Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para encontro de casais com Cristo

Deus determinou que o ser humano não vivesse sozinho, por isso deu um par a Adão e abençoou muitas relações ao longo da História. Se você também deseja que a sua união seja abençoada pelo Senhor, estar em comunhão com outros casais que dedicam suas vidas aos ensinamentos de Deus é fundamental. Os encontros de casais com Cristo são grandes oportunidades de estar cercado de pessoas que se amam e que incluem o Senhor em seus relacionamentos, para que Ele abençoe a união e o relacionamento. Para se inspirar, aquecer seu coração e renovar a sua fé no amor e no Pai, confira mensagens para encontro de casais com Cristo!

continue lendo
Compartilhar

Primeiro passo

Casal com mão sobre a Bíblia

Sejam bem-vindos, jovens, a mais um encontro de casais com Cristo. O simples fato de que vocês estão aqui, como casal, já é um grande primeiro passo para que Deus abençoe e união de vocês e derrame suas bênçãos sobre a vida deste casal. Que o encontro de casais com Cristo lhes seja leve e que seja, de fato, um belo momento de comunhão com Deus. Que o senhor abençoe a caminhada amorosa de vocês!

Confira a Epístola aos Efésios, escrita por São Paulo

Companheirismo

Lá em Gênesis 2:18 está escrito: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”, então Deus criou a mulher para ser sua companheira. Este versículo mostra que um casal precisa ter, acima de tudo, companheirismo, e isso sei que vocês têm de sobra. Sejam bem-vindos a mais um encontro de casais com Cristo. Esperamos que seja um momento lindo e divino de comunhão com Deus.

Rocha

O casal que procura no Senhor um rocha sobre onde erguerá sua casa é abençoado pelo Pai, que derramará bênçãos e mais bênçãos sobre essa união. Se vocês, jovens, procuram ter um relacionamento duradouro e feliz, saibam que essas certezas só serão encontradas nos braços do Senhor, como está escrito em Mateus 19:6: “Portanto o que Deus uniu, ninguém separe”. Sejam bem-vindos ao nosso encontro de casais com Cristo!

Bondoso

Casal de mãos dadas sobre a Bíblia

O livro de 1 Coríntios, em 13:4-7, nos diz o seguinte: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Amar, jovens, é um ato de bondade extrema, como está escrito na palavra do Senhor. Amar é um aprendizado diário e requer experiência, por isso venham estar em comunhão com casais que já há muito tempo seguem os ensinamentos de Deus. Sejam bem-vindos aos nossos encontros de casais com Cristo!

Conheça os escritos do profeta cristão Malaquias

Considera o Pai

Aquele casal que ignora Deus em seu dia a dia e em sua vida afetiva e amorosa não tem para onde correr quando os problemas surgem e as dificuldades apareçam. O casal que considera o Pai e inclui o Senhor em sua rotina, por sua vez, recebe bênçãos diárias de Deus, que valida a união amorosa do par. Inclua Deus em sua rotina, casal, participando dos nossos encontros de casais com Cristo e coloquem o Pai na vida de vocês!

Amor-próprio

Efésios 5:28-29 diz o seguinte: “Quem ama sua mulher, ama a si mesmo”. Ou seja, amar a sua companheira ou o seu companheiro é, no fundo, um grande ato de amor-próprio, segundo a palavra de Deus, porque é preciso estar em harmonia consigo mesmo para que seja possível amar o próximo. Sejam bem-vindos aos nossos encontros de casais com Cristo e que Deus abençoe o amor e o amor-próprio de vocês, para que nunca falte equilíbrio nesta união!

 

Elo perfeito

Casal abraçado em frente a cruz brilhando

Há muita gente que acha que devemos devotar nossa vida única e exclusivamente ao Senhor, mas Deus discorda disso. Ele quer ver famílias se formando e casais vivendo uma vida amorosa e harmoniosa, de acordo com Sua palavra. Em Colossenses 3:14, por exemplo, o Pai nos dá uma demonstração disso: “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”. Que o elo que os une, jovem casal, possa uni-los a outros casais em nossos encontros de casais com Cristo, abençoando grandemente a união de vocês.

Veja os belos versículos do livro de Eclesiastes, do Antigo Testamento

Caminhos do Senhor

Aquele que tem a bênção de encontrar um amor e um companheiro em sua vida não deve diminuir a atenção que sempre deu ao Senhor em sua rotina, porque a chegada deste amor faz parte dos planos de Deus, pois foi enviado diretamente por Ele, como está escrito em Provérbios 18:22: “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”. Comemore a presença do seu amor e do amor de Deus em sua vida em nossos encontros de casais com Cristo. Sejam bem-vindos!

Recompensa

Deus sabe que o ser humano fraqueja e que muitas vezes é incapaz de, sozinho, conquistar aquilo a que foi destinado, por isso o Senhor abençoa as uniões, porque sabe que duas pessoas se amparando têm muito mais chances de seguir os planos a elas designados, como está escrito em Eclesiastes 4:9: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas”. Agradeçam a Deus pela bênção de terem um ao outro em nosso encontro de casais com Cristo!

Explore os versículos do lindo livro de Provérbios

Condenação

Bíblia com folhas formando coração e alianças dentro

A Bíblia, em nenhum momento, condena o amor, a conquista e a paixão, desde que se respeite, antes de mais nada o amor a Deus. No livro de Cânticos, em 1:2-3, por exemplo, há uma lindíssima declaração de amor: “Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos… Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho. A fragrância dos seus perfumes é suave; o seu nome é como perfume derramado”. Sempre que forem se declarar, jovem casal, não se sintam envergonhados diante de Deus, porque Ele abençoa essa união. Venha celebrá-la em nossos encontros de casais com Cristo!

Leia a Epístola aos Colossenses, outro livro escrito por São Paulo

Fidelidade

Fidelidade, jovem casal, é uma exigência básica para que Deus abençoe a união que vocês estão construindo. É como está escrito em Provérbios 5:20: “Por que, meu filho, ser desencaminhado pela mulher imoral? Por que abraçar o seio de uma leviana?”. Seja, jovem apaixonado, fiel à esposa ou ao seu marido e agradeça diariamente por tê-lo/tê-la em sua vida. Aproveite os nossos encontros de casais com Cristo para agradecer ao Senhor a bênção de ter o seu par.

Um só

Os caminhos de nossas vidas são designados por Deus, então quando nos unimos a alguém e começamos um relacionamento, mesmo na juventude, devemos buscar a bênção do Senhor a este relacionamento, porque só Ele é capaz de transformar duas pessoas numa só, como nos indica Malaquias 2:15: “Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem”. Pertença, você e o seu amor, ao Pai e celebre esta união em nossos encontros de casais com Cristo.

Conheça Deuteronômio, o quinto livro da Bíblia Sagrada

Experiência

Cruz brilhando em luz dourada sobre o mar

Aquele casal que trilha o caminho do Senhor e segue seus ensinamentos terá uma vida longa, próspera e abençoada, porque incluiu o Pai no relacionamento. Na juventude, muitas vezes não sabemos muito bem como colocar Deus em nossa relação amorosa, então a melhor maneira de aprender a fazer isso é conviver com casais que já estão há muito tempo nos caminhos do Senhor, então venham ao nosso encontro de casais com Cristo para observar de perto como é incluir Deus em seu relacionamento amoroso.

Tempo

Muitos casais são julgados por aí porque dedicam tempo demais aos seus parceiros, mas saiba que, em vez de condenar isso, Deus determinou que assim fosse feito, desde que, é claro, o Pai não fosse deixado de lado na união. Confira este versículo de Deuteronômio 24:5: “Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz a mulher com quem se casou”. Dê toda a atenção necessária ao seu amor, mas não se esqueça de Deus. Frequente nossos encontros de casais com Cristo e cultive sua relação com o Pai e com outros casais abençoados por Ele!

Leia o primeiro livro da Bíblia Sagrada, Gênesis

Sozinho

O ser humano não foi criado por Deus para viver condenado a estar sozinho enquanto durar sua existência na Terra. Em vez disso, ele foi designado pelo Pai para se unir a outro, por amor, e cultivar uma relação de companheirismo, com diz em Eclesiastes 4:9-12: “Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?”. Em nossos encontros de casais com Cristo, você aprende a cultivar sua união e a entregá-la nos braços do Senhor. Seja bem-vindo, jovem casal, aos nossos encontros!

fechar