Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Mundial Contra a Agressão Infantil

A violência física, psicológica ou sexual contra crianças é gravíssima, pois causa marcas profundas não só no corpo como em sua personalidade. Saiba como ler os sinais e descobrir se uma criança está passando por esse tipo de problema. Faça sua parte e tome conta da nossa futura geração!

continue lendo
Compartilhar

A data

O Dia Mundial Contra a Agressão Infantil, comemorado em 4 de junho, está no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) desde o ano de 1982 e também está listado nas datas importantes da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Criança agressiva

Fique atento a uma criança demasiadamente agressiva. Como ela não sabe como reagir e tampouco que está sendo vítima, ela tende a fazer aos outros o que fazem com ela. Uma criança que sofre agressão muitas vezes oferece esse tipo de tratamento aos outros também. Fique atento aos sinais. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.

Confira frases para combater o Bullying!

Tipos diferentes

A agressão contra uma criança pode ser de ordem física, psicológica, de negligência ou sexual. No entanto, independente disso, é uma prática considerada crime e que deve ser combatida por todos nós. Neste dia 4 de junho, divulgue essa causa e lute conosco contra a agressão infantil.

Desenvolvimento

Quando você agride uma criança, você não está apenas cometendo um crime, está interferindo no desenvolvimento dela e impedindo que ela se torne um adulto saudável. É hora de parar com essa prática! Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.

Sintomas

Uma criança triste e quieta demais pode ser um indício de sofrimentos de agressão. Fique atento aos sinais e ajude quem precisar. Quando somos vítimas, nem sempre temos força para denunciar. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.

 

Denúncias

Muitas das crianças que são vítimas de agressão nunca procuram ajuda. O medo, a vergonha e a incerteza do que está acontecendo fazem com que elas criem um bloqueio nesse sentido. Neste 4 de junho, convido você a ficar mais atento aos sinais e denunciar qualquer suspeita. Vamos fazer este Dia Mundial Contra a Agressão Infantil surtir importantes resultados.

Veja também: Formas de lutar pela igualdade de gênero!

Marcas eternas

Quando uma criança é agredida, as marcas que ficam em seu corpo são muito menores do que as marcas plantadas em sua alma. Uma criança agredida é um adulto com sérios problemas psíquicos e traumas nunca curados. Não deixe que isso aconteça. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.

Proteção

É preciso aprender que toda a sociedade precisa proteger as crianças. Não importa se são seus filhos ou crianças que você nunca viu antes. A infância como um todo precisa da sua colaboração e proteção. Dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil. Faça sua parte!

fechar