Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Escolha sempre a verdade

A sinceridade é o melhor sentimento, pois você carrega dentro de si a certeza daquela escolha correta e verdadeira, sem nenhum erro ou mentiras contadas a alguém. Além disso, as falsidades sempre são descobertas; já as verdades, mesmo que doloridas, serão para o resto da vida honestas.

continue lendo
Compartilhar

Na dose certa

Há quem considere a sinceridade como um defeito, mas há quem a entende como uma excelente qualidade. A verdade é que tudo depende da dose certa. Precisamos controlar para não ferir e nem considerar falsidade. Para isso, ouça o seu próprio coração quando tiver que dizer qualquer verdade, não vale ocultá-la, mas há mil formas de dizê-la sem que alguém se magoe ou se fira.

Se você gosta de sinceridade, então confira essas frases aqui!

Dentro de si

“O errado é errado, mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo”. Com certeza, você já ouviu essa frase! E, nesse contexto, o sentido dela é fazer entender que nós já aprendemos a discernir o certo do errado. Por isso, que consigamos escolher sempre o caminho dos acertos, mesmo que para isso precisamos ter cometido algum erro, pois o que importa é sempre identificar, corrigir e mudar de postura.

Coragem e força

Não precisamos nos fazer corajosos e fortes em todo o tempo. Não queira enganar a ninguém, muito menos ferir a si mesmo com uma imagem falsa. A coragem e a força fazem parte de nós, sim, mas tudo é sempre uma questão de equilibrar com aquilo pelo qual passamos no momento. Está tudo bem chorar e ter medo em alguma situação que parece fugir do controle. Está tudo bem em não querer ser, e nem parecer, extraordinário o tempo todo.

No que você acredita?

Onde você deposita a sua fé? Não deixe que o barulho do ambiente externo oculte de si a música ambiente que desperta a paz da sua consciência. Aquilo que você é de alma e coração ninguém pode lhe tomar ou fazê-lo deixar de ser. Por isso, nunca deixe de se escutar e destinar a si mesmo um tempo de amor e reflexão. Muitas vezes, a resposta que nós tanto necessitamos, a verdade das nossas vidas, já chegou dentro do nosso coração.

Gancho

A mentira fisga e envaidece. Temporariamente, ela ludibria a quem se conta, de fato. Mas uma vez descoberta, apenas machuca aquele que a prega e vive. Mentir não é coisa para se orgulhar, mas um peso para carregar nas costas quando ninguém mais tiver suportado sustentá-lo pelo tempo que se queria. E então: você poderá carregá-lo sozinho?

Confira: Não há nada mais excitante do que sinceridade

Redenção

Não há mal nenhum em reconhecer, em dizer que se sabe que errou e, nesse ponto, anseia pelo conserto e pela leveza que só a verdade é capaz de trazer. E há um respirar interior, um alívio que talvez nem se contasse existir, mas que se descobre e, desde então, torna-se essencial ao caminhar durante a vida. O segredo é que a gente precisa se sentir leve, mas adia ao máximo essa sensação na maioria das vezes.

Maus sentimentos

Não se engane, nem tudo serão flores na vida. Em algum ponto dela, os maus sentimentos, aqueles que buscam te desvencilhar das recentes boas sensações, vão aparecer. Eles não nos destroem, mas abalam, talvez o suficiente. Porém a boa notícia vem também à tona: nós sabemos os armamentos necessários e disponíveis contra tudo e todos. Por tantas vezes um sorriso teria sido capaz de resolver toda uma situação, mas talvez ele tenha sido ignorado ao aparecer.

 

Por si mesmo

Diga a verdade não apenas pelo mundo ou por uma orgulhosa contribuição, mas por si mesmo. Por tudo aquilo que é necessário para que a gente siga e vá sempre mais além. Caminhar ao lado de quem nós verdadeiramente somos e daquilo que acreditamos é prazeroso, pacífico e infinitamente mais produtivo, em toda e qualquer circunstância.

A paz é uma escolha

Sabe quando a gente admira e quer demais ser alguém bem resolvido, que compreende os sentimentos e deixa que a paz interior tome espaço e tempo? Então, é importante ressaltar que toda essa paz é escolhida, a gente se decide por ela com um conjunto de ações, verdades, projetos e até mesmo com os pensamentos. Por mais que às vezes seja difícil compreender que é a nossa responsabilidade, de fato é e precisamos nos conscientizar disso.

A vida pode ser vivida com mais verdade. Conheça a página: Mais sorrisos de verdade

fechar