Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Joana Maria da Cruz

Canonizada em 2009 pelo Papa Bento XVI, Santa Joana Maria da Cruz é homenageada em 29 de agosto. Ela teve origem humilde, enfrentou a pobreza, trabalhou desde cedo não só para ajudar sua família, mas também outros necessitados, principalmente os de mais idade. Aos 25 anos de idade foi trabalhar em um hospital em outra cidade, e descobriu sua vocação e amor para cuidar de idosos. Anos mais tarde, recebeu uma pequena herança de uma senhora para quem trabalhou, e usou os recursos para fundar o grupo “Congregação das Irmãzinhas dos Pobres”, que buscava amparar idosos necessitados. Conheça mais sobre a vida e atos de Santa Joana Maria da Cruz com estas belas mensagens em homenagem ao seu dia.

continue lendo
Compartilhar

Sempre boa e batalhadora

A vida de Santa Joana Maria da Cruz não foi nada fácil, nasceu na pobreza e, ainda jovem, perdeu seu pai. Ela trabalhou como empregada e com o dinheiro que ganhava sustentava sua família e ainda ajudava os necessitados. Nada a tirou do caminho do bem. Inspire-se com suas ações neste dia dela, 29 de agosto.

Exemplo de ser humano

Sempre descreveram Santa Joana Maria da Cruz como uma pessoa muito humilde, piedosa e carismática, ela encantava todos por onde passava. Sejamos mais como ela neste 29 de agosto, dia dela, e por toda a vida.

Oração a Santa Joana Maria da Cruz

Reserve um tempo neste 29 de agosto, Dia de Santa Joana Maria da Cruz, para uma oração: “Senhor Pai de bondade, dai-nos a graça de seguir o zelo de Santa Joana pelos idosos e respeitar as pessoas da terceira idade como verdadeiros filhos de Jesus Cristo. Que vive e reina para sempre. Amém!"

Vocação e amor

Aos 25 anos de idade, Santa Joana Maria da Cruz saiu de sua cidade para trabalhar em um hospital, e foi então que sua vocação e amor pelas pessoas de idade desabrochou. 29 de agosto é o dia dela, aprenda com seus atos e seu amor.

Atos de bondade

Quando mais velha, Santa Joana Maria da Cruz fundou a "Congregação das Irmãzinhas dos Pobres", grupo que buscava acolher pessoas doentes e abandonadas, principalmente os mais velhos. A palavra para o dia dela, 29 de agosto, é: bondade. Temos que agir mais como Joana Maria.

Dia de sua morte

A data escolhida para homenagear Santa Joana Maria da Cruz e seus atos é 29 de agosto, mesmo dia de seu falecimento em 1879. Foi uma pessoa bondosa, que buscou sempre ajudar as pessoas mais necessitadas e incapazes.

 

Mulher inspiradora

Santa Joana Maria da Cruz sempre foi sensível aos idosos, sofria vendo sua miséria e falta de amparo. Mesmo antes de trabalhar em hospital, ela repartia seu dinheiro e comida com os mais velhos que encontrava na rua. Ela realmente é uma pessoa inspiradora, vamos celebrá-la neste seu dia, 29 de agosto.

Utilizando seus recursos

Após seu trabalho no hospital, Santa Joana Maria da Cruz foi trabalhar na casa de uma senhora que, ao falecer, lhe deixou uma pequena herança. Foi com estes recursos que ela começou a acolher idosos necessitados. Neste dia dela, 29 de agosto, reflita sobre seus atos, pense mais no próximo, não apenas em si mesmo.

Canonizada

Santa Joana Maria da Cruz foi canonizada em 11 de outubro de 2009 pelo Papa Bento XVI, um reconhecimento por seus atos de bondade. Celebramos e homenageamos esta caridosa santa em 29 de agosto, temos que ser mais como ela.

Faça mais pelo próximo

29 de agosto é o dia de Santa Joana Maria da Cruz, mulher que dedicou a vida a cuidar do próximo. Use este dia para reflexão, pense em como tem agido e no que tem gasto o seu tempo e recursos, lembre-se que Deus nos ensina a amar o próximo. Não feche os olhos para os outros, somos todos irmãos.

Santa Padroeira

Santa Joana Maria da Cruz é considerada a padroeira dos cuidadores de idosos, e também dos idosos desamparados. Eleve seu pensamento a ela neste 29 de agosto, dia dela, e peça proteção aos mais velhos que passam por necessidades.

Você escolhe seu caminho

Mesmo tendo origem humilde e enfrentando a pobreza, Santa Joana Maria da Cruz escolheu o caminho do bem, se doou ao próximo. Temos o poder de escolher nosso caminho, independente das dificuldades da vida. Lembre-se disso neste 29 de agosto, dia de Santa Joana Maria da Cruz.

fechar