Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas que só aprendemos quando somos mães

A maternidade não traz apenas filhos, mas traz também aprendizados, grandes ensinamentos. O que será que a vida nos ensina nessa fase tão especial? Descubra 15 coisas!

continue lendo
Compartilhar

As mães não têm controle de tudo

Esse é um dos principais aprendizados. Não há controle sobre nada: nem sobre o filho nem sobre as coisas e pessoas que o cercam. Algo planejado pode sair totalmente de controle. Ou seja, controle não existe.

O tempo vale ouro

As tarefas se multiplicam e realmente não dá para ficar perdendo tempo com nada. São muitas tarefas entre cuidar da casa, arrumar as coisas do filho, pensar no trabalho, no companheiro… E o tempo precisa ser bem calculado, senão o estresse toma conta.

Fazer mil coisas ao mesmo tempo

Antes você fazia tudo com calma; agora, como mãe, consegue dar comida para seu filho, falar ao telefone, pensar na tarefa de casa, marcar salão… São muitas as tarefas que jamais passaram por sua cabeça.

Ser direta

Com tanta coisa para fazer, a mãe não quer saber de embolação. Ela vai direto ao ponto e não quer saber o que vão pensar.

A frustração faz parte

Às vezes, as coisas não dão certo e tudo sai de outro jeito. Você se sente a pior mãe do mundo por não conseguir administrar seu tempo, não dar atenção ao seu filho, ver seu companheiro triste e ainda ver o trabalho todo enrolado. Sim, isso faz parte e todas as mães já passaram por isso. Mas jamais tente ser a mãe perfeita. Errar faz parte.

 

Você acha que não dá conta

Em alguns dias e momentos, você acha que não vai dar conta, que está fracassando como mãe e que seu filho está se distanciando. São coisas que passam na cabeça das mães. Mas, acredite, as mães têm forças e você também não precisa mostrar para ninguém que é a melhor mãe do mundo.

Mais seguro e confiante

Quando consegue fazer tantas coisas ao mesmo tempo, desde parir até educar seu filho, a mãe se sente mais segura e confiante. Mas, claro, em vários dias, ela vai se achar a mulher mais insegura do mundo. Afinal, existem mil sentimentos que fazem parte do universo da mãe.

Aprender a dizer não

Acredite, você não vai conseguir comparecer a todos os compromissos. Muitas vezes estará cansada e, em vez de ir a um aniversário com música alta e barulho, vai dar preferência para ficar em casa com seu filho. Por isso, as mães aprendem a dizer não. E dizem não com nenhum pudor.

Família é importante

A família é importante para a criação do seu filho. Algumas mães aprendem a manter tudo em ordem com sua família. Por vezes, até vai querer distância, mas uma família é importante.

Pitacos fazem parte também

Quando se é mãe, você vai ouvir opiniões de quem menos imaginava, até do vizinho. Isso mesmo. Todos acham que sabem mais do que você e querem mostrar que você está sendo a pior mãe do mundo. Mas o que importa é o seu coração e o que está se passando nele. Não dê atenção para os outros! Caso contrário, você vai pirar tentando dar explicação para tudo e para todos.

fechar