Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Saudades do orkut

Mesmo tendo acabado em 2014, o Orkut é uma rede social que sempre ficará guardada na memória das pessoas. Com mais de 30 milhões de usuários só no Brasil, ele foi uma das primeiras mídias a ganhar o coração dos internautas com depoimentos e comunidades. Relembre esses momentos inesquecíveis!

continue lendo
Compartilhar

Comunidades

As comunidades eram uma espécie de fórum dentro do Orkut e, por meio delas, pessoas com os mesmos interesses sobre determinados assuntos se reuniam para conversar. O que mais despertava a atenção dos usuários era a interação dentro das comunidades ou somente o fato de participar para que outros usuários vissem. Afinal, quem aqui não participou da comunidade “eu odeio acordar cedo” com a foto do Garfield? #eufui #eutava

Depoimentos

O que dizer de você que mal conheço e já considero ‘pakas’? Os depoimentos eram a parte mais engraçada do Orkut e existiam muitos, afinal só add com depo. As mensagens iam desde pedidos para adicionar até declarações e as famosas definições pelas iniciais do nome. É dessa aba do site que surgiram inúmeros memes que estão pela internet até os dias de hoje.

Como eram os depoimentos no Orkut? Aqui você pode ler alguns!

Scraps

Os mais atrevidos recorriam aos scraps para se comunicar com os amigos e crushs. Se o depoimento ficava “escondido” no final da página, os scraps eram visíveis para qualquer um, algo semelhante à linha do tempo do Facebook. Mesmo com tanta exposição, era comum passar o dia atualizando a página à espera de um novo scrap. Que saudades!

Sexy, legal e confiável!

Quem se lembra das avaliações que ficavam fixadas no perfil? Nelas, eram medidos o quão confiável, sexy e legal alguém era por meio dos símbolos do smile, gelo e coração. Se você nunca pediu a um amigo que o avaliasse, você não viveu o Orkut intensamente. Era comum disputar entre os amigos quem tinha os maiores níveis de avaliação.

Visualizações de quem acessou seu perfil

Essa função nenhuma rede social conseguiu superar! Ver as pessoas que visitavam o seu perfil era uma tarefa rotineira... será que o crush me visitou hoje? E aquela pessoa chata da escola... será que me vigia? No Orkut, não havia segredos quanto a isso e ninguém se inibia. #aquitemcoragem

Colheita feliz

Esse jogo conquistou o coração de todos no Orkut, desde o seu até o da sua tia. Passar horas cuidando da sua plantação, regando as mudas e roubando a plantação do coleguinha preenchia nossas tardes. Se você está com muita saudade, acessar a página do aplicativo no Facebook: https://pt-br.facebook.com/colheitafeliz.br/.

 

Pérolas

O Orkut acabou, mas rende muitas risadas até hoje. Quem nunca se deparou com uma pérola dessa rede social? Scraps mandados para a pessoa errada, depoimentos que claramente não deveriam ter sido aceitos nas páginas dos usuários e discussões nas comunidades. O Orkut era muito divertido, aliás ainda rende boas risadas até hoje.

Sorte do dia

Ler horóscopo assim que acorda é coisa de 2019. Na época do Orkut, acordar significava conferir primeiramente a sorte do dia! As frases motivacionais e poéticas sempre davam uma luz nos momentos mais difíceis, mesmo que você tivesse que virar sua vida do avesso para saber em que se encaixava o conselho.

Buddy Poke

O avatar mais amado do Brasil surgiu no Orkut. Criar seu personagem e poder interagir com seus amigos por meio dele era o ápice da tecnologia na época. Acessar o aplicativo o dia todo era comum e havia aquela esperança de o crush ter executado alguma ação com seu personagem, como dar um beijo na bochecha. Ownt!

Vírus

O Orkut surgiu em uma época em que as pessoas estavam começando a usar a internet, não era raro ver infestações de vírus nas comunidades e nas páginas de usuários. Disso não deu saudade!

Gifs

Hoje é comum ver gifs pela internet, mas nem sempre foi assim. Foi quando o Orkut passou a permitir a utilização de gifs que eles ganharam popularidade entre os usuários. Mandar gifs engraçados para os amigos e receber gifs de bom dia, boa tarde e/ou boa noite da sua tia era algo comum.

fechar