Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases para não dizer a uma mulher sem filhos

Você sabia que existem mulheres que escolhem não ser mães? Esse tipo de decisão acarreta muitas coisas e às vezes muitos julgamentos. Descubra algumas frases que não devem ser ditas para essa mulheres fortes e poderosas.

continue lendo
Compartilhar

Quando vocês vão ter filhos?

Essa frase e a tradução da cobrança de uma sociedade toda. Primeiro as pessoas esperam que você namore, depois que se case e logo depois que tenha filhos! Ninguém pergunta quando você vai realizar suas viagens, ou ser promovida no trabalho. Afinal, o momento que um casal decide ter filhos é apenas deles. E de mais ninguém!

Só quando se tem filhos é que se descobre o amor verdadeiro

Não experimentar o amor de mãe não quer dizer que você não saberá o que é amor de verdade. Existe o amor que vem dos pais, entre irmãos, amigos e claro, com os paceiros. E tudo isso é amor, com intensidades diferentes e modos diferentes de serem apreciados. Mas qualquer escolha que se faça você pode acabar perdendo algumas coisas, a vida é assim!

Você está sendo egoísta

Ter um filho apenas pela pressão da sociedade, sem ter preparação financeira, psicológica e física não é nem um pouco sensato, e aí sim, uma situação de puro egoísmo. Para um criança vir ao mundo ela precisa ter um ambiente que irá protegê-la e supri-lá de tudo aquilo que precisa.

Seu marido sabe que você não quer ter filhos?

Se eles estão casados, em algum momento do namoro houve aquela conversa: e os filhos? Essa conversa é muito importante para que os parceiros saibam a que pé anda as escolhas do outro. De fato não haveria casamento se um dos dois quisesse ter filhos. Querendo ou não, depois do enlace, essa passa a ser uma decisão coletiva. O que um não quer, dois não fazem!

Você vai se arrepender depois, quando estiver mais velha

E qual o problema em se arrepender? Todas as pessoas passam por momentos assim e se o arrependimento vier, é preciso que encaremos eles e que façamos o melhor possível. Se ainda der tempo, porque não ter filhos, adotar, ter um animal de estimação... As opções são diversas! Mas não dá para prever antes se vai haver arrependimentos.

Ah, você vai acabar mudando de ideia no futuro

Quando se tem 30 anos de idade, uma vida financeira muito estável e um relacionamento forte e duradouro e a escolha continua sendo de não ter filhos, então, a decisão já está tomada. Algumas pessoas simplesmente não nasceram para serem pais. Mas, se acontecer, será uma criança muito amada e especial.

Mas já pensou: quem irá cuidar de você na velhice?

Você já parou para pensar que os asilos estão cheios de pessoas que têm filhos? Às vezes muito filhos. E mesmo assim, eles estão ali. Num certo ponto da vida, todos estaremos sozinhos. É preciso aceitar isso. Por outro lado, ter um filho apenas para ter um guardião no futuro é um pouco egoísta, não é?

 

Ter filhos foi a melhor decisão que eu já tomei

Isso é ótimo para você, mas talvez para alguém que escolheu não ter filhos esta decisão foi a melhor. É importante compreender que todas as pessoas são diferentes entre si e vivem vidas diferentes! Cada um sabe exatamente aquilo que precisa para ser feliz.

Você não será uma mulher de verdade

Apenas a responsabilidade de uma filho poderia te fazer uma mulher de verdade? Essa é a maior mentira de todos. Ser uma mulher de verdade está muito além de ser mãe. É ser dona de si, trabalhadora, valente e poderosa frente aos diversos problemas e situações que a sociedade lhe impõe.

Então você não gosta de crianças

Isso pode ser verdade ou mentira, mas não cabe a você julgar. Algumas pessoas não gostam mesmo de criança, ou não conseguem encarar a responsabilidade de ter que cuidar de uma. Uma mulher que optar por não ser mãe é aquela que pode amar crianças, mas tem outros objetivos na vida e nunca se viu como uma figura materna.

fechar