Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases para quem sente medo de amar

Ter medo de se entregar a um relacionamento é algo completamente normal. Os sentimentos são coisas delicadas e que não devem ser desperdiçados à toa. Mas quando o sentimento for recíproco, não tenha medo de se entregar! Apenas é feliz de verdade quem sabe viver com amor.

Domine o medo

O medo deveria ser considerado um dos pecados capitais, ele também é uma das matrizes humanas. Mas cabe apenas a nós vencê-lo e o jogar para escanteio.

Medo

O medo é como uma ansiedade irracional que toma conta de nossa mente e corpo. Nossa consciência o dispara quando se sente em perigo, mas o único risco que o amor nos traz é nunca mais querer fugir dele.

O amor e o medo

Se parar para pensar, o amor e o medo são bem parecidos. Ambos aceleram nosso coração e também a respiração. Os dois podem nos fazer arrepiar. Não tenha medo de amar.

Quem ama

Pessoas que amam têm sempre uma sensação de alegria, uma energia que toma o corpo e uma disposição para se jogar na vida. Pessoas que amam podem nos transmitir uma felicidade apenas com um olhar.

Você é seu dono

Ninguém pode mandar em você, a não ser que você deixe. Por isso, não deixe o medo, esse sentimento que só nos segura e não nos deixa seguir em frente, te dominar. Você é mais forte que ele.

Somos melhores quando amamos

Quando estamos amando, a tendência é cuidar mais de nós mesmos, porque o objeto de nosso amor é mais uma motivação para querermos ser melhores. O amor pode te levar longe, pode até mesmo fazer você se redescobrir.

Mas e se...

Deixe os “e se” de lado, eles só existem quando não tentamos, porque são dúvidas do que poderia ser. Elimine-os de sua mente agindo!

Aventure-se

Quando amamos, fazemos descobertas todos os dias, seja sobre o parceiro ou sobre si mesmo. O amor é uma grande aventura quando entramos nele de corpo e alma abertos. Embarque nessa aventura com alguém que diga “eu vou com você”.

Pense e reflita

Pare para pensar em quantas coisas já deixou para trás por causa do medo. Pense no que já perdeu por medo das consequências. Será que valeu a pena? Se você não agiu, jamais saberá o que poderia ter acontecido. Então, arrisque-se, pois é melhor saber que tentou do que imaginar o que poderia ter sido.

Apenas quatro letras

Existem quatro letras que podem mudar sua vida, que podem te fazer sentir uma ansiedade gostosa, encher seu corpo de uma adrenalina misteriosa, te fazer sorrir sem motivo algum. A-M-O-R. E só existem quatro letras que podem te fazer desistir dele: M-E-D-O. Não o deixe te impedir de ser feliz.

Imagine só

Imagine ter alguém com quem possa compartilhar cada momento de seu dia, alguém que te dê um abraço apertado quando precisa, alguém que esteja com você nas vitórias e derrotas da vida. Quando você tem alguém que te ama, você tem tudo isso.

Se não der certo

E se não der certo? Talvez essa seja a principal pergunta que ecoa na mente quando se trata do amor, o medo a dispara centenas de vezes na mente. Se não der certo, é porque não era para ser, mas ao menos você terá a certeza de que tentou.

Abra o seu coração

Abras as portas de sua vida para o amor, seja para se arriscar em um novo relacionamento ou mesmo para demonstrar para as pessoas com que você convive que as ama. Deixe o amor sair de seu coração e contagiar as pessoas. E permita-se ser amado também. Não tenha medo do amor.

Nós temos o agora

O medo está ligado tanto ao passado que pensamos que ele pode se repetir. Quanto ao futuro, o que poderá acontecer? Mas que tal experimentar o agora? O passado já se foi, o futuro não está ao nosso alcance, o presente é tudo o que temos. Viva-o intensamente.

Deixe o que passou para trás

O medo de amar pode estar ligado à alguma experiência ruim do passado e o receio de que se repita. Mas lembre-se de que as pessoas são diferentes umas das outras, têm atitudes diferentes. As coisas podem ser melhores desta vez, permita-se!