Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Francisco de Régis

Durante os seus 43 anos de vida, São Francisco Régis foi autor de inúmeras obras sociais em sua aldeia, priorizando a assistência aos doentes, às crianças e aos jovens abandonados, além de trabalhar pela evangelização de sua região. Saiba mais sobre o santo e veja lindas orações!

continue lendo
Compartilhar

Que alcancem Deus

São Francisco Régis, evangelizados de aldeias e padroeiro do dia 16 de junho, rogai por aqueles que não conhecem a fé. Aqueles que não são capazes de reconhecer a bênção divina.

Agradecer a vida

Meu grande São Francisco Régis, me ajude a encontrar a presença divina que há em mim. E que eu possa agradecer diariamente a vida que me foi concedida por Deus. São Francisco Régis, rogai por nós neste 16 de junho!

Ajuda a quem precisa

O Dia de São Francisco Régis é celebrado em 16 de junho. Um santo humilde que nunca desistiu de ajudar os pobres e oprimidos. Visitava sempre as prisões e hospitais para prestar assistência aos necessitados. Nunca desanimava, nem o cansaço o fazia desistir.

Jovens pelo Evangelho

São Francisco Régis, nascido em 31 de janeiro de 1597 em uma aldeia francesa, tem seu dia comemorado em 16 de junho. Teve a graça de ser chamado para a santidade muito cedo, quando estudava em um colégio de Jesuítas e estava junto de um grupo de jovens que viviam para o Evangelho.

Uma vida para o exercício sacerdotal

Viva São Francisco Régis, neste dia 16 de junho! Santo que desde jovem trabalha em função de Deus. Quando em contato com a Companhia de Jesus, fez um trabalho missionário lindo, no exercício do ministério sacerdotal.

 

No inverno as aldeias, no verão as cidades

Não pôde ir até a América, mas foi enviado para uma região pobre da França. Lá São Francisco Régis buscou evangelizar as aldeias durante o inverno. No verão, se dedicava às cidades. Sua dedicação era aos doentes e atendimento zeloso nos púlpitos e confessionários. Seu dia é comemorado pelos fiéis em 16 de junho.

Cuide das crianças e jovens

Tocado pelo Espírito Santo, São Francisco Régis passou a vida realizando obras sociais, olhando por jovens e crianças abandonadas. Quando estava com 43 anos, descansou e disse aos céus: “Que felicidade poder morrer, pois vejo Jesus e Maria vindo ao meu encontro para me conduzir à terra dos eleitos”. Que neste 16 de junho, possamos ter o comprometimento de São Francisco Régis.

Início da oração

Meu Deus bondoso e criador, olhe por mim. Neste dia 16 de junho, rogo a São Francisco Régis, que assistiu os oprimidos e doentes. “Peço permissão ao meu Deus Todo-poderoso, meu criador, para pedir a intervenção de São Francisco Régis em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. São Francisco Régis, vós que fostes uma arma que Nosso Senhor Jesus Cristo utilizou para aliviar o sofrimento dos pobres e oprimidos, dos doentes e encarcerados, vos rogo em nome do Santo Evangelho que tanto pregastes que venha em meu socorro nesta hora de desamparo em que me encontro.” (Faça o pedido).

Fim da oração

Meu pedido a São Francisco Régis, neste 16 de junho, é dotado de esperança. Se eu merecer, receberei o que desejo. “Sei que somente receberei aquilo que tiver merecimento, por isso vos imploro que me torneis digno de receber tal graça, mostrando-me os meus erros, livrando-me do orgulho e de todo e qualquer preconceito que eu possa ter dentro de mim, para que eu possa entregar-me totalmente ao amor ao próximo, tornando-me também um soldado de Cristo.”

Mensagens católicas: fortaleça sua fé!

fechar