Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Minha mãe me ensinou...

O amor também é um dos maiores professores. As mães são as primeiras pessoas que nos ensinam algo no mundo. Que tal valorizar esse amor?

continue lendo
Compartilhar

Não beba em copos dos outros

"Quando estiver em uma festa, não largue seu copo em qualquer lugar, pois alguém pode colocar alguma droga na sua bebida"
É um conselho antigo, mas ao mesmo tempo muito atual. Não são poucos casos de "boa noite cinderela" que ficamos sabendo, quando pessoas maldosas utilizam esse meio para sequestrar, roubar e até matar.

Não minta

Não conte mentiras para sua mãe, assim como ela o aconselha a não mentir para mais ninguém. A verdade é a base de uma duradoura relação.

Estude

Nossas mães entendem que o estudo é o melhor caminho para o sucesso profissional e, muitas vezes, pessoal de seus filhos.

Você é feliz e não sabe

Outra coisa que elas sempre dizem é que somos felizes e temos uma vida boa, mas que não sabemos. E também que sentiremos saudade dessa época quando ficarmos mais velhos.

 

Ajude os outros

Sempre que puder, faça o bem e auxilie outras pessoas. Quem nunca ouviu a mãe dizer isso e até ajudou um animalzinho ou amiguinho depois que ela falou?

Tudo no seu tempo...

No meio das aflições, quem está do lado exterior do problema sempre terá uma visão melhor do que fazer. E nada como uma ótima noite de sono ou descanso para as coisas retornarem ao normal ou para que se encontre uma solução.

Não pegue carona com desconhecidos

Outro conselho que se fosse levado a sério por crianças e adultos evitaria vários problemas e até muitas tragédias. Mãe é mãe... ela que sempre está com uma antena ligada para perceber aquilo que seus filhos precisam ouvir e os fazer sábios, como diz-se no livro de Provérbios: "Ouve o conselho, recebe uma correção, para que sejas então sábio em teus últimos dias". Ela é uma conselheira ideal. Além de conhecer-nos, é movida pelo mais belo combustível do mundo: amor.

Tenha responsabilidade

Ter responsabilidade é outro clássico conselho de mãe. Desde cedo, ela nos ensina o quanto é importante assumirmos compromissos e arcar com cada responsabilidade nova, que nos ajuda a amadurecer.

Empatia

"Não faça com outras pessoas aquilo que não quer que alguém faça com você". As mães são muito sábias. Se todos nós filhos entendêssemos esse ensinamento, nosso mundo seria bem melhor para viver.

Amigos não são tudo na vida

Muitas vezes, principalmente por parte dos jovens, não se reconhece o valor das outras coisas na vida, além de amigos. O alerta da mãe nesse sentido é sempre bem razoável.

Escolha boas amizades

Quando a mãe se preocupa com algum determinado amigo, sai de baixo. Normalmente, você terá alguma decepção com aquela pessoa. Parece mágica. Além disso, o ditado "me digas com quem anda que lhe direi quem é" encontrado no manual de instruções das mães começa a fazer sentido quando atingimos um determinado grau de maturidade.

fechar