Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Internacional do Surf

É difícil precisar quando e onde começou a prática do surf! Entre Polinésia e Peru, o que se sabe é que foi no Havaí que esse esporte ganhou fama! O Dia do Surf não apenas celebra o esporte mas nos convida a refletir sobre nossa responsabilidade nos impactos ambientais. Fique por dentro!

continue lendo
Compartilhar

Como surgiu o Dia Internacional do Surf

Em 2004, foi celebrado pela primeira vez o Dia Internacional do Surf, em 20 de junho. A data surgiu a partir de uma iniciativa da revista “Surfing Magazine” e da instituição Surfrider Foundation para exaltar a importância do esporte, o estilo de vida e a conscientização em torno do uso sustentável dos recursos naturais.

Por dentro da onda

O surf é considerado um esporte aquático, radical e praticado individualmente. No mar, o praticante tem o desafio de ficar em pé sobre uma prancha, enquanto desliza em cima das ondas e executa manobras radicais, com vários níveis de dificuldade. O Dia Internacional do Surf é celebrado em 20 de junho.

Como as pranchas entraram no esporte?

Depois de muitos anos utilizando os barcos como principal instrumento para o surf, os reis das ilhas do Havaí começaram a usar pranchas de madeira retiradas de árvores locais para praticar o esporte. O Dia Internacional do Surf, que foi reconhecido como cultura pela primeira vez no Havaí, é celebrado em 20 de junho.

Primeiros campeonatos de surf

Nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia, em 1920, começaram a surgir os primeiros campeonatos de surf. O campeão olímpico de natação Duke Kahanamoku, nascido no Havaí, foi um dos responsáveis pela disseminação do esporte. O Dia Internacional do Surf é comemorado em 20 de junho.

 

Ondas gigantes

Os surfistas estão sempre em busca da onda perfeita. Na modalidade tow-in, o desafio é literalmente ainda maior, já que os atletas vivem em busca das maiores ondas, como as que ultrapassam os 20 metros de altura. O Dia Internacional do Surf é comemorado em

20 de junho.

fechar