Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Homenagens inspiradoras para o Dia das Mães

Já homenageou sua mãe hoje? Claro que elas merecem declarações e demonstrações de afeto todos os dias, mas no Dia da Mães elas merecem muito mais. Inspire-se!

continue lendo
Compartilhar

Mãe morada

O carinho materno já é sentido ainda no ventre, existe ali uma relação íntima de total entrega e sintonia entre o filho e a mãe. Depois que o cordão umbilical é cortado, a ligação continua através do sentimento, fazendo da mãe uma eterna morada.

Mãe sagrada

Mãe é símbolo de esperança, sinal de força e espelho para todas as coisas boas da vida. Um filho sempre busca referências de carinho e amor na mãe, mesmo que nunca consiga reproduzir o mesmo sentimento. O amor materno é o que existe de mais forte.

Colo de mãe

Com 3 anos, quando eu chorava, era em seu colo que buscava refúgio. Nos momentos de aflição na adolescência, era no seu colo que ficava calmo. Hoje, esse colo de mãe ainda é o lugar que me conforta, e onde busco forças para continuar. O lugar com mais amor no meu mundo.

Presente

O melhor presente que você me deu foi ser minha mãe, um gesto de muita coragem, amor e carinho. Se eu pudesse te dar todos os presentes do mundo, ainda assim, nada seriam em comparação com esse amor, que me foi dedicado.

Tenho orgulho de sua história

Ser uma mãe é uma tarefa muito difícil, não consigo achar adjetivos para classificar o que você já fez. Só sei que teve e tem muito amor envolvido, só isso para justificar os nossos momentos até aqui, que me deixam muito orgulhoso da sua trajetória e grato por ter tido a chance de ser seu filho.

Educadora, professora

A minha primeira palavra foi “mãe”, o primeiro lápis e caderno, foram presentes seus, educação nunca faltou. Me ensina muito até hoje, mesmo não tendo cursado uma escola tradicional. Na escola do amor, você é pós-graduada e me faz seu aluno favorito.

Luto para manter seu sorriso

Seu sorriso é para mim a coisa mais valiosa, é feito um diamante raro, tem um poder de me emocionar, só comparável com suas lágrimas, que me trazem o sentimento oposto. Luto para que seu sorriso esteja sempre presente, essa é a minha missão nessa vida.

 

Mãe é o começo

Todo mundo veio do amor de uma mãe, todos fomos gerados por essas criaturas maravilhosas, seja você rico, pobre, alto, baixo, não importa. Você veio de uma mulher e deve reverenciar essas mulheres, que geram a vida e o mundo.

Receita

Amor materno é algo para ser sentido, jamais explicado, impossível de ser desenhado, que dirá entendido com racionalidade. Ele beira o impossível de tão inacreditável, por isso, ainda sonho em descobrir uma receita de te fazer viver eternamente, mãe.

Uma criança

Cada “eu te amo” que te disse ainda na infância, fazem ainda mais sentido hoje. Mãe, valeu cada carinho e toda essa dedicação e preocupação com seu filho. Não sou mais uma criança, me tornei um adulto, que através do amor você ensinou a encarar a vida da melhor maneira. Ainda que para você eu seja sempre aquele menino puro que dizia “eu te amo”, a cada momento.

Alma

Te sinto muito presente em cada ação que realizo, está em minhas atitudes positivas, tropeça junto comigo quando tento dar o passo maior que a perna, até mesmo quando cometo uma injustiça. Minha educação foi o amor materno, mesmo que não esteja presente comigo 24 horas, está dentro do meu coração e mora na minha alma.

Guerreira da jornada dupla

Na infância, chorei muito sua ausência, sofria a cada minuto sem sua presença, mas a vida não era fácil para você, que além de cuidar dos filhos, tinha que trabalhar para trazer o pão para casa. Mesmo com essas ausências, amor nunca faltou, espero um dia te retribuir essas horas que nos faltaram.

Coração de mãe

Você sempre foi minha musa inspiradora, coloca a mulher maravilha no chinelo, é incomparável com qualquer outro amor que eu sinta, o amor de mãe é incondicional, tem lugar cativo no meu peito. O que me assusta é: como é que cabe tanto amor nesse coração?

Me deu muito amor

Poderia contar nas mãos os presentes que me foram dados na infância, me lembro do vídeo game, livros, bicicleta e brinquedos, seria contável. O que já não seria possível fazer com a quantidade de amor, pois faltariam dedos, faltariam mãos, faltariam vidas.

Sempre ao meu lado

Passa um filme na minha cabeça, lembro de datas, momentos de vitórias e derrotas, onde pessoas vem e vão, mas você, mãe, sempre esteve em todos esses momentos. Nosso filme já é longo, uma novela de amor, um clássico, que teve momentos de drama, ação, suspense e romance, mas nunca uma ficção.

Trocaria de dor com você

Nada mais triste do que ver sua mãe chorando, é de longe uma dor cortante, que urge de dentro do peito em silêncio. Por diversas vezes, você me passou todo o amor que eu precisava, gostaria de poder absorver todas as suas dores, para poder te ver sempre feliz, mas o que parece é que é você que toma minhas dores.

Meu anjo

Duvido que os anjos sejam homens, de cabelos encaracolados e que me protegem nos momentos difíceis. Quem me protege sempre é uma mulher, de sorriso fácil e coração gigante.

Relação saudável

Relacionamento com uma mãe é diferente de qualquer outra relação. Nela, encontramos uma amizade verdadeira, é a pessoa mais confiável do mundo, o amor transparece em qualquer bate papo casual, seu amor é inexplicável. Uma amiga para todas as horas.

fechar