Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ideias de tattoos para mãe e filha

Desenhos que se completam, amor que se renova e multiplica. Esse é o sentimento entre mãe e filha. Retrate todo esse carinho em forma de homenagem. Marque já sua sessão.

continue lendo
Compartilhar

Chaves

Aqui você escolhe o que acha mais fofo: A mãe tatua o coração e a filha tatua uma chave. Ou ambas tatuam uma chave. Os dois significam que vocês têm a chave do coração da outra.

Ying Yang

Como os oposto se complementam, o Ying Yang é um símbolo de harmonia. Uma não consegue viver sem a outra. Um desenho simples, porém muito significativo.

Diamantes

Para aqueles que gostam de formas geométrica, aí está um bom desenho. Duas pedras raras, preciosas e inquebráveis podem ser tatuadas em mãe e filha.

Coração

O símbolo universal do amor. O clichê, porém, não tão menos importante é um ótimo jeito de representar o seu amor pela sua mãe e vice-versa. Dá até para fazer com contornos e enfeites diferentes.

Duplo Coração

Um coração dentro do outro é um bom jeito de desenhar o amor de mãe pela sua filha, não é mesmo? Além disso, ele também significa proteção.

 

Símbolo de PI

Para quem gosta de matemática, o símbolo de PI com um coração é um jeito diferente de mostrar que o amor é infinito. Uma boa dica para quem já enjoou do símbolo do infinito tradicional.

Elefantinhos

Você sabia que na natureza, as mães elefantes unem suas trombas aos filhotes para carregá-los e protegê-los durante uma migração? Um ótima ideia, não?

Tartaruga

Se você e sua mãe tem alguma ligação especial ou um interesse em comum, é legal usar a ideia para uma tatuagem. A tartaruga, por exemplo, traz sorte e é ligada à natureza.

Flechas

Dizem por aí que as flechas simbolizam o presente e o passado: você não pode atirá-la sem puxar para trás, ou seja, para ir para frente é preciso olhar para o passado.

Lua e Estrela

Complementares, as duas coexistem e possuem brilho próprio. Além disso, tudo isso fica ainda mais belo se estiverem juntas.

Sol e Lua

O Sol precisa da Lua e a Lua precisa do Sol. A ideia de serem complementos é ótima para a tatuagem. O tamanho pequeno é discreto e você pode escolher fazê-la em qualquer lugar.

Âncora

O símbolo tem um significado de segurança, de manter os pés no chão. A sua mãe pode ser o seu porto seguro. As duas podem fazer uma âncora, ou a filha pode tatuar um barquinho enquanto a mãe desenha este símbolo. É um jeito delicado de homenageá-la.

Peças de Quebra-Cabeça

Duas partes que completam um todo. Um quebra-cabeça nunca pode ser terminado se faltar uma única peça. Assim como você e sua mãe. Tatue duas peças, uma em cada corpo, completando o desenho. Sem a sua mãe, a sua vida será incompleta.

Símbolo Celta

Este símbolo, na cultura celta, representa o amor inabalável de mãe e filha. Um desenho delicado e de grande importância.

Ohana

Já assistiu o desenho da Disney Lilo&Stitch? Então sabe o que a palavra Ohana significa. Para quem ainda não assistiu, "Ohana" em havaiano quer dizer "Família" e família quer dizer "Nunca abandonar ou esquecer". Lindo né?

Matrioshka

Já viu aquelas bonequinhas que se encaixam uma dentro da outra? Essas bonequinhas russas são famosas e simbolizam a maternidade e a fertilidade. É uma ótima ideia para fazer em família.

Avião de Papel

Lindinho e delicado, o aviãozinho traça uma rota formando um coração, mostrando que o amor ultrapassa fronteiras.

Espiral da Trindade

O símbolo celta, conhecido como Espiral da Trindade, é a representação do equilíbrio de corpo, mente e alma, mas também pode simbolizar o Pai, Filho e Espírito Santo.

Pássaros

Bem pequenos, eles simbolizam a paz, a liberdade e a serenidade. E também lembram o desenho do Espírito Santo, ou seja, uma proteção divina para o amor entre mãe e filha.

fechar