Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Atleta Olímpico

Os Jogos Olímpicos são eventos muito importantes para a nossa sociedade. Criados na Grécia, há séculos, eles sempre nos proporcionam muita diversão. Sem os atletas, contudo, nada disso seria possível. Por isso, é importante comemorar o dia dessas pessoas que dão seu suor e sangue pelo esporte.

continue lendo
Compartilhar

Dedicação

É preciso de muita dedicação, esforço e persistência para ser um atleta olímpico. É preciso, também, saber lidar com as derrotas para, assim, comemorar as vitórias e se sentir ainda mais feliz com esse acontecimento. Hoje, 23 de junho, não deixe de homenagear todos os atletas que você conhece!

Curiosidades sobre as Olimpíadas!

Incentivo

Não é fácil ser um atleta olímpico, até porque é muito difícil se destacar nessa área. Afinal, são muitas pessoas com um mesmo objetivo. Por isso, se você conhece alguém que possui esse sonho, não deixe de incentivá-lo, principalmente hoje, 23 de junho, data em que comemoramos o Dia do Atleta Olímpico.

Palavras positivas

Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa para não perder a sua inspiração e desistir de seus objetivos é de um ombro amigo e uma palavra positiva. Por esse motivo, nesse dia 23 de junho, não deixe de entrar em contato com aquela pessoa que você sabe que está lutando pelo seu sonho. Talvez você possa mudar a sua vida!

Psicológico

Quando falamos de atletas olímpicos, muitas pessoas pensam, instintivamente, em muito preparo físico. O que elas esquecem, contudo, é que é necessário tomar conta da mente e do psicológico, também! Nesse dia 23 de junho, data que comemora essa profissão tão bela e tão importante, não deixe de valorizar o seu amigo que se esforça tanto.

Comitê Olímpico Internacional

No dia 23 de junho é comemorado o Dia do Atleta Olímpico. Contudo, não é essa a única celebração da data! Estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o Dia Olímpico também é muito festejado por todas as pessoas que adoram esse universo.

42 esportes olímpicos

Que tal conhecer quais são os esportes que englobam as Olimpíadas nesse Dia do Atleta Olímpico? São 42 modalidades, disputadas tanto por homens quanto por mulheres. Entre elas, podemos citar algumas que se destacam, como atletismo, vôlei, natação, judô e muitas outras!

Semana Olímpica

Você sabia que, para se comemorar o Dia do Atleta Olímpico, normalmente se celebra, também, a Semana Olímpica? Englobando sempre o dia 23 de junho, inúmeras atividades esportivas são feitas para que, assim, a cultura do esporte olímpico seja promovida entre as pessoas.

 

Comitê Olímpico Brasileiro

Também chamado simplesmente de COB, o Comitê Olímpico Brasileiro é o responsável por organizar todos os eventos que têm ligação com o Dia do Atleta Olímpico, que é comemorado todo dia 23 de junho. Fique de olho na programação para que, assim, você possa celebrar essa data tão importante.

Mais de 100 anos de história

O Dia do Atleta Olímpico, comemorado todo 23 de junho, foi criado em 1894. Com mais de 100 anos de tradição e muita história, essa data tão importante deve sempre ser muito explanada para que, assim, o espírito esportivo seja espalhado entre as pessoas, promovendo maior interatividade.

Grécia Antiga

Os gregos realizam um papel muito importante para as Olimpíadas. Afinal, foram eles que criaram esses jogos que, hoje, são extremamente conhecidos no mundo inteiro. Com diferentes modalidades, é importante homenagear todos os atletas que fazem parte desse evento tão belo, principalmente hoje, 23 de junho, Dia do Atleta Olímpico!

Paraolimpíada

Sempre que tratamos das Olimpíadas muitas pessoas pensam nos jogos tradicionais. Existem aqueles, contudo, que são adaptados para que pessoas com necessidades especiais possam participar. Chamados de “paraolímpicos”, não podemos deixá-los de fora da comemoração do Dia do Atleta Olímpico, não é mesmo?

Zeus

Antigamente, na Grécia Clássica, os jogos eram sediados na cidade de Olímpia, e eram dedicados ao deus Zeus. Hoje em dia, não existe mais essa crença, porém, o torneio ainda continua sendo extremamente importante para a nossa sociedade. Sem os atletas, contudo, eles não poderiam ocorrer. Por isso, nesse dia 23 de junho, não deixe de parabenizar todos esses profissionais!

Agradecimento

Hoje é dia 23 de junho, o que quer dizer que estamos comemorando o Dia do Atleta Olímpico. Por isso, queria agradecer todos os profissionais que treinam e dão o seu sangue e o seu suor por sua modalidade. Sem vocês, os torneios não seriam nada!

fechar