Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Origem do Cristianismo

O Cristianismo possui mais de 2,3 bilhões de fiéis e é dividido em três ramos principais: os católicos, protestantes e ortodoxos. A fé no filho do Deus de Israel é considerada a maior religião do mundo. Aprenda mais sobre sua origem e os principais fatos históricos que fizeram parte de sua história.

O Salvador

Segundo o Evangelho, Jesus foi batizado aos 30 anos, pelas mãos de João Batista. E foi aí que começou a pregar a igualdade entre os homens, o perdão e o amor ao próximo. Ele seria o salvador, filho de Deus enviado ao povo. Os cristãos veem Deus como uma santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

O Evangelho

A principal fonte que temos a respeito das origens e formação do Cristianismo são os evangelhos, relatos sobre a vida de Jesus escrito por seus apóstolos. São 4 evangelhos na Bíblia, relatando sob perspectivas diferentes os feitos de Jesus. A palavra “evangelho” significa “boa notícia”.

Religião proibida

No início, os adeptos do Cristianismo tinham de se esconder. Em Roma, o Cristianismo foi aceito após o ano de 313, quando o imperador Constantino se converteu à religião e concedeu liberdade de culto ao povo.

Perseguição a Jesus

As autoridades da época não aceitavam Jesus como o Messias, não era aceitável que um homem de origem humilde pregasse alguma religião. E então ocorreu uma perseguição a Ele, resultando em sua crucificação.

Mudanças

Os protestantes renegaram alguns costumes do Cristianismo, como reconhecimento da autoridade papal, culto aos santos, confissão obrigatória e celibato dos padres. Após isso, muitas igrejas cristãs surgiram, com uma visão própria da Bíblia.

Faça o bem

Por ser muito antigo, o Cristianismo foi ganhando novas interpretações. Há discussões sobre a Bíblia e os ensinamentos deixados. O mais importante é que quem segue a religião tem como dever fazer o bem.

Antigo e novo testamento

A Bíblia se divide em dois testamentos. O Antigo Testamento contém os livros escritos antes de Cristo e o Novo Testamento contém livros escritos a partir de Cristo.

Ensinamentos

Entre os ensinamentos deixados por Jesus aos seus seguidores está: amar ao próximo como a si mesmo, igualdade entre todos os homens, justiça e paz entre todos, tolerância e perdão aos arrependidos e separação entre as coisas espirituais e as mundanas. A bondade é o que rege a religião.

Jesus. O melhor amigo que todos podem ter!

Dados sobre adeptos

O Cristianismo tem aproximadamente 2,13 bilhão de seguidores/adeptos no mundo, isso significa mais de 33% da população mundial. É a religião predominante na Europa, América, Oceania, grande parte da África e partes da Ásia.