Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aniversário de Teresina

A cidade de Teresina, capital do Piauí, recebeu esse nome em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina, e celebramos seu aniversário em 16 de agosto. Ela foi a primeira cidade do Brasil a ser planejada, com ruas retas em linhas paralelas até o rio Poti. Teresina é a única capital nordestina que não é banhada pelo mar, apenas por dois rios, Poti e Parnaíba. É também conhecida como “Cidade Verde”, devido a sua ampla área de natureza. Além disso, é considerada uma das cidades mais seguras do país, seus habitantes devem se orgulhar disso. A prefeitura costuma fazer uma programação especial para celebração da cidade. Inspire-se com estas mensagens em homenagem a Teresina.

continue lendo
Compartilhar

Capital do Piauí

A primeira capital do Piauí foi Oeiras, e anos mais tarde, por razões econômicas, mudou-se para Vila do Poti, e foi então que José Antônio Saraiva a batizou de Teresina. Todos os anos, em 16 de agosto, a cidade celebra seu aniversário, e busca não apenas comemorar, mas buscar evolução constante.

Uma cidade planejada

Celebra-se o aniversário de Teresina em 16 de agosto. Fundada por José Antônio Saraiva, presidente da província de Teresina na época, traçou a cidade a partir do rio Parnaíba, de modo que as ruas corriam em linhas paralelas, até o rio Poti. Foi a primeira capital planejada do Brasil, mostrando um belo exemplo de estrutura.

Cidade Verde

Teresina, também conhecida como “Cidade Verde”, celebra seu aniversário em 16 de agosto. Esperamos que sua população saiba preservar e cuidar de sua extensa natureza, e que seja um exemplo de cidade para as demais. Dependemos da natureza, mas tudo que o homem tem feito, é destruí-la.

 

Berço de muitos

Vamos comemorar muito o aniversário de Teresina em 16 de agosto, terra natal de muitas personalidades. Pessoas importantes para a cultura brasileira nasceram em Teresina, como o poeta Torquato Neto (1948-1972), o jornalista Castelo Branco(1920-1993) e o bailarino Alef Albert (1994).

Pontos Turísticos

A cidade de Teresina foi fundada em 16 de agosto de 1852, e todos anos essa data é marcada por comemorações locais. Tem alguns pontos turísticos que são marcos da cidade, e vale a pena passar por lá para celebrar este dia como: Parque Ambiental Encontro dos Rios, Igreja de São Benedito e Teatro 4 de setembro.

Cidade planejada

A cidade de Teresina possui um traçado geométrico, com ruas planas e retas, foi a primeira no Brasil a ser planejada. No dia 16 de agosto celebramos essa cidade bem estruturada, um ótimo lugar para se viver, principalmente para quem gosta de organização e claro, muito verde, a natureza é muito presente nela.

Um lugar único

Em 16 de agosto comemoramos o aniversário de Teresina. Essa cidade é única em diversos aspectos, como o fato de ser a única capital brasileira que fica na divisa de dois estados, Piauí e Maranhão. É também a única capital do nordeste que não tem mar. Deve ser bom viver neste lugar único, comemore.

fechar