Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que todo pai fala para os filhos

Você não vai sair desse computador? Cadê o outro par da sua meia? Você só pode comer sobremesa depois de jantar! Com certeza, você já ouviu essas frases e muito mais!

continue lendo
Compartilhar

Tempo

No meu tempo não era assim! Os filhos respeitavam os pais. Até se pedia a benção antes de dormir — Fala típica dos pais mais velhos tentando mostrar a seus adolescentes que a realidade de hoje é bem diferente.

Realidade

Um dia você terá filhos e verá a realidade da vida... — Fala frequente das mães para seus filhos tentando fazer com que eles ajudem mais nos trabalhos domésticos e ouçam mais os conselhos maternos. Elas não estão desejando mal, apenas alertando que ter filhos muda completamente a vida.

Bebê

Você sempre será minha bebê — A mãe falando com a filha de dez anos, antes de dormir, tentando “parar” o tempo com suas palavras.

Borracha

Perdeu a borracha de novo? — Ao arrumar o estojo do filho, constatação de que vale a pena investir e comprar borracha escolar às caixas e não por unidade.

Bagunça

Arrumei este quarto ontem... — Frase típica das mães ao se assustarem ao entrar pela manhã no quarto do filho, após a faxina caprichada do dia anterior.

Sujeira

Como você consegue se sujar desse jeito? — Pergunta clássica da mãe ao se deparar com os uniformes dos filhos imundos, como se tivessem passado o dia em uma fazenda e não na escola...

Cuidados

Passou o desodorante? Você penteou o cabelo? Escovou os dentes? — Perguntas que fazem parte da rotina na tentativa de pais e mães de manterem filhos adolescentes apresentáveis e com bons hábitos de higiene.

Escola

Como foi o dia na escola? — Assim que o filho entra no carro com aquele ar de “não tô a fim de papo”. Conseguir um resmungo já pode ser comemorado! É sinal de contato estabelecido.

Horário

Tem que voltar dez horas, combinado? — Frase dita por pais de adolescentes na nobre tarefa de educar e proteger os filhos.

 

Negociação

É isso! E fim, acabou! Quem manda aqui sou eu! — Frase dita pelos pais e pelas mães quando qualquer tentativa de negociação democrática e moderna se esgota.

Desenho

De novo assistindo esse desenho? — A mãe fingindo surpresa ao ver a filha vendo o mesmo desenho para quinta vez na semana.

Hora de dormir

Já passou da hora de dormir — Outra frase que faz parte da lista diária, dessa vez, dando a última chamada para o filho se preparar para um boa noite de sono.

Dormir

Hoje você vai dormir na sua caminha — Só quem tem filhos ainda pequenos sabe a luta que é quando chega a hora de ir para a cama, pois o filho sempre quer vir se aconchegar na cama dos pais (que passarão a noite espremidos e com grande chance de acordar com torcicolo). Essa frase começa a aparecer assim que as crianças trocam o berço pela caminha e aprendem a entrar e sair dela.

Comida

Não vai comer sanduíche de novo. Tem que comer legumes e verduras. Você não estudou a pirâmide alimentar na escola? — Frase materna na luta diária em nome da boa nutrição dos filhos.

Videogame

Já é hora de desligar o videogame — Fala típica de pais tentando impor limites aos filhos viciados no mundo dos games.

Meias

Onde foi parar seu outro pé de meia? — Pergunta diária da mãe diante do “buraco negro” que faz os pares de meias se perderem e criarem um mundo de tristeza na cesta ao lado da lavadora de roupas, cheia de pés solitários pelo mundo...

Celular

Por que você não atende o celular? — Fala automática dos pais para os adolescentes que fazem questão de ignorar as ligações dos adultos, mesmo quando a mãe já está desesperada após tentar pela centésima vez contatar o filho.

Relógio

Impressionante, você é um reloginho — Essa vale para quem tem crianças pequenas, mas que já saíram das fraldas. Quando a mãe se senta à mesa para almoçar e ouve religiosamente: “Mãe, vem me limpar!”

Sobremesa

Só vai comer sobremesa se limpar o prato — Frequente na fala de quem tem uma luta diária para que o filho consuma menos açúcar.

Uniforme

Não pode ir para a escola sem uniforme, é obrigatório — Mais uma frase na labuta diária dos pais para convencer a filha a vestir o uniforme escolar e não a roupa nova para ir à escola.

Sofá

Nossa! Não posso me sentar no sofá nem por um segundo — Frase típica das mães com filhos de qualquer idade tomando fôlego para atender a mais um pedido.

Prova

Estudou para a prova, está craque na matemática ou precisa de ajuda? — Os pais dizem isso para criar uma aliança de confiança na relação com os filhos e, principalmente, para disfarçar que sempre odiaram fazer prova de matemática.

Livro

Desligue o computador! Vá ler um livro — Mais uma das frases que os pais da vida moderna usam com frequência na eterna luta para equilibrar o uso da tecnologia e a tentativa de estimular a leitura.

Dinheiro

Não, filho, dinheiro não nasce em árvore — Frase de pais de crianças pequenas diante das prateleiras de brinquedos na tentativa de iniciar sua educação financeira.

Batom

Não, não pode passar meu batom — Frase típica das mães de menininhas vaidosas.

Cabelo

Não, minha filha, você ainda não pode fazer chapinha. Seu cabelo é lindo, não precisa de nada disso — Frase dita por mãe de adolescente tentando convencer a filha a valorizar sua beleza natural.

Estudo

Tem que estudar em casa sim! Não basta só prestar atenção nas aulas — Outra frase repetida em exaustão pelos pais na tentativa de convencer os filhos a criarem uma rotina de estudos.

Amor

Eu te amo, hoje e sempre, para toda a vida... — Frase sussurrada ao pé de ouvido por pais e mães de todo o mundo ao dizer boa noite ao filho.

Proteção

Deus, proteja e guarde meu filho sempre! Amém! — Frase repetida em exaustão por pais e mães nos dias de hoje...

Aparelho

Onde está seu aparelho? — Pergunta diária dos pais que tem filhos que usam aparelho dentário ao constatar mais um esquecimento (provavelmente ficou guardado na carteira da escola).

Escolhas

A vida é feita de escolhas, e somos responsáveis por elas — Frase típica de quem filhos adolescentes na tentativa de educá-los para a vida.

fechar