Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas que você não deveria fazer no Facebook

As redes sociais são um canal social interativo. Há pessoas compartilhando ideias, fotos, notícias e vídeos o tempo todo. Algumas vezes nos animamos com certos assuntos e não temos noção de como poderá repercutir. Saiba como se livrar da chatice no Facebook!

continue lendo
Compartilhar

1. Postar o tempo todo

Talvez você esteja tendo um dia realmente incrível, mas não precisa ficar postando o tempo todo sobre isso, né? Algumas pessoas perdem o controle de seus posts e acabam confundindo Facebook com “meu querido diário”, e isso pode acabar te fazendo passar vergonha.

2. Se lamentar da vida

Se você está triste, chateado ou inconformado com algo ou alguém, converse com pessoas próximas a você e que realmente queiram te ouvir. Ninguém quer ver coisas negativas no Facebook, então prefira tratar desses assuntos com pessoas que realmente queiram te ajudar ou tente encontrar uma solução você mesmo. Até porque as pessoas não precisam ficar sabendo do que dá errado em sua vida.

3. Postar muitas fotos

As fotos mais comuns no Facebook são: céu, comida, selfies, paisagens ou qualquer obra de arte. É legal compartilhar imagens bonitas e agradáveis com seus amigos, mas tome cuidado para não exagerar nas postagens. Não é porque o seu celular tem uma câmera e vários filtros bons que você virou fotógrafo profissional, cuidado!

4. Declarações de amor

Existem alguns casais que realmente nos inspiram com suas histórias de amor, e que sentimos prazer em acompanhá-los, mas em compensação existem casais tão bregas que chegam a irritar, não é mesmo? Se for postar alguma foto ou declaração ao seu companheiro, tente ser breve, deixe as intimidades para o chat privado ou até mesmo pessoalmente, e tente não fazer desse hábito algo repetitivo.

5. Look do dia

Algumas pessoas, principalmente mulheres, têm o hábito de postar fotos de corpo inteiro com a legenda “look do dia”. Apenas poste isso se você estiver indo a um evento e estiver muito bem produzida. Caso o contrário, seus amigos não estarão muito interessados para saber com que roupa você foi comprar pão.

6. Fazer a limpa

Algumas pessoas tem a mania de anunciar pelo menos uma vez ao mês que estão fazendo uma “limpa” em sua lista de amigos. Se você quiser excluir alguns amigos que são desagradáveis ou que não te agregam em nada, sinta-se à vontade, só não precisa avisar a todo mundo, ok?

7. Indiretas

Tem algo mais feio do que jogar indiretas para os “inimigos” na internet? Se você tem algum problema com alguém, procure conversar pessoalmente com a pessoa e resolver todas as intrigas. Se não for possível, simplesmente dê a volta por cima e esqueça o assunto. Não precisa ficar jogando ódio em redes sociais.

 

8. Mandar convites de jogos e eventos

Quando chega uma notificação no facebook, logo esperamos ver alguma coisa legal e interessante, mas muitas vezes é somente um convite para festas (que não queremos ir) ou jogos (que não queremos jogar). Cuidado com esse hábito, você pode estar incomodando muita gente.

9. Pensar que a vida dos outros é perfeita

No Facebook vemos constantemente fotos de pessoas em festas, saindo com os amigos, se divertindo... Mas não pense que eles são mais felizes do que você, afinal, ninguém posta tragédia pessoal no Facebook, apenas as coisas boas.

10. Se preocupar demais com as suas fotos

Tem gente que adora tirar foto para o Facebook! Se você é uma dessas pessoas, apenas relaxe. Não se preocupe muito com a sua aparência nas fotos, principalmente naquelas em que você está reunido com a galera. Quanto mais espontâneo melhor! Apenas curta o momento.

11. Passar muito tempo online

O Facebook é um ótimo meio de entretenimento, mas cuidado com os excessos! Não vá ficar muito tempo com o celular na mão e acabar esquecendo-se de viver. Olhe o mundo à sua volta, preste atenção nas coisas e nas pessoas. Com certeza, você vai achar bastante coisa legal no mundo offline.

13. Selfies infinitas

Você pode estar cada dia mais linda, mas não exagere nas postagens de selfies. Tente se controlar e postar mais fotos sozinha ou com os amigos apenas em eventos especiais. Ninguém tem muita paciência para ver fotos parecidas o tempo todo!

12. Textão

Muitas pessoas quando estão indignadas com algum assunto em alta, logo correm para o Facebook para desabafar. Primeiramente, são poucas pessoas que lerão tudo. Sem contar que você pode arrumar brigas e intrigas caso alguém com a opinião contrária da sua leia e decida responder. Então, tome cuidado em expressar opiniões mais fortes e impactantes.

15. Stalkear

Stalkear é o termo usado do inglês para definir o ato de “xeretar” a vida das pessoas. Um dos grandes problemas do Facebook é que todo mundo pode saber tudo da vida de todo mundo. Tome muito cuidado para não ficar fissurado pela vida das pessoas e querer acompanhar todos os passos que elas dão. Essa regra vale principalmente para os “crushes”.

fechar