Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Decepção ensina a viver

Não alimente o que te faz sofrer, decepções são feitas para nos ensinar a seguir em frente e não empacar no lugar. Comece a ver a vida de forma mais positiva, mude sua postura.

1. Decepção ensina a viver

Ter uma decepção na vida é mais comum do que imaginamos e é por causa delas que acabamos aprendendo lições na vida. As decepções podem ser ruins, principalmente aquelas que nos surpreendem, mas você tem que entender que elas ensinam a viver!

2. Tire o melhor da decepção

É muito ruim se decepcionar, principalmente se essa decepção vier de alguém muito próximo e especial. Entretanto, sentir uma decepção pode ser a chave para abrir novos caminhos, o primeiro passo para escolher um caminho diferente do que estava sendo feito. É um momento de libertação que você precisa encarar. Aproveite e tire o melhor da decepção!

3. Ando sozinho, porque já sofri demais

Andar sozinho depois de sofrer com uma decepção é normal, afinal, confiar não é algo tão simples assim. No entanto, existem pessoas em nossas vidas que são fiéis e verdadeiras e fazem com que a nossa presença seja mais gostosa e agradável. Procure se apegar a pessoas que vivam o mesmo que você, que busquem o mesmo que você e que vão fazer de tudo para não o decepcionar!

4. Amar demais

Quem ama demais acaba sendo amigo demais e apaixonado demais e isso faz com que a decepção seja ainda mais forte. As situações são as mais variadas possíveis e ir se decepcionando com essas pessoas que o cercam é mais fácil, afinal, se espera mais que o normal. Se magoar, se ferir e até deixar de amar é a maneira mais fácil de encarar uma decepção. Você vai ter a sua maneira de encarar a decepção e, se ainda amar demais, viva!

6. Se tornando frio

Cada um de nós lida com a decepção de uma forma. Para alguns, o amor resolve tudo e permite que se renove com mais amor. Para outras pessoas, o coração vai se tornando frio, ou seja, elas vão ficando amarguradas e rancorosas. Não há uma regra para cada caso. Até a pessoa mais doce do mundo pode se tornar numa pessoa fria, rancorosa e amargurada. E, se essa pessoa assumir esse modo como verdadeiro, pode ser tarde demais até que mude de opinião.

7. O tempo e as decepções

Com o tempo, se aprende que as decepções não matam, mas ensinam a viver. Nos fortalecem e nos fazem pessoas melhores — ou piores. O mundo não é ruim, porém as pessoas que o fazem costumam não ser tão legais como todos esperam. Os sentimentos podem confundir, mas também podem nos ensinar a viver mais e melhor!

8. Feitiço contra o feiticeiro

Aprendemos que pessoas inescrupulosas têm lindos sorrisos e que não se importam de passar por cima dos outros e seus sentimentos. Causar dores nos outros é apenas uma consequência de se ter tudo o que se deseja. Pessoas que não se preocupam com os outros podem se dar bem em alguns momentos, mas chegará a hora em que isso pode se reverter… E o feitiço pode virar contra o feiticeiro!

9. Confiar sem confiar

Quando sofremos a primeira decepção, começamos a nos afastar das pessoas e deixamos de confiar naqueles que mais deveríamos. Afinal, confiança é tudo. Os erros que cometemos nos ajudam a seguir em frente e aprender a não os repetir mais e, assim, aprendemos a não confiar mais em qualquer pessoa. Na realidade, aprendemos a confiar sem confiar de verdade!

10. Sorrisos bonitos também decepcionam

Somos cercados por pessoas que podem ou não nos decepcionar. Mas as pessoas que mais nos fazem mal e nos decepcionam são aquelas que têm um belo sorriso, que sempre estão de braços abertos e ouvidos atentos para nos “ajudar”. O problema está justamente na ajuda, que muitas vezes não é sincera. E, quando percebemos o que está acontecendo, já é tarde demais e estamos decepcionados. Por isso, não acredite em qualquer belo sorriso, eles também decepcionam!

11. Decepção é apenas mais um obstáculo

Nosso caminho é cheio de obstáculos e, a cada vitória, subimos um degrau na escada da vida. E a decepção é apenas mais um de tantos obstáculos que podem e vão ser vencidos por nós. Ter atitude é mostrar personalidade e saber que se quer enfrentar a decepção. Lembre-se: a decepção é apenas mais um obstáculo!

12. O tempo cura tudo

Sabemos que o tempo cura tudo, inclusive as decepções. Ele ajuda a enxergar o que antes você via com outros olhos, mostra atitudes que as pessoas tinham e você jamais achou que fossem fazer. É importante você entender que, por mais amigo que seja e mesmo fazendo tudo a seu alcance, sempre vai existir aquela pessoa que não vai lhe dar valor. Aprenda que você não deve viver em função do que os outros pensam e sim para você… Pelo menos assim você não se decepciona!

5. As decepções não matam, ensinam a viver

Corações bombardeados por decepções se fecham depois de tanto se magoar, mas corações que sofrem com tais decepções têm reações diferentes e, por isso, acredite que encontrará a forma de encarar cada problema desses. Vai encontrar uma nova maneira de amar e, o que achava que poderia te destruir, pode ser a passagem para uma nova vida.

13. Busque o melhor

As decepções nos ensinam que devemos supera tudo e buscar a felicidade, mesmo que algumas pessoas lutem para que isso não aconteça conosco. Não viva em busca de aceitação das pessoas e sim de aceitação própria. Não espere nada dos outros e busque o melhor dentro de você!

14. Viva aprendendo

É como dizem por aí: decepção não mata, ensina a viver! E assim devemos viver aprendendo todos os dias com as experiências diárias, sem ter medo de nada.

15. Superando as decepções

As quedas que levamos na vida servem para que aprendamos a enfrentar os problemas e, principalmente, as decepções que encontramos pelo caminho. Viver é bem mais que só enfrentar problemas, é ter experiências boas e ruins, é encontrar pessoas que vão nos ajudar a vencer na vida e aquelas que vão tentar nos derrotar. É encontrar pessoas que vão nos decepcionar e as que vão nos ajudar a superar as decepções.

16. Atitudes mostram as personalidades

Com o tempo, você aprende muitas coisas, principalmente que os sentimentos mudam e que as pessoas que mais amamos podem errar. Algumas dessas pessoas erram inconscientemente e outras erram conosco porque querem. O que devemos aprender é diferenciar quem faz o bem e o mal para nós, quem nos quer crescendo e quem quer apenas subir com a nossa ajuda. Lembrem-se: as atitudes mostram as personalidades!