Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mentiras que as mães contam para nos proteger

Amor de mãe é um sentimento tão grande que de vez em quando elas até contam uma mentirinha para nos proteger. Principalmente na infância, muita gente já ouviu essas superstições de suas mães. Confira a lista e a explicação de cada uma delas!

continue lendo
Compartilhar

Cuidado com o Homem do saco!

As mães costumam dizer aos filhos que se eles saírem de perto dela na rua ou se ficarem na rua sozinhos, um homem feio, malvestido, sujo e com um saco cheio de crianças teimosas irá pegá-los. Irá colocá-los no saco e sumir com elas para sempre. Isso já funcionou com muitas crianças...

Isso não é remédio

Se a alguma vez você se negou a tomar algum remédio só porque tinha um gosto horrível e sua mãe não insistiu para que você tomasse, há possibilidades de que você tenha tomado sem saber. Pois é, algumas mães têm a mania de misturar os medicamentos com os alimentos e com os sucos dos filhos. Dessa forma, eles não percebem e não reclamam...

O Totó agora está no céu dos bichos

É normal que as mães escondam a morte dos animais de estimação dos filhos, inventando alguma desculpa ou até mesmo tentando substituir o animalzinho que se foi por um outro da mesma espécie, cor e tamanho. Mas os pais só fazem isso para que os filhos não fiquem magoados ou chateados com a grande perda.

Se fizer careta e cair um raio vai ficar assim pra sempre

Algumas mães costumam dizer aos filhos que se um raio cair bem no momento em que a criança estiver fazendo careta, eles irão ficar com a cara toda torta para sempre. Claro que isso é um mito, mas muitas crianças pararam de fazer caretas por causa desse boato, principalmente em dias mais chuvosos.

Não coma manga e tome leite ao mesmo tempo...

Essa história já vem das antigas, todas as mães dizem que faz mal, mas não passa de um mito. Isso foi inventado na época da escravidão para que os escravos não comecem a manga, que era considerada uma fruta muito nobre, e para que não bebessem o leite que era comercializado na época.

Barriga cheia não combina com piscina

“Não entre na piscina se você acabou de comer. Espera um pouco senão você pode morrer”. Muitas crianças nunca entendiam o porquê de as mães falarem isso. Elas acreditavam que entrar na piscina com a barriga cheia faria a criança passar mal, já os cientistas dizem que isso não traz qualquer risco.

 

Já estamos quase chegando...

Essa mentirinha é clássica e não é só usada pelas mães, não! Saiba que elas sempre usavam essa desculpinha para que os filhos não ficassem impacientes e inquietos durante uma viagem ou quando andavam demais para chegar a algum lugar.

Coloque blusa para não tomar friagem e ficar doente

Qual mãe nunca disse isso? Essa frase é típica, mas não é verdadeira. A gripe e o resfriado nem não são causados por conta da friagem tomada, mas sim pelo vírus e as bactérias da gripe que são transmitidos pelo ar. Para que a criança possa ficar doente não é necessário somente o vento gelado, mas sim o vento e os vírus.

É só uma picadinha bem de leve...

É isso o que as mães costumam dizer quando os filhos vão ser medicados através de uma agulha ou ao tomar uma vacina. Mas claro que nem sempre é só uma picadinha. Na maioria das vezes, dói muito e é aí que percebemos que as mães só estão tentando nos acalmar.

Não leia no escuro senão você ficará cego

Certamente sua mãe já lhe disse isso quando viu que você estava lendo em um lugar com pouca luz, mas isso não passa de outro mito. Talvez a sua mãe não saiba, mas ler no escuro não faz você ficar cego, apenas diminui o seu interesse no momento, dá sono e fica um pouco mais difícil de fazer a sua leitura.

Sua garganta está inflamada, portanto, nada de sorvete!

Muitas mães acreditam que quando a garganta do filho está inflamada, tomar sorvete só irá fazer mais mal. Mas não é nada disso. A infecção de garganta é causada por um vírus e não tem nada a ver com uma irritação e o sorvete pode até ajudar e aliviar a dor por ser geladinho.

fechar