Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que você deve fazer por si mesmo

Que tal colocar novas experiências no seu currículo de vida? Faça coisas novas e não deixe de viver a vida do seu jeitinho. Pense em você e coloque-se sempre em primeiro lugar.

continue lendo
Compartilhar

Tire um tempo para refletir

Sua vida também merece atenção – e não é atenção de qualquer pessoa, mas sim de você mesmo! Faça uma autoavaliação e conheça-se melhor! Veja no que pode melhorar (e o que já melhorou!), o que quer conquistar e faça planos para o futuro. Você também é merecedor do seu tempo e do seu próprio empenho!

Um dia sem compromissos

Separe um dia na semana para se dedicar a você e aos seus gostos. Faça a atividade que quiser, visite o seu lugar favorito, coma a sua comida preferida e use as roupas que lhe deixe confortável. Nada de opinião dos outros, sugestões ou qualquer outro tipo de problema. O dia é seu e de mais ninguém!

Guarde dinheiro para gastar com você

Por mais que você tenha responsabilidades e, até mesmo, pessoas que dependem de seu sustento, procure guardar uma parte de suas economias para planos pessoais: uma viagem, um curso, um objeto de desejo... Tudo é válido quando se trata do seu bem-estar!

Confie em si mesmo

Sim, você é capaz e pode alcançar aquilo que deseja. Da mesma forma que você estimula os outros a irem atrás de sonhos, busque também os seus. Você é merecedor do seu tempo e esforço e também tem o direito de ser feliz.

Dedique-se a hobbies

Não existe nada melhor do que fazer aquilo que gostamos e que faz bem para o nosso espírito e corpo. Dedique-se a uma atividade física ou artística, a um passatempo ou aos estudos. Refrescar o corpo e a mente é sempre uma boa escolha!

Peça ajuda quando precisar

Você carrega os problemas de muitas pessoas nas costas e ainda tem os seus problemas. Já pensou em pedir ajuda quando estiver precisando? Você não é de ferro e também pode não suportar o peso de seus próprios problemas. Por isso, recorra às pessoas mais próximas e veja se consegue aliviar este peso.

Você também é prioridade!

Coloque os seus desejos e necessidades no topo da sua lista de tarefas. Obviamente nem sempre as coisas serão sempre para você, mas o que importa, neste caso, é o pensamento e a ideia de que você também é importante e não deve ter as necessidades esquecidas. “Hoje não deu, mas amanhã será o meu dia”!

 

Cozinhe para você

Se você mora com outras pessoas e é responsável pelo preparo dos alimentos da casa, provavelmente não tem o prazer de fazer o que gosta ou está com vontade sempre – e mesmo aqueles que moram sozinhos às vezes não têm tempo de preparar algo mais especial. Mas separe aquele dia para se oferecer o prazer de comer algo muito bom feito por você. Tempere do jeito que quiser e coma o quanto achar que deve, sem precisar se preocupar com os outros.

Arrume seu quarto

Por mais organizado que seja, seu cantinho sempre terá algo para ser arrumado. Por isso, junte um tempinho para arrumar as suas coisas, separar aquilo que não usa mais e, até mesmo, mudar alguns móveis/objetos de posição. Quarto em ordem, vida em ordem!

Sinta-se bem consigo mesmo!

Geralmente somos um poço de sabedoria e quando damos conselhos para os outros, mas dificilmente, de fato, aplicamos o que acreditamos em nós mesmos. Você merece a sua própria ajuda assim como os outros que a tiveram quando precisaram!

Elogie-se

Outra coisa que é fácil fazer com os outros e difícil com nós mesmos. Olhe-se no espelho e veja o quão lindo você é! Admire-se, encante-se com a sua beleza, faça caras e bocas e se sinta a pessoa mais bela do universo.

Tenha orgulho das suas conquistas

Sim, você também merece palmas, parabéns e qualquer outro gesto que indique isso. Você só conseguirá progredir quando concluir as fases que está passando e para ir além é necessário sair do presente. Não tenha vergonha de seu passado ou presente: olhe para o futuro e veja

Não abraçar o mundo

Às vezes parece que pensamos que o dia tem 35 horas e que é possível fazer tudo para todo mundo. E como o nosso dia tem apenas 24 horas, as primeiras prioridades a serem cortadas são aquelas que dizem respeito à nossa própria vida, não é mesmo? Afinal de contas, os problemas dos outros e a honra do compromisso vem sempre na frente das nossas questões. Mas não é verdade! Por isso, dê um basta e coloque limites de obrigações e tarefas que não sejam para você. Concentre-se mais na sua própria vida!

Desabafe

Às vezes tudo o que precisamos é alguém para nos ouvir. Não é preciso nem dar conselhos ou soluções, mas apenas alguém para quem contar os problemas e estar ciente dos problemas de sua vida.

Viaje sozinho

Viajar é sempre uma delícia e as experiências que você tem em um lugar diferente daquele de sua rotina são sempre inesquecíveis e, geralmente, gostamos de compartilhar esses momentos com alguém. Mas já pensou em seguir um roteiro sozinho e fazer somente aquilo que quer e quando quiser? Além de ser um bom momento para relaxar a mente e curtir a sua própria companhia, é uma forma de evitar estresse e problemas numa situação em que deveria ser feita apenas para relaxar.

fechar