Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Somos um

O que diferencia as pessoas? Por baixo da pele existem os mesmos sentimentos, as mesmas emoções e principalmente uma mesma alma que tem a esperança de ser feliz. No fundo literalmente somos iguais. Respeite o próximo, a história que ele carrega e principalmente suas particularidades.

continue lendo
Compartilhar

Por que não praticar o respeito?

Somos todos iguais, descendentes de seres humanos. Somos pessoas pensantes, nem melhores nem piores que os outros. Somos irmãos aos olhos de Deus e devemos respeito um ao outro até mesmo aos olhos de quem vive na Terra. Por que não praticá-lo?

Ninguém é melhor do que ninguém

Ei, somos todos um, ninguém é melhor do que ninguém, não existe isso. Humano é humano, não há cor, credo ou origem que possa nos desqualificar. Isso é burrice, egoísmo e ignorância da pior espécie.

Quem luta contra essa causa não merece o meu respeito

Existe uma causa pela qual eu sempre vou lutar: os direitos dos negros. Pessoas dignas, de fibra, como quaisquer outras que há no mundo. Pessoas que merecem respeito, que precisam de seu espaço e valorização da cultura. Pessoas que são importantes, que são seres vivos e merecem igualdade. Quem luta contra isso não merece o meu respeito.

É preciso mudar este contexto doloroso

Não me importa poemas bonitos, se a pessoa vira as costas e vai praticar o preconceito. Dizer que tem amigos negros ou familiares negros, não significa ausência de racismo. Ele está na alma de muita gente, enraizada. É preciso desconstruir esse estigma e mudar esse contexto doloroso que há no mundo.

Eu luto a favor da consciência negra

Até quando o negro será submetido a tanto desrespeito? Até quando será o primeiro suspeito de um crime, aquele que é enquadrado pela polícia, que é mal-tratado aonde vai só por causa de sua cor? Até quando as pessoas vão fechar os olhos para o caráter e vão se importar com as diferenças de cor? É um retrocesso esse tipo de comportamento e eu luto a favor da consciência negra.

Cadê a empatia e o respeito?

Falar do negro deveria ser sempre motivo de alegria, afinal, eles são mais do que parte da nossa história, do nosso país. Temos essa mistura de raças, essa variedade de cores, sabores e culturas. Isso não é à toa. Agora me diz: por que ela é tão desvalorizada? Cadê a empatia, o respeito? Quem ensinou ao mundo que eles são inferiores não conheceu o amor, empatia e o significado de igualdade.

Enquanto as pessoas forem julgadas pela cor de pele...

Enquanto as pessoas julgarem as outras pela sua cor de pele, o mundo estará perdido. As guerras continuarão, a desigualdade continuará e mais pessoas serão infelizes. Tudo por quê? Porque há falta de saber e de empatia. As pessoas têm a estranha mania de só olhar para o seu próprio umbigo.

 

Negros merecem respeito e oportunidades iguais

Sem restrição, somos todos iguais. Cada um com uma personalidade não determinada pela cor de ninguém, nem mesmo por origem ou cultura. Negros, assim como outros povos, merecem respeito e oportunidades iguais, mas isso ainda está em falta.

A luta contra o racismo e desigualdade ainda não acabou

A luta contra o racismo e a desigualdade que o negro enfrenta ainda não acabaram. Há pessoas que escondem suas intenções, mas que por trás de tudo diminuem o negro. Existem outras que continuam com práticas cruéis, menosprezando a dignidade de alguém que só merece espaço na sociedade.

Dia da Consciência Negra

A consciência que devemos ter é de que todo mundo merece respeito, igualdade e oportunidades. Respeite o negro e ensine ao seu próximo o poder da empatia. Dia da Consciência Negra!

É hora de dizer chega!

Não devemos mais tolerar preconceitos, tampouco a desigualdade embutida nessa sociedade. É hora de dizer “chega”, de olhar para dentro de si e fazer uma limpeza. Quem continuar desrespeitando que pague as consequências.

Cadê o jogo de caráter, a empatia?

Qual é a diferença de um negro para um branco? A melanina? Então por que julgam que um é melhor do que o outro? Cadê o jogo de caráter, a empatia? As pessoas são realmente ignorantes e acham que diminuir o outro pode fazê-las melhor – pura ilusão.

De nada adianta tapar os olhos

Mudar o costume de uma população não é fácil, mas é necessário. Já passou da hora de o negro ser reconhecido e tratado com igualdade pela sociedade, além de ser respeitado. De nada adianta tapar os olhos para esse sofrimento de tantos anos, jurando falsamente que é uma pessoa do bem, empática e dotada de amor.

Qtd

Acredito que o mundo pode melhorar!

Acredito que um dia o mundo pode melhorar, que as pessoas poderão, no futuro, não serem julgadas pela cor de suas peles, pela suas religião ou costumes. Acredito que o negro há de conquistar o respeito que merece ter da sociedade e que racistas não passarão ilesos a suas práticas ofensivas.

fechar