Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Olhe para dentro de você

Você pratica o autoconhecimento? Está faltando um pouco de motivação para você? Reflita com as nossas mensagens e saiba mais quem é você!

continue lendo
Compartilhar

Questione-se todos os dias

A melhor forma para trabalhar o autoconhecimento é se questionar e refletir durante um bom tempo sobre essas perguntas. Uma boa reflexão gera um bom resultado. E, para uma boa reflexão, basta um pouco de meditação e boas perguntas.

Conheça-se antes, durante e depois!

Você se conhece de verdade? Olhe para dentro de você, navegue dentro do mais íntimo da sua alma e responda a si mesmo. Existem coisas que são simples de se entender, mas desafiadoras para se colocar em prática, uma delas é o autoconhecimento. Quando nos conhecemos, é assustador. Eu sei. Vemos nossa luz e nossas sombras, nossos piores medos e nossas maiores virtudes, mas somente a verdade pode nos libertar.

Aceite que nada é eterno

Não trate as situações e as pessoas como coisas definitivas. Tudo muda o tempo inteiro e nada é eterno de verdade. Precisamos ter cuidado até com nossos sentimentos. Não alimente a ideia de que tudo é para sempre. Isso também serve para as alegrias e para as tristezas, pois nem a vida é permanente. Tudo finda, tudo acaba, tudo vai embora, tudo passa. A permanência é uma ilusão que nós criamos para confortar a mente.

Abandone a zona de conforto

Não estacione, estabeleça metas e priorize seus sonhos sempre. Ficar parado não vai te ajudar em nada, você nunca saberá o fim da história se não a começar. Então, comece! Mesmo que pareça impossível, você é capaz de conquistar o mundo se tiver determinação.

Eu interior

Nunca deixe que as pessoas te façam duvidar do seu potencial, seu Eu interior é poderoso e você pode conseguir o que quiser se trabalhar junto com ele. Trabalhe seu espírito, seu corpo e sua mente para que a vida seja equilibrada.

A chave da felicidade

Você pode ou não acreditar em Deus, mas precisa sem sombra de dúvidas acreditar em si mesmo. O autoconhecimento é a chave da felicidade, você não pode fechar os olhos para as verdades que habitam em você. Você só encontrará o caminho se se desvendar antes, o único real obstáculo de uma pessoa é ela mesma.

Não se defina para agradar os outros

Temos a capacidade de mudar o tempo inteiro, a cada segundo nos tornamos algo que não éramos um segundo atrás, então para quê afirmar tanto que você é algo? Não se defina tão rapidamente. Quando faz isso, você se aprisiona e se obriga a levar a vida de uma forma que talvez não esteja preparado para lidar. Não seja escravo de suas definições — em algumas ocasiões são essas definições que se tornam um parâmetro desnecessário. Aja, sinta e pensa conforme você acha que deve e não porque algo te influenciou.

 

O que te move?

O que o faz ser quem você é hoje? Quais as coisas que te impedem de ir adiante? Quais as raízes de seus medos e comportamentos? O que te move? O que te faz viver e sonhar? Para se conhecer de verdade, é preciso se questionar todos os dias. Ao fazer as perguntas certas, você vai conhecer o ser humano por trás de todas as suas dúvidas e incertezas... Alguém que não veio ao mundo só para observar e tem um propósito.

Seja paciente e terá tudo de que precisa

Você não precisa se cobrar tanto quanto pensa, os verbos “ser” e “estar” podem ser intercalados. Não precisa achar que é uma pessoa triste por estar numa fase triste. Leve a vida a sério apenas quando necessário, respire, relaxe e não se preocupe tanto com tudo a seu redor. A paciência é realmente uma virtude.

Não deixe que um lado seu seja você

Toda pessoa tem vários lados, mas o que define o que ela é de verdade é a união de todos eles. Quanto menos uma pessoa se conhece, mais ela acredita que um lado prevalece. Lute com todas as suas forças para identificar quem você é ou não é. Não se confunda e não deixe que um lado seu seja você. O que te limita não define quem você é de verdade.

Não se acomode no que te faz infeliz

Se você se acomoda em não querer mais, em não mudar seu jeito, em estar para sempre num lugar que não te favorece, a vida para. A única verdade sobre o ser humano é que somos seres mutáveis e mudar é preciso para evoluirmos, para encontrarmos a chave para a felicidade. Pratique o autoconhecimento e saiba o que você realmente quer, não se acomode no que te faz infeliz. Até mesmo o sofrimento pode ser vivenciado de forma mais saudável quando você se conhece e sabe o que quer fazer com sua vida.

Recomece quantas vezes for preciso

Mude sua forma de viver a vida, conheça-se melhor e se coloque sempre em primeiro lugar. Não se aprisione no que você se condicionou impulsivamente, a finitude de tudo é o que faz a vida andar. Pare de ser uma obra inacabada e recomece quantas vezes for preciso até conseguir o que precisa para ser feliz.

Meditar é um caminho poderoso

Reserve um tempo do seu dia para entrar em contato com seu íntimo, medite, relaxe e navegue para dentro de si mesmo. Não existe ninguém no mundo que possa te ajudar tanto quanto você mesmo. Seu destino depende unicamente de você e do seu livre-arbítrio.

Seja a melhor versão de si mesmo

Não deixe seus problemas te consumirem. Todas as pessoas têm problemas o importante é saber enfrentá-los de frente e com cuidado para que não se tornem maiores do que realmente são. Seja sempre a melhor versão de si mesmo. Para isso é preciso coragem de aprender com toda e qualquer situação.

Aceite-se

O segredo para uma vida harmoniosa e feliz é a aceitação. Quando você se aceita, se ama, se conhece, se ajuda. Olhe-se no espelho e procure saber o que sua imagem esconde, preste atenção nos indícios de sua alma e saiba o que ela fala além das entrelinhas. Conheça seus defeitos, pontos fracos e virtudes. Respeite seu lado mais obscuro porque até para encontrar a luz precisamos das nossas sombras.

Acredite que você merece mais

O que você faz, tem e é reflete naquilo que você atrai. Acredite sempre que você merece mais, tenha autoestima, confiança, fé e amor próprio para seguir sua vida sem se esquecer por aí. Se você sabe o que quer fica muito mais fácil de conseguir, por isso é sempre importante se conhecer antes de querer.

fechar