Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Nossa Senhora Rainha

No dia 22/08, celebramos o dia de Nossa Senhora Rainha, mãe de Deus. Dentre diversos títulos e nomes, Maria é também reconhecida como Rainha dos Céus. A data, proclamada pelo Papa Pio XII e embasada nos escritos bíblicos, é uma forma de louvar à Mãe Santíssima, sempre tão adorada na história do cristianismo. Diversas orações e cânticos foram feitos em sua memória, dentre eles, as famosas "Antígonas Marianas", canções curtas que louvam à Nossa Mãe Rainha, sendo a oração "Salve Rainha", de São Bernado, a mais conhecida. Aproveitemos a data para rogar, orar e também agradecer à Virgem por todas suas intercessões na Terra.

continue lendo
Compartilhar

Rainha

Dia 22/08 é celebrado o dia de Nossa Senhora Rainha. Rainha é um dos títulos que a Virgem Maria recebeu, segundo a Igreja. A Virgem Santíssima possui 12 títulos de rainha: Rainha concebida sem pecado, levada aos céus, dos anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos e da paz.

Antífonas Marianas

Antífona é uma forma de melodia curta, cantada em canto gregoriano e precede os Salmos nos rituais litúrgicos. Essas melodias também são orações. Em homenagem à Virgem Santíssima existem inúmeras antífona que são conhecidas como Antífonas Marianas. Dentre as mais famosas para o título de Rainha existem: Salve Rainha, Regina caeli e Ave Regina Coelorum. Dia 22/08 celebramos o dia de Nossa Senhora Rainha e oramos em seu nome.

Celebre o Dia de Santa Isabel, a santa da caridade!

Salve Rainha

São Bernardo de Claraval, grande devoto da Virgem Maria, compôs a oração “Salve Rainha”. No dia 22/08, dia de Nossa Senhora Rainha, celebremos e oremos esta bela oração.

“Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.



Rogai por nós, santa Mãe de Deus.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém”

Antigo Testamento

De acordo com o Antigo Testamento, Rainha era a mãe do Rei. Dessa forma, Maria, por ser mãe de Cristo, recebe o título de rainha. Algumas vertentes do cristianismo não interpretam dessa forma, ainda que para alguns católicos o título possa ser comprovado em partes da Bíblia como: Salmo 45,9 nos mostra a Rainha dos Céus: como em Lucas 1,48;

“Maria é a dita proclamada e lembrada entre todas as gerações.” e Apocalipse 12,1-5; "Um sinal grandioso apareceu no céu, uma mulher vestida de sol, com a lua sob os pés, e com uma coroa de doze estrelas na cabeça... Ela deu à luz um menino, que há de governar as nações com um cetro de ferro... "

No dia 22/08, dia de Nossa Rainha, lembremos de sua importância dentro da Santa Igreja.

Dia de Santa Joana D'arc, um exemplo de fé, luta e devoção à Deus

Pio XII

O dia 22/08 foi instituído pelo Papa Pio XII, em 1954, como dia da Memória de Nossa Senhora Rainha, com a coroação de Nossa Senhora na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. Essa data é uma forma de louvar, também, a Jesus Cristo. De acordo com o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”. Por isso, hoje, oramos: Nossa Senhora Rainha, rogai por nós

Fundamentação

O Papa Pio XII deixou claro em sua carta, Encíclica Ad Caeli Reginam, que "os Teólogos da Igreja, extraindo sua doutrina" consultaram os escritos bíblicos e referências da Tradição antiga e que todos estes "referem-se à Santíssima Mãe Virgem Rainha de todas as coisas criadas, Rainha do mundo, Senhora do universo". Para celebrar a Nossa Senhora Rainha, dia 22/08, cantemos suas antífonas e oremos.

.

Conheça mais sobre o Dia de São Lázaro!

Oração de Intercessão

No dia 22/08, celebramos o dia de Nossa Senhora Rainha, 7 dias após sua Assunção.

Em sua memória, oramos e pedimos sua ajuda:

“Ó, Maria sem pecado concebida! A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas. Ajuda-me neste dia a ser sempre teu verdadeiro filho, para chegar um dia ao Deus da Vida. És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe, mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor todos os Anjos e Santos. Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a Luz Divina do Universo para me ajudar a resolver meus problemas.

Amém.”

 

Salve Regina

No dia 22/08, dia de Nossa Senhora Rainha, proclamamos diversas orações em sua homenagem, sendo “Salve Rainha” uma das mais belas e conhecidas. Composta por São Bernardo de Claraval, a oração “Salve Rainha” foi originalmente escrita em latim:

“Salve, Regina, Mater misericordiae, vita, dulcédo et spes nostra, salve. Ad te clamamus, éxsules filii Evae. Ad te suspirámus geméntes et flentes in hac lacrimárum valle. Eia ergo, advocáta nostra, illos tuos misericórdes óculos ad nos convérte. Et Jesum benedíctum fructum Ventris tui, nobis, post hoc exsílium, osténde. O clemens, o pia, o dulcis Virgo María!

Ora pro nobis, sancta Dei Génitrix.

Ut digni efficiámur promissiónibus Christi.”

Dia de São Pedro e São Paulo: Veja as comemorações dessa data tão especial

Rainha do Céu

No dia 22/08 é celebrado o dia de Nossa Senhora Rainha. Em sua memória, oremos uma das mais conhecidas Antífonas Marianas, “Rainha do Céu”:

Rainha do Céu, alegrai-Vos, aleluia

Porque quem merecestes trazer em vosso seio, aleluia.

Ressuscitou como disse, aleluia.

Rogai a Deus por nós, aleluia.

Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia.

Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia. Oremos.

Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, concedei- nos, Vos suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna.

Por Cristo, Senhor Nosso. Amém

Ave, Rainha dos Céus

Dentre as mais conhecidas Antífonas Marianas, está “Ave, Rainha dos Céus”. No dia 22/08, dia de Nossa Senhora Rainha, oremos:

Ave, Senhora dos Anjos.

Salve raiz, salve porta

Por onde a luz entrou no mundo

Exulta, Virgem gloriosa,

acima de todas a mais formosas.

Eu vos saúdo, ó grande formosura.

E rogai a Cristo por nós.

Dignai-vos aceitar meus louvores, Virgem santa.

E dai-me força contra vossos inimigos.

Dia de Nossa Senhora de Fátima, celebre essa data com fé e devoção

fechar