Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tudo sobre chás de bebê

Montar uma festa é muito complicado, imagina uma onde precisa ter interação entre todos? Nos chás de bebê são comuns brincadeiras e jogos, além de cada convidado levar algo para contribuir para a chegada do recém nascido. Muita coisa para organizar? Tê damos algumas dicas!

continue lendo
Compartilhar

Cuidado com a data

Cuidado para marcar a data! Não deixe para fazer o chá de bebê muito em cima da hora ou poucos dias antes da previsão de nascimento do bebê. Imprevistos acontecem, né? Vai que, porventura, o bebê se antecipe e nasça antes do evento. É melhor começar a organizar tudo por volta do 6º mês de gestação e programar o chá de bebê para um mês ou mais de antecedência da previsão de nascimento. Assim, dá para evitar correria e estresse.

Lista de convidados

Reduza a lista de convidados. Coloque somente pessoas próximas a você e que sejam importantes para participar desse momento íntimo. Na hora de pensar nos convidados, pode bater aquela empolgação, mas lembre-se: quanto mais pessoas, maior o trabalho. Além disso, peça para que os convidados confirmem presença para que você possa se organizar melhor.

Parabenize a chegada do bebê na família!

Horário

Fuja dos horários de refeição e opte por fazer o evento em um horário alternativo. Se você fizer um chá da tarde, por exemplo, é mais barato investir em bolos, salgadinhos e petiscos. Além de mais barato, é possível poder comprar tudo pronto. Você também pode pedir para que algumas amigas e familiares colaborem levando um prato.

Convite online

Se você quer economizar e ter um trabalho muito menor, preste atenção na dica: faça convites virtuais! Já se foi o tempo de ir de casa em casa para entregar o convite aos convidados. Existem diversas opções: criar convites em sites gratuitos e exclusivos para isso, como o Canva, ou até mesmo fazer um grupo no WhatsApp ou Facebook. Bem mais fácil, né?

Decoração nas paredes

Existem infinitas opções... Você pode fazer um varalzinho e colocar roupinhas do bebê, como: meias, macacões, vestidinhos e afins. Uma outra opção é simples e barata, mas que faz toda a diferença: espalhar bexigas pelas paredes! Para dar um toque especial, compre de várias cores.

Decoração da mesa

Decorar a mesa não deve ser um trabalho doloroso. Afinal, existem diversas opções de decorá-la de forma simples e barata. Opte por enfeites, por exemplo: vasos, potes e cestas de plástico (e as encha com guloseimas). Tudo isso pode ser encontrado em grandes lojas de doces. Para dar mais volume, fique à vontade para colocar papéis coloridos dentro. Você pode colocar jujubas, chicletes e até mesmo gelatina colorida (comprada ou feita em casa).

Frases para chá de bebê!

Brincadeiras

As brincadeiras são bem comuns nos chás de bebê, mas podem não fazer parte do evento, caso não façam muito o estilo da mamãe. O interessante é que elas podem trazer maior dinamismo e diversão aos convidados. Mas o importante é que os pais se sintam à vontade para realizá-las e também que consigam dar boas risadas durante o momento.

 

Chame as amigas para ajudar

Não tente abraçar o mundo sozinha! Nesse momento, é muito importante contar com a ajuda de amigas e familiares. São muitos detalhes para organizar, mas quando nos unimos com outras pessoas, tudo fica muito mais fácil. Peça ajuda com ideias, com a compra dos enfeites e com a decoração do ambiente no dia do chá de bebê.

Use e abuse das fotos

Personalize ao máximo o chá de bebê. Dê um toque especial colocando os seus gostos no local. Uma dica é revelar fotos dos familiares e dos amigos e espalhar nas mesas, na parede ou até mesmo em uma TV. Essa é uma forma dos convidados se sentirem especiais e, no final, caso as fotos sejam reveladas, eles ainda podem levar de recordação.

Bandeirinhas

Aqui vai uma dica fofa e barata: que tal fazer bandeirinhas de papel? Você pode encontrar modelos prontos na internet ou fazer à mão. Você pode fazer um varalzinho e pendurá-las. Para personalizar, imprima as letras que formam o nome do bebê e coloque dentro das bandeirinhas. É fácil, barato e fica uma graça!

Defina um tema

Fica muito mais fácil organizar um chá de bebê quando já existe um tema definido. Com ele, você conseguirá nortear todo o evento: local, decoração, convites, lembrancinhas e afins. Busque referências em sites, revistas e páginas na internet. Independentemente do sexo da criança, é possível pensar em variados tipos de tema, desde os mais criativos aos mais cleans.

Arara de roupas e objetivos

Já pensou em colocar uma arara com roupinhas? Nessa essa altura da gestação, os papais já ganharam algumas roupinhas e compraram outras. Use alguns outros objetos, como: sapatinhos, brinquedos, lacinhos, enfeites, etc. O ambiente vai parecer mais intimista e criará uma expectativa maior para a chegada do bebê.

Menos é mais

Não ter tempo ou condições de organizar um chá de bebê não pode ser desculpa para não organizar esse momento. Afinal, ele renderá boas histórias e ficará marcado para sempre na lembrança. Se está difícil se organizar, lembre-se: menos é mais! Não se esqueçam que comidinhas e decorações simples funcionam muito bem. O mais importante é criar um ambiente alegre e encantador.

Lembrancinhas

É legal quando saímos de um evento e recebemos um mimo ou uma lembrancinha, né? Prepare algo para os convidados. Não se preocupe em fazer algo grandioso ou caro, afinal, esse é somente um gesto de agradecimento ou recordação. Uma boa opção é fazer lembrancinhas artesanais, por exemplo: cartinhas ou customizar potinhos com guloseimas dentro. Deixe a imaginação fluir!

Frases para colocar no convite do chá de bebê!

fechar