Você já ouviu dizer que só o amor salva? Saiba, portanto, que isso é verdade! Mas o principal amor não é aquele que compartilhamos, é aquele que transbordamos. Quando temos amor-próprio, a nossa vida flui, os nossos relacionamentos melhoram, o nosso estado mental transcende e a nossa imagem para o mundo se modifica. Sem amor, não somos nada, principalmente se esse amor for com o que a gente é. Ame-se!
Para você se transformar de verdade, primeiramente é preciso se aceitar e se conhecer. Quando não nos conhecemos, a vida não funciona direito. Porque é a partir do conhecimento que passamos a nos amar de verdade pelo que somos e descobrir tudo aquilo que merecemos. Permita que a verdade sobre você seja revelada por meio de um pouco mais de cuidado com o seu eu interior.
Saiba que tudo passa, fique tranquilo!
Se você quer reconhecimento, precisa se reconhecer. Se você quer respeito, precisa se respeitar. Se você quer felicidade, precisa buscá-la. Se você quer amor, precisa se amar. Tudo está dentro de você, esse universo de possibilidades incrível que você é. Transborde amor-próprio e mostre que gostar de si mesmo é uma arma poderosa.
A vida só funciona se nos permitimos vivê-la sem tanta mágoa no coração com os outros e, principalmente, com nós mesmos. Já experimentou se olhar com mais carinho do que o comum? Perdoar-se pelos seus erros? Aceitar-se do jeito que é? Isso transforma tudo! Quando você começa a ser mais leve de dentro para fora, tudo é refletido naquilo que você mostra ao mundo. Não existe pessoa mais linda do que aquela que se aceita como é.
Somos todos humanos e humanos falham, muitas vezes até na tentativa de acertar. Se esquecer disso pode acabar fazendo com que o seu coração endureça e tudo dentro de você se contamine. Aceite as suas imperfeições, porque elas são o que formam você. Seja por dentro ou por fora, aquilo que você não acha bonito é o que te constrói e te dá forças para melhorar. Seja uma pessoa que se ama de dentro para fora e não ache que seus defeitos são maiores do que as suas qualidades.
Veja 10 inspirações para ter mais coragem
Amar outras pessoas é bom, mas amar a si mesmo é espetacular. Quando nos amamos pelo que somos, parece que tudo na nossa vida começa a andar. As pessoas ao nosso redor são mais verdadeiras, os amores mais valiosos, as escolhas mais conscientes. O autoamor é importante demais para a nossa evolução, porque, quando nos amamos, o mundo nos ama de volta.
Vou deixar aqui uma dica valiosa para você: ame-se antes e depois de tudo. Ame-se porque no fim do dia é você e você. Ame-se porque não dependemos de ninguém para sermos felizes e, quando nos amamos, as pessoas se aproximam. Ame-se porque ninguém mais do que você merece amor. Ame-se porque a vida passa rápido demais. Ame-se mais do que ama qualquer pessoa, porque só assim você entenderá a importância do amor.
Muitas vezes, passamos pela vida acreditando que o amor está fora de nós, nas coisas que possuímos, nos bens materiais que conquistamos, nas pessoas que encontramos. Mas estamos enganados, pois o amor mesmo é uma coisa que vem de dentro. A força do amor não pode ser condicional, precisa ser incondicional e não se basear nas trocas. Amar a si mesmo é o passo mais importante que damos na nossa vida, porque isso mostra ao mundo que não precisamos de nada tampouco de ninguém para garantirmos a nossa felicidade.
Tenha coragem, você é capaz de derrubar muros
Quando começamos a nos reconhecer pelas nossas qualidades, nossos defeitos ficam minúsculos e nossos sonhos mais palpáveis. A realidade é que o amor-próprio transforma a forma que nos vemos e a forma com que as pessoas nos veem. Pense nisso e comece a colocar em prática todo esse sentimento guardado no seu peito, porque ele não pertence a ninguém, exceto a você.
Para nos relacionarmos com o mundo, precisamos nos relacionar com nós mesmos. Um bom relacionamento nasce de dentro para fora e não precisa da influência de ninguém, exceto da nossa verdade. Procure se compreender, se amar, se pertencer e verá que a vida pode fazer você sorrir. Aprenda a relacionar com você mesmo, antes de tentar se relacionar com qualquer pessoa porque essa é a única relação que vai durar por toda a vida!
Maturidade emocional é quando aceitamos quem somos e abraçamos isso para a vida. É quando não dependemos do amor de ninguém, porque o que carregamos dentro do peito nos supre. O amor-próprio é a chave para a libertação, porque dele surgem as coisas mais verdadeiras e duradouras. Quem se ama pode conquistar o mundo se quiser. Quem se aceita pode saber exatamente para onde ir. Quem se conhece consegue exatamente o que quer.
Faça as pazes com o espelho!
Quando amamos condicionalmente, vivemos na espera do outro: que o outro nos ame, que o outro nos aceite, que o outro nos preencha. Quando nos amamos, não precisamos dessa validação porque preenchemos todas as lacunas e damos espaço para que o outro seja somado a nós mesmos. Comece a refletir se você quer um amor que o salve ou que o contemple, porque, se você quer um amor que o faça bem, o nome é amor-próprio.
A aceitação é o primeiro passo para o sucesso! Durante a nossa vida, cobiçamos muito a grama do vizinho por pensar que não somos merecedores de tudo aquilo. A realidade é que todos nós podemos conquistar o topo do mundo, basta colocarmos amor-próprio como ingrediente. Quando nos amamos, aceitamo-nos, compreendemo-nos e damos as cartas da vida e do nosso futuro. Sem esse amor-próprio, somos apenas pessoas passando pela Terra, sentindo inveja da felicidade alheia. Liberte-se disso!
Eu sei que é difícil se amar de um dia para o outro, mas sem o amor-próprio não conquistamos nada de verdade. Podemos ter todo o dinheiro do mudo, todo processo de autocuidado superficial, todas as companhias, mas, sem nos conhecermos e nos gostarmos, isso de nada vale. Comece a se olhar de outra forma, com admiração, com carinho, com respeito e, assim, a felicidade o encontrará. O amor-próprio é tudo o que precisamos para ser feliz!