Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ser mãe é também errar

Ser mãe é ser carinhosa, atenciosa... Mas ser mãe também é errar! Afinal, quem nunca errou? O único segredo para ser uma boa mãe é amar o seu filho e fazer o possível para ser o melhor para ele!

continue lendo
Compartilhar

Mãe pode trabalhar fora

Trabalhar fora nos dias de hoje é quase uma questão de sobrevivência da espécie, portanto, nenhuma mãe deve se culpar por ter que arcar com essas possibilidades. Caso contrário quem conseguirá sustentar e dar uma boa vida ao filho?

Mãe pode não ser um exemplo a ser seguido

Às vezes, é preciso ter algumas atitudes das quais não nos orgulhamos, mas que precisam ser tomadas. Nesse sentido, quando chegar a hora, os filhos vão entender tudo o que você passou, desde que as ações sejam feitas para o bem.

Mãe pode precisar deixar o filho com outros

Mãe pode precisar deixar o filho com outros para cumprir compromissos. A sociedade contemporânea agrega uma vida lotada de compromissos necessários. Portanto, para dar uma vida melhor à família, a mulher moderna precisa se ausentar do lar. E algumas artimanhas são necessárias para viabilizar isso.

Mãe pode perder facilmente a paciência

As condições estressantes as quais as mulheres são submetidas podem fazer com que a válvula de escape não seja escolhida de forma estratégica. O importante é que isso não se torne rotina, pois erros todas cometemos.

 

Usar de filmes para substituir a babá

Quando é preciso fazer algo no lar, colocar um filme para entreter a criança pode ser o mais correto a se fazer. O que é inaceitável é que, por preguiça ou comodidade, a mãe falte com atenção a um filho.

Mãe pode não ter condições de amamentar 100%

Se, por algum motivo, o leite não foi o suficiente para seu bebê, não se sinta culpada. Isso é mais comum do que possa imaginar e existem alternativas para suprir essa falta. O que não deve acontecer é uma mãe que retira do filho o leite materno por negligência.

Mãe pode não sentir culpa

Não se culpe, nunca, se aquilo que fez para seus filhos foi o melhor que poderia fazer dentro das condições que se apresentavam. Apenas fique de luto se por algum motivo desistiu de lutar.

Mãe pode mimar demais o filho

O amor leva ao mimo, afinal ver os filhos felizes é tudo que uma mãe deseja. Portanto, não se culpe. Mas, caso esteja mimando em excesso, é melhor se policiar para ter uma criança que consiga se manter sozinha.

fechar