Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Nenhuma trajetória de vida é igual

O que para você pode ser bom, para outra pessoa não é. Assim como para você uma coisa é horrível e, para outra pessoa, essa mesma coisa é maravilhosa. Cada um tem uma história de uma vida. Que tal aprender a respeitá-las?

Não compare

Não adianta nada se comparar ao outro, achando que as histórias de vida serão iguais. Nenhuma trajetória é igual a outra, embora os caminhos possam ser os mesmos e bem parecidos. Cada história é uma história, e o que pode acontecer no final varia de pessoa para pessoa. Viva e deixe viver.

Caminhos distintos

Não se culpe por pessoas que tomaram caminhos opostos aos seus. Embora queiramos partilhar as experiências com nossos amigos, nem sempre iremos para os mesmos lados. A vida tem dessas coisas.

Aceite

Tudo acontece por uma razão e se vocês seguiram por caminhos separados, deve haver um motivo. As trajetórias de vida nunca são iguais, mesmo quando queremos dividi-las com alguém. Para isso, é preciso algo especial, uma vontade diferente que faça com que a pessoa fique. Nem todos sentem isso.

Valeu a pena

Antes de tudo, tive dúvidas, sim. Não sabia se estava fazendo a coisa certa ao escolher seguir por um caminho totalmente diferente dos demais. Hoje, vejo o quanto acertei em minha decisão. Valeu a pena ter arriscado tudo e deixado tanta coisa para trás. Abri caminho para oportunidades maravilhosas em minha vida.

Lados

É difícil escolher para que lado seguir quando dois caminhos se colocam à sua frente. É preciso ter calma para pensar na situação e escolher com o coração, para evitar arrependimentos. Nem sempre funciona, mas a experiência sempre fica.

Sozinho

Não importa se seguirá sozinho, se esse é o caminho que seu coração pede, vá! Só você pode saber o que é bom para si mesmo. As pessoas se contentam com coisas diferentes. Não tenha medo de estar sozinho porque você é muito forte.

O que nos diferencia

Nenhuma pessoa é igual a outra e essa é a graça entre os seres humanos. Somos totalmente diferentes uns dos outros. Então, por que iríamos querer seguir pelos mesmos caminhos? Cada um precisa ter a sua própria trajetória de vida.

Surpresas

A vida é cheia de surpresas e está sempre em constante mudança, todos sabemos. Quando você para e faz um balanço de tudo, é que percebe o quanto tudo mudou, quantas coisas aconteceram sem que você esperasse. Quantas pessoas partiram e chegaram? Quantas oportunidades vieram?

Vida

Quando era jovem, não pensava que estaria onde estou hoje, vivendo o que vivo. Queria sempre o que era mais fácil, que não custasse tanto esforço, o que todo mundo estava fazendo. Ainda bem que em um momento percebi o quanto isso era errado e resolvi fazer diferente.

Meu caminho

Eu vou seguir o caminho sem olhar para trás, levando comigo as lembranças boas de tudo o que vivi. As ruis se tornam experiências e aprendizados para que eu não repita no futuro. Volto quando tiver conseguido tudo o que queria.

Quando se cruzam

Quando caminhos tem que se cruzar, eles se cruzam e não há o que impeça. Quando fiz minhas escolhas, esperava que nunca mais fosse ver algumas pessoas ou dividir coisas com elas. Para minha surpresa, nossos caminhos se cruzaram novamente e estamos vivendo outra fase em companhia um do outro.

Me julgaram

Me julgaram de louco quando escolhi ir para outra direção, que não envolvia mais ninguém, que era o oposto do que os outros queriam. Nunca dei ouvidos e segui firme na minha convicção. Não poderia estar mais certo.

Curvas

Desviei um pouco do caminho no começo, me deixei levar pelas distrações e não me foquei no que queria. Precisei levar um susto para entender que aquilo só viria se eu corresse atrás, se me focasse. Desde então, nunca mais saí dele.

Vitória

Achei que por não ter ido por certo caminho não encontraria a minha vitória pessoal. Mas, entendi depois de achá-la, que precisava passar por aquilo para chegar até ela. Os caminhos não são iguais para todos, não se deixe enganar.

Tortuosos

Vi muitos irem por caminhos tortuosos por quererem sair da zona de conforto, por quererem se arriscar. Eu sempre tive medo de sair da linha e não chegar aonde queria. Me arrependo de não ter vivido muitas coisas diferentes, mas me orgulho de ter conquistado todos meus objetivos.