é livre para se divertir fora dos padrões sociais.
Presente de Deus
Ser mãe de menina é um presente de Deus! Olho para ela todos os dias e observo cada traço, sorriso, choro, nova descoberta e palavra. Jamais imaginei ter um amor tão grande assim, um ser de quem cuido com tanto carinho e zelo para que tenha uma vida maravilhosa. Sorte a minha ser mãe de menina e poder guiar os caminhos dela nesta vida. Agradeço todos os dias por isso.