O amor entre mãe e filha é algo único, precioso, incondicional, poderoso e, principalmente, eterno. Por isso, as tatuagens com as palavras “endless love” – que, em português, significam “amor sem fim” – são uma ótima dica para quem deseja eternizar, com palavras, esse amor na pele. Mas, além das palavras, um símbolo, como o de um coração, também pode complementar a tattoo e deixá-la mais delicada.
Sorte, amor, felicidade, proteção, harmonia e equilíbrio são algumas das coisas maravilhosas que a joaninha representa. Por isso, essa é a tattoo ideal para mãe e filha que pretendem registrar na pele um símbolo que exprime várias características de sua relação. Além disso, a tatuagem é pequena, portanto também é perfeita para quem tem medo de fazer tatuagens ou prefere as que sejam delicadas.
Uma ideia bem bacana é tatuar uma rosa em que no caule a mãe possa colocar o nome da filha e vice-versa. A rosa é considerada símbolo da perfeição e também do amor. É uma maneira carinhosa e delicada de registrar esse afeto enorme que existe entre mãe e filha. Flores em geral também significam vitalidade, a capacidade de se desenvolver, a força vital.
Tatuagens que se completam são bastante interessantes. A filha pode tatuar “Onde estiver…” e a mãe “…estarei contigo”. A tatuagem pode estar acompanhada do desenho de mãos dadas, simbolizando a união entre as duas, que é forte e eterna. É uma opção delicada e cheia de amor, que deixa registrada a força da união das duas e como são parceiras na vida.
O coração entrelaçado com o símbolo matemático de infinito é um jeito de dizer que o amor de vocês, uma pela outra, é eterno. Precisa dizer mais?!
Assim como em uma linda praia, não existe combinação mais perfeita do que o Sol e o mar! Enquanto o Sol representa a verdade e a luz, o Mar simboliza a paz e a tranquilidade. Sua mãe pode representar o mar, sua maior fonte de paz e conforto, enquanto você pode simbolizar o Sol que iluminou a vida dela ao nascer. Com significados delicados, as tatuagens se completam espiritualmente, assim como vocês!
Que tal uma de vocês fazer o símbolo do infinito e a outra um coração? Tem o mesmo significado e é ainda mais discreto.
Nada mais lindo do que eternizar na pele o ano em que a pessoa mais amada de sua vida veio ao mundo! Para sua mãe, o ano em que você nasceu simboliza o momento em que a vida dela se transformou para sempre. Já para você, tatuar o ano em que ela nasceu representa nunca se esquecer de quando o maior presente de Deus para sua vida iluminou o mundo, marcando para sempre a forte e linda ligação entre vocês.
Para aqueles que gostam de formas geométrica, aí está um bom desenho. Duas pedras raras, preciosas e inquebráveis podem ser tatuadas em mãe e filha.
Aqui você escolhe o que acha mais fofo: A mãe tatua o coração e a filha tatua uma chave. Ou ambas tatuam uma chave. Os dois significam que vocês têm a chave do coração da outra.
O símbolo universal do amor. O clichê, porém, não tão menos importante é um ótimo jeito de representar o seu amor pela sua mãe e vice-versa. Dá até para fazer com contornos e enfeites diferentes.
Um coração dentro do outro é um bom jeito de desenhar o amor de mãe pela sua filha, não é mesmo? Além disso, ele também significa proteção.
Como os oposto se complementam, o Ying Yang é um símbolo de harmonia. Uma não consegue viver sem a outra. Um desenho simples, porém muito significativo.
Para quem gosta de matemática, o símbolo de PI com um coração é um jeito diferente de mostrar que o amor é infinito. Uma boa dica para quem já enjoou do símbolo do infinito tradicional.
Você sabia que na natureza, as mães elefantes unem suas trombas aos filhotes para carregá-los e protegê-los durante uma migração? Um ótima ideia, não?
Se você e sua mãe tem alguma ligação especial ou um interesse em comum, é legal usar a ideia para uma tatuagem. A tartaruga, por exemplo, traz sorte e é ligada à natureza.
Dizem por aí que as flechas simbolizam o presente e o passado: você não pode atirá-la sem puxar para trás, ou seja, para ir para frente é preciso olhar para o passado.
Complementares, as duas coexistem e possuem brilho próprio. Além disso, tudo isso fica ainda mais belo se estiverem juntas.
O Sol precisa da Lua e a Lua precisa do Sol. A ideia de serem complementos é ótima para a tatuagem. O tamanho pequeno é discreto e você pode escolher fazê-la em qualquer lugar.
O símbolo tem um significado de segurança, de manter os pés no chão. A sua mãe pode ser o seu porto seguro. As duas podem fazer uma âncora, ou a filha pode tatuar um barquinho enquanto a mãe desenha este símbolo. É um jeito delicado de homenageá-la.
Duas partes que completam um todo. Um quebra-cabeça nunca pode ser terminado se faltar uma única peça. Assim como você e sua mãe. Tatue duas peças, uma em cada corpo, completando o desenho. Sem a sua mãe, a sua vida será incompleta.
Este símbolo, na cultura celta, representa o amor inabalável de mãe e filha. Um desenho delicado e de grande importância.
Já assistiu o desenho da Disney Lilo&Stitch? Então sabe o que a palavra Ohana significa. Para quem ainda não assistiu, "Ohana" em havaiano quer dizer "Família" e família quer dizer "Nunca abandonar ou esquecer". Lindo né?
Já viu aquelas bonequinhas que se encaixam uma dentro da outra? Essas bonequinhas russas são famosas e simbolizam a maternidade e a fertilidade. É uma ótima ideia para fazer em família.
Lindinho e delicado, o aviãozinho traça uma rota formando um coração, mostrando que o amor ultrapassa fronteiras.
O símbolo celta, conhecido como Espiral da Trindade, é a representação do equilíbrio de corpo, mente e alma, mas também pode simbolizar o Pai, Filho e Espírito Santo.
Bem pequenos, eles simbolizam a paz, a liberdade e a serenidade. E também lembram o desenho do Espírito Santo, ou seja, uma proteção divina para o amor entre mãe e filha.
A simbologia dos batimentos cardíacos é linda! Desde os primeiros batimentos já existia amor entre mãe e filha.