Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para a mãe de coração

Mãe é aquela que abraça como se estivesse envolvendo o mundo em seus braços, é a que ilumina nossas vidas com um sorriso e que faz seu coração ser um lar para a gente. O sangue que corre em nossas veias pode não ser o mesmo, mas o sentimento que compartilhamos com certeza é!

continue lendo
Compartilhar

Nove meses

Pode ser que você, mãe, tenha esperado mais ou menos tempo. Mas ele, aquele que correu no relógio até a ansiosa chegada, foi amigo. Ele a ensinou a saber que me queria de verdade, que o seu coração me aguardava com cuidado e carinho. Os ultrassons mais bonitos seriam desnecessários se pudessem ouvir os nossos corações batendo juntos quando nos encontramos: a escolha mais bonita é mesmo a de amar!

(Cria)nça

“Mãe é quem cria”... O quanto essa frase clichê já não foi dita, não é mesmo!? E eu não a descartaria, mas faria complemento, pois acho necessário: mãe é quem cria, quem possibilita, quem faz sorrir e quem deixa o coração sorrir. Quem faz ninar próximo ao coração, quem espanta os monstros debaixo da cama e os pesadelos de madrugada. Mãe é quem segura: na mão, no colo, na caminhada. Segura as pontas, segura as barras, segura firme! Mãe é quem assegura amor incondicional para todo o sempre.

Luz do mundo

Agradeço, mãe, por me ensinar de onde eu vim. Sei que o meu lugar é na escolha que exige coragem, mas exige muito mais que isso... Exige sonhar junto, exige esperar e esmerar-se sempre. Exige reconhecimento, pois sei que é isso que acontece quando penso em nossa história: nós nos reconhecemos em algum ponto. É nele que eu chego, nascido da oportunidade de nascer para o mundo. Possibilitado de conhecer agora onde é que vai o meu próprio caminho, aquele que sigo com um sorriso no rosto e alegre pelo bem viver.

Presença

As palavras até faltam diante da presença que se faz tão marcante em tudo. É importante lembrar que, na vida, a mãe é também o nosso presente, na vida de filhos que aprenderam a resguardar esse amor e, agora, poder doá-lo sem precedentes e sem medo, para uma família que, com certeza, é a melhor que se pode querer para viver e compartilhar.

Palavra-chave

Amor, relacionamento, cumplicidade, entendimento mútuo... Há muitas palavras-chave na relação de uma mãe com um filho. Aspectos que só podem ser entendidos quando se vivencia de peito aberto, de vontade de ser, de sentir e de construir cada pedacinho daquilo que é mesmo sempre como dizem: desse momento para a vida inteira. E a eternidade é uma palavra, e um espaço de tempo, que talvez nem tenha aprendido ainda o real conceito, só pelo fato de que tenta mensurar o imensurável.

Mãe

A palavra é tão curta que nem parece exigir tanto do ser. Do seio, que nem sempre promove o leite, mas promove o leito. O lugar seguro de dormir, ser e sonhar com o futuro. De pertencer, preencher e reconhecer no coração alheio o melhor lugar para se viver e existir. Ser mãe nem sempre é ver a semente cair no solo, mas replantá-la cuidadosamente, com raízes crescidas ou em seu início, na certeza do cuidado e manejo diários que o plantar requer para ser tão frondoso quanto se espera.

Sólido

Maternidade (Mãe-terna-idade): espaço-tempo doce de se descobrir e envolto pelo maior amor possível, pelo sentimento mais arrebatador, decisivo e também difícil de toda a vida. Nunca se disse que amar era fácil, mas que tinha força. Que tinha encanto, sonho, canto e acolhimento, espera, acontecimento e vivência. Um amor vivido em todos os dias e que está pronto para tudo: que ralha, que constrói, que chora, que brinca e que, acima de tudo, cumpre eximiamente o papel de preencher o coração.

 

Flores

Mais uma frase clichê: nem tudo são flores... E não são mesmo! É que o amor nasce para superar, ele educa, ensina o que é certo e errado. O amor de uma mãe nem sempre traz a criança ao mundo, mas certamente a posiciona nele para que aprenda a caminhar. Dos primeiros passos corretos que se dão nessa vida, o primeiro e mais importante é o de ouvir os conselhos de uma mãe. Um dia poderei acreditar que aquilo que se diz é verdade. Por isso, sinto sempre ser possível agradecer. Agradecer pelo que, à primeira vista, parece duro e difícil de lidar, mas que é justamente o que faz os nossos caminhos serem tão mais fáceis rumo ao futuro. O agradecimento maior à vida a gente chama de mãe!

fechar