Mensagens e Frases / Autoajuda / Reflexão

Todo mundo tem suas batalhas

Ser gentil nem sempre é fácil - ainda mais quando estamos enfrentando as nossas próprias batalhas diárias. No entanto, é importante tentarmos ser o mais compreensível possível com as pessoas que nos cercam. Assim como nós, elas estão lutando contra seus próprios demônios pessoais.

Divergências

Todos os dias vemos pessoas desfazendo amizades por conta de divergências políticas, sociais ou econômicas. Brigando seriamente em redes sociais e esquecendo o debate saudável de ideias. Esqueçamos as diferenças que nos fazem brigar e tentemos compreender o ponto de vista do outro, que quase nunca é o mesmo que o nosso. Tentemos compreender como suas vivências o fizeram chegar até ali - com respeito e compreensão.

Compartilhar

Paciência

Paciência é uma qualidade que poucas pessoas têm... Quem nunca ficou irritado com uma mensagem que demorou para chegar ou com um amor que só enrolou e não correspondeu? Ser paciente requer treinamento e vigias diários. É preciso estar disposto a mudar para tornar o ambiente ao seu redor cada vez melhor.

Compartilhar

Ouvir

É preciso saber ouvir para compreender o outro. É preciso prestar atenção em tudo o que está ao nosso redor para entender como seguiremos em frente. É só prestando atenção no outro que poderemos dar a atenção correta aos nossos próprios problemas.

Compartilhar

Amor ao próximo

Além de sempre termos em mente o amor-próprio e a autopreservação, é preciso também colocar em xeque o que sentimos em relação ao próximo. Será que amamos incondicionalmente e queremos seu bem ou o julgamos e torcemos por sua falha? Às vezes, precisamos colocar a mão em nossa consciência e reavaliar as nossas atitudes - para o nosso próprio bem e para o bem do outro.

Compartilhar

Melhor

Inícios podem ser difíceis, divertidos ou fáceis. Tudo depende de com quem estamos lidando e como estamos lidando. Pessoas são diferentes e lidam com as situações de formas diversas - não necessariamente como nós gostaríamos que lidassem. Tentemos ser mais compreensivos quanto ao outro, esperando sempre o melhor: as melhores atitudes, os melhores debates. O melhor!

Compartilhar

Amigos

Muitas vezes, as pessoas criticam aquele amigo que desapareceu do nada, que se afastou sem dizer um até logo, mas, sinceramente, será que ele fez isso para magoar alguém? Será que não estava apenas com problemas pessoais? Sejamos menos preconceituosos e mais afetuosos com quem gostamos. Devemos abraçar, beijar e ter compreensão com as dores alheias.

Compartilhar

Continuar

Mesmo quando as pessoas nos despedaçam e nos decepcionam, precisamos continuar. Seguir em frente! Devemos lembrar que elas não tiveram aquele tipo de atitude para nos magoar. Às vezes, foi tão involuntário quanto poderíamos imaginar. Sejamos gentis e deixemos o rancor para trás - daqui para frente, só positividade.

Compartilhar

Fraquezas

Todos nós temos fraquezas diárias. Questões que abalam nosso dia, seja no trabalho ou na vida pessoal. Momentos em que queremos nos esconder em um buraco e não sair mais de lá. Por isso, tente não julgar seu companheiro da mesa ao lado - às vezes, o dia está sendo ruim e você mal conseguiu observar por estar olhando apenas para si mesmo.

Compartilhar

Lutas

As batalhas que enfrentamos diariamente são muito mais pesadas do que aquelas brigas explosivas esporádicas. Na verdade, são justamente os problemas diários que nos fazem querem desaparecer e, mais do que isso, desgastam o nosso pensamento positivo. Lembre-se de manter a cabeça erguida e saber ser o ombro amigo que seu colega pode precisar.

Compartilhar

Forças

Sabe aqueles dias em que temos que reunir todas as nossas forças para sair da cama? Para dar o primeiro passo? Não somos apenas nós que passamos por isso naquelas manhãs nebulosas de segunda-feira. Sejamos sensíveis o suficiente para compreender os limites daqueles que convivem conosco.

Compartilhar

Final

Finais não precisam necessariamente ser tristes. Na verdade, é possível encerrar alguma coisa amigavelmente, sem precisar discutir de forma agressiva ou trocar ofensas. O mundo é grande demais e gira o tempo inteiro - lembre-se que é necessário compreender os motivos do outro para partir, se colocar no lugar do seu companheiro ou amigo e lembrar que todas as pessoas são diferentes umas das outras e precisam de espaço e paciência.

Compartilhar

Festas

Sabe quando chegamos em uma festinha ou em uma pequena reuniãozinha de família e sempre tem aquela pessoa isolada? Aquela que não conversa com ninguém e nem tenta se enturmar? Ao invés de tirar o sarro com a cara dela, que tal ser mais gentil e se aproximar? Fazê-la se sentir confortável diante de uma situação que, talvez, para ela pareça hostil?

Compartilhar

Familiares

Todos sabemos como a família pode ser complicada. Além de ninguém ter os interesses semelhantes, diferenças ideológicas, crenças religiosas e discussões do passado interferem em todas as grandes reuniões. Mantenha suas posições, mas evite se desgastar com questões que você não pode mudar - ainda mais se você não vê seus familiares há muito tempo e não sabe como lidar com eles. Tente ser sempre compreensivo!

Compartilhar

Parar

Pause por um minuto. Respire fundo. Esqueça tudo ao seu redor e se concentre na situação que você precisa resolver. É simples? É complexa? Entenda todos os lados de uma moeda antes de julgar ou tomar atitudes precipitadas. É sempre importante tentar lançar um olhar diferente em todas as situações que precisam de nosso discernimento.

Compartilhar

Companheirismo

Companheirismo não é estar junto o tempo todo, mas entender que as pessoas têm suas próprias dificuldades e que, muitas vezes, vão se afastar para cuidar delas mesmas. Muitas vezes, quem a gente mais ama vai preferir ficar só do que em nossa companhia - na maior parte do tempo porque não querem compartilhar suas dores conosco, não querem nos fazer sofrer. Sejamos pacientes!

Compartilhar

comentários

anterior

O orgulho é uma prisão

Seja maleável e lute por tudo o que é importante para você

próxima

Seu amor é único

Você conseguiu entrar em meu coração como ninguém antes