Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Faça as pazes com seu corpo na gravidez

Realmente o corpo das mulheres enfrenta muitas transformações durante a gravidez, mas isso não é um problema. Aqui te mostraremos como encarar isso com naturalidade e paz, pensando sempre que este corpo transformado deu vida a um lindo ser: seu filho!

Você continua linda

Encarar a gravidez é aceitar as mudanças. Como se não bastasse uma nova pessoa para criar, cuidar e amar, você e o pai precisam pensar em enxoval, quarto... isso é natural. Mas nós sabemos que você encara um desafio único, que é aceitar o próprio corpo durante a gestação. Lembre-se: você continua linda. Os inchaços e os quilinhos a mais da gravidez fazem de você uma mulher ainda mais atraente.

Conheça nossas dicas para ter uma gravidez tranquila

Se informe

Para facilitar a aceitação do seu corpo é essencial entender sobre as mudanças. Se informe sobre o que acontece mês a mês. Leia bastante a respeito. Compre um livro sobre maternidade e acompanhe tudo sobre as 40 semanas mais intensas da sua vida. Assim, conforme as mudanças forem acontecendo, você as entenderá e será mais fácil aceitá-las.

Encontre aqui frases sobre mães solteiras

Pense na vida que existe dentro de você

Perder a boa forma, aceitar as possíveis estrias e os inchaços é um processo natural da gestação. Não fique se martirizando pelas transformações que o seu corpo está encarando. Pense que uma vida está sendo gerada dentro de você e que as mudanças do seu corpo vão contribuir para um crescimento saudável do seu bebê.

Não deixe de se cuidar

Em alguns momentos você vai olhar no espelho e estranhar. Vai se questionar sobre as mudanças constantes e as novas curvas. Mas é preciso manter a autoestima elevada sempre. Por isso, não deixe de se cuidar. Vá a manicure, cabelereiro e ao shopping. Não deixe de investir tempo em si mesma, procure se fazer feliz.

Não tenha vergonha

Tenha orgulho da sua gravidez. Faça tudo o que tiver vontade: ensaio fotográfico, vestir roupas que ressaltem sua barriga, usar biquíni na praia ou na piscina... Não tente esconder esse momento e não tenha vergonha. Hoje em dia é natural e até esperado que a mamãe se orgulho ao desfilar com a barriga em evidência.

Mantenha a autoestima elevada

Apesar de variar de corpo para corpo, provavelmente as estrias virão com a gestação. Por isso, mantenha a pele sempre hidratada. Existem cremes e pomadas específicas para as grávidas que evitam e previnem o surgimento de estrias pelo corpo. Aposte neles! Cuide-se ao máximo para manter sua autoestima erguida em um momento maravilhoso como a gestação.

Se sinta segura

É importante valorizar a autoimagem. Olhe-se no espelho e ache-se linda durante este momento. Sentir-se bonita e segura com o próprio corpo durante a gestação evita transtornos alimentares e distúrbios emocionais. Não reclame com as mudanças que estão acontecendo dentro e fora de você, pois é o seu corpo que está abrigando uma vida!

Transformações

É totalmente compreensível que você demore para se acostumar com as transformações que a gravidez causa no corpo. O que não vale é achar que isso é algo negativo. Você carrega dentro de si uma nova vida e que será a continuação da sua história! Existe coisa mais linda?

Não se preocupe antecipadamente

Tudo é descoberta. As mamães só conseguem entender exatamente o que é a gestação quando passam por ela. Às vezes, relatos de amigas e familiares dizem muito sobre o que poderá ser, falam sobre as transformações no corpo e sobre os desafios, mas a verdade é que não adianta se preocupar antecipadamente: cada corpo reage de um jeito. Descubra no seu tempo.

Empodere-se!

Não veja seu corpo com medo e insegurança: empodere-se! Sinta-se linda ao andar com uma barriga grande por aí. Linda por si só e linda por carregar uma ser vivo dentro de si. Aceite seu corpo mesmo em meio ao turbilhão de mudanças que ele anda passando. Sinta-se orgulhosa pelo privilégio de conceber uma vida.

Não busque a perfeição

Você nunca foi perfeita e nunca será, então por que se cobrar tanto na fase que você deveria apenas se amar muito? Não se compare a outras gestantes e mamães. Você é única e especial, exatamente da forma que é. A única perfeição que você vai poder encontrar é o milagre da vida que surgiu dentro de você.

Viva intensamente a gestação

De fato, a gestação trará muitas transformações ao seu corpo, e isso é inevitável. Desde a fecundação, o corpo da mulher já começa a passar por grandes mudanças hormonais. E não há nada que se possa fazer para evitar isso. O que se pode evitar é que essas mudanças afetem sua autoestima. Viva a fase da gestação intensamente!

Não se assuste

Seu corpo foi desenhado para gerar vida. Não estranhe as mudanças e não se assuste com as transformações, pois seu corpo está preparado para aceitar cada uma delas. Não existe dádiva maior do que acompanhar a formação e desenvolvimento de uma vida dentro de si. São as mudanças e transformações que dão os primeiros sinais do quanto você mudará (não só fisicamente).