Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 coisas que só quem tem filhos entende

Começar uma família não é fácil e claro, algumas coisas do seu cotidiano irão mudar. Ter filhos é ótimo, mas o que essa mudança traz para sua vida?

A babá ideal

Sabemos que, atualmente, os profissionais fazem diversos cursos e se especializam cada vez mais. Mas só quem tem um filho entende como pode ser tão difícil achar a babá perfeita. Muitos dizem ser mais difícil que encontrar o pai ou mãe para seus filhos, portanto, procurar é a palavra chave!

O brinquedo perfeito

Alguns pais já entenderam que o mundo das crianças não é como eles imaginam. Mas, ainda sim, compram os brinquedos mais bonitos – e até mais modernos – que existem. No entanto, algumas crianças preferem a caixa ao brinquedo, e isso para os pais de primeira viagem é completamente frustrante. Mas se você já é pai há algum tempo, já deve estar acostumado a brincar com o brinquedo e deixar seu filho com a caixa, não é mesmo?

Uma noite completa de sono ficou no passado

Quando a mulher engravida, ela escuta muito: “Aproveite para dormir agora, pois depois que o bebê nascer, você não dormirá mais”. E sim, essa é a mais pura verdade! Quando os filhos são bebês, elas passam o tempo cuidando da criança, acordando para dar de mamar ou mesmo trocar a fralda. Quando as crianças crescem, muitas mães só dormem quando os filhos estão em casa em segurança, por isso, só quem tem filho entende que uma noite de sono jamais será a mesma!

Um arroto e um cocô vão lhe deixar feliz

Pode parecer estranho, mas quando se trata de um bebê, um cocô e um arroto são motivos de felicidade. Quando o cocô vem perfeito, significa que seu filho está se alimentando bem e absorvendo todos os nutrientes necessários. E o arroto é a certeza que você tem que a alimentação dele está correta.

Levantar a cada cinco minutos durante a noite!

Isso é normal quando o bebê não fica perto dos pais durante a noite – ou quando fica, também. Os pais levantam a cada cinco minutos para verificar se ele está respirando. E se você pensa que isso é problema, é por que não sabe o alívio que dá quando ver o peito da criança se mexendo.

Um sorriso é o maior pagamento!

Você deve estar pensando que um sorriso não paga todo o trabalho e até o sofrimento que passou durante tanto tempo. Mas só quem é pai e mãe entende como pode ser gratificante um sorriso como pagamento, como um abraço pode ser reconfortante e que este mesmo sorriso é o melhor sinal que se pode receber para dizer que está tudo bem.

Algumas perguntas sempre ficarão sem resposta

A criança é curiosa por natureza e os pais acabam não sabendo como responder a tudo o que elas perguntam. Isso é bem mais comum do que você imagina, afinal, ninguém nasce sabendo ser pai ou mãe e nem sabe tudo o que as crianças querem saber. O pior é que algumas perguntas sempre irão ficar sem resposta e outras, você pode até ter a resposta, mas não saberá como explicar. No entanto, lembre-se que o diálogo é sempre o ideal para manter uma boa relação entre pais e filhos.

Olheiras são grandes companheiras!

E já que as noites são mal dormidas, as olheiras passam a ser companheiras constantes de quem tem filhos. E se você acha que os pais se incomodam com isso, está errado! Eles sabem que essas marcas são de amor, e pelos filhos vale a pena passar dias e mais dias sem dormir!

Banho demorado e sentar à mesa para almoçar? Passado

Quem tem filhos e adora um banho demorado já sabe que ele ficou no passado. Entrar em uma banheira e esquecer-se da vida? Isso não pertence mais aos pais! Assim como sentar à mesa para uma refeição - também não a mesma coisa. No entanto, pergunte se algum pai vai reclamar?

Como é chato ir ao supermercado

Não precisa nem ser criança, qualquer um fica encantado com a infinidade de ovos e tipos de chocolate que as fábricas colocam nos supermercados. E ir ao supermercado com seu filho do lado neste período vira uma verdadeira missão de guerra, para desviar-se dos insistentes pedidos de ovos tamanho 35!

Virar fotógrafo faz parte da função

Quando o bebê nasce, os pais adquirem várias novas funções, uma delas é ser fotógrafo! Os celulares viram verdadeiros books dos momentos de fofura dos filhos, e o mais incrível é como eles se tornam especialistas em ângulos, poses e até filtros!

Seu salário parece que encurtou

São tantos os gastos, desde fraldas e mamadeiras até poupança para quando entrar na faculdade, que não há salário que dê conta de tanta despesa. Mas mesmo que a conta bancária esteja vazia, o coração está cheio de amor!

Como as televisões podem entreter e enlouquecer

Chega outubro e começa a enxurrada de “ofertas” de brinquedos para os dias das crianças e essas, por sua vez, começam a enlouquecer os pais, pedindo o brinquedo da moda. Vale ressaltar que o Natal é apenas dois meses depois e essa enxurrada volta com tudo e “leva” seu bolso, facilmente!