Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia da Manicure

Todo dia 14 de junho é marcado pela celebração que homenageia a classe trabalhadora que cuida da nossa beleza e da nossa autoestima, as manicures! Encontre na nossa seleção especial de mensagens as palavras certas para tornar esta data inesquecível!

continue lendo
Compartilhar

Regulamentação da profissão

Em 18 de janeiro de 2012, a profissão de manicure foi reconhecida oficialmente pela Justiça no Brasil. Com isso, a partir da Lei nº 12.592, os profissionais passaram a ter seus direitos trabalhistas garantidos por meio da sua própria categoria. O Dia da Manicure é comemorado em 14 de junho.

Origem da palavra “manicure”

Neste Dia da Manicure, comemorado em 14 de junho, vale lembrar que a origem da palavra manicure está na língua francesa, manucure. Tanto no Brasil como em Portugal, onde o idioma natural é o português, é comum o uso do termo “manicura” para as profissionais femininas e “manicuro” para os homens.

Celebre o Dia do Metrologista

Manicure no latim

Antes de ser usado no idioma francês, um termo bem parecido com manicure, “manus”, que significa “mãos”, já era usado no latim (conforme mostram os documentos). Somado ao final “cura”, que quer dizer “tratamento”, é possível definir a principal atividade da manicure: “tratamento das mãos”. O Dia da Manicure é comemorado em 14 de junho.

Brasileiros gastam bastante com beleza

Você sabia que os brasileiros chegam a gastar 20,3 bilhões de reais em serviços de beleza, incluindo o cuidado com as mãos? Muito dinheiro, não é? Essa informação da Fecomercio mostra como a atividade das manicures está sempre em alta. O Dia da Manicure é comemorado em 14 de junho.

 

Um bife não faz mal a ninguém

O Dia da Manicure é comemorado em 14 de junho. Sabe aquele cantinho na unha que está incomodando? Provavelmente, só a sua manicure terá a destreza de tirá-lo sem grandes sofrimentos, não é? Mas nem sempre a cliente sai imune ao bife, pedaço de pele que pode ser arrancado sem querer. O importante é que, por mais que tenha uma dor chata, poucos dias depois ninguém sente mais nada.

Formato, cor, tamanho... elas sabem tudo

E o alívio que dá em ter confiança no serviço de um profissional? Não tem preço! As manicures possuem o poder de se lembrar das preferências da maioria das clientes. Com isso, nem precisa repetir as recomendações toda semana, talvez só avisar a cor. O Dia da Manicure é comemorado em 14 de junho.

fechar