Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não se esqueça de onde veio

Nunca deixe que o tempo e o sucesso subam à sua cabeça. Lembre-se sempre de onde você veio, das suas ideologias, de sua personalidade, dos seus pensamentos e conceitos. Viver é mudar constantemente, mas sempre manter no coração o que te distingui da multidão.

continue lendo
Compartilhar

Não se envergonhe do seu passado

A essência é o que cada ser humano tem de mais precioso. Independente do quanto cresçamos, a base do que somos sempre estará no nosso íntimo. Se você aprendeu a caminhar e a correr, abriu os portões e correu para fora do quintal de sua casa, independente de qual rumo você tenha tomado, sempre vai carregar em si os aprendizados de sua origem. Não importa o quão pequena ou escassa de condições ela seja, você não deve se envergonhar de assumir, com orgulho, que foi dali, daquela pequenez ou escassez, que você se fez grande e forte. Não tenha vergonha de ser quem você é e ter vindo de onde veio. Até porque, no fim das contas, por debaixo de todas as casas, suas raízes são tudo que você tem.

Não seja vítima do seu passado

Todas as dificuldades têm um propósito em nossas vidas. Às vezes, sentimos que tudo é mais difícil quando se trata de nós mesmos ou que as coisas nunca dão certo em nossas vidas. Entretanto, toda a experiência que passamos é válida e proveitosa como preparação para enfrentar uma situação futura. Portanto, observe os acontecimentos do passado, tentando extrair o que de melhor for possível deles. Pense na lição que aprendeu, nas descobertas que fez, no que sentiu e como solucionou, sempre buscando a melhoria nos dias atuais. Não se vitimize em relação ao seu passado e não se envergonhe pelo que aconteceu ou pelo seu desempenho diante de algumas situações que tiveram desfechos ruins, pois viver é isso, uma desconstrução constante com objetivo de construir mais. Analise tudo que sempre te ocorreu e tire o melhor do pior.

Honre seu caminho

Não esqueça de tudo que você passou para chegar aqui. Não se julgue pequeno ou incapaz, pois tudo que tem hoje é resultado dos passos acertados (ou não) que seus pés deram no passado. Sabemos que a vida é feita de etapas e que muitas delas são apenas fases que jamais retornarão. Dentro de você, é importante que saiba organizar as coisas em seus devidos lugares, estruturando, assim, o teu ser, lembrando-se das paisagens de todo o seu trajeto de vivência. Honre todos os momentos pelos quais passou, as adversidades que enfrentou e as alegrias que viveu. Honre todo o seu trajeto, guarde com carinho as lembranças das pessoas que passaram na sua vida, sinta-se abençoado e agradecido por ter vivido tantos momentos e tido a capacidade de sair mais fortalecido de cada um deles.

Você chegou até aqui

Superação é, sem dúvida, algo que dignifica o homem. Quantas más sortes nos acontecem ao longo da nossa jornada, por vezes, nos fazendo duvidar de que somos capazes de seguir em frente diante daquele acontecimento? Duvidamos que é possível sobreviver a certas dores, encarar certos medos, viver mudanças bruscas e desorientações de toda a ordem, pois a vida nos pega de surpresa em alguns momentos e não nos achamos aptos para lidar com as situações da melhor maneira, mas veja só: você sobreviveu a todas as tempestades e está, hoje, enxuto, certo de que tudo isso aconteceu por um propósito necessário. Foi necessário que você se mantivesse forte em todas essas tempestades, para que, enfim, seu barco encontrasse o cais e você pudesse pisar em terra firme novamente, num destino melhor. Não esqueça dos aprendizados de sua navegação.

Seja grato

Nenhum homem é uma ilha ou uma potestade sob o céu. Todos nós somos seres humanos, pequenos e impotentes, diante da força da natureza e da fúria do tempo. Nada fazemos sozinhos e em nenhum momento somos desprovidos das circunstâncias naturais da vida. Você, para ser quem é, precisou ser cuidado, educado, ensinado. Não se engane pensando que tudo é fortemente fundamentado ou imutável, a vida é imprevisível, ventos podem soprar e bagunçar todas as suas certezas. Portanto, seja grato ao mundo e às pessoas que te orientaram na vida. Aos seus pais, sua família, seus professores e amigos. Seja grato ao porteiro que te sorri prontamente todos os dias, ao motorista do ônibus, enfim, ao funcionamento do mundo, pois tudo que tem girado todos os dias colabora para que você possa viver com tranquilidade. Agradeça as manhãs que acontecem e por você ter acordado, ao Sol que te aqueça, a noite que te descansa. Não esqueça que estar vivo é uma graça.

Nenhuma máscara vira rosto

Essência não muda. Cada um é aquilo que é e isso não pode ser mudado ou alterado, independentemente da roupa que vista ou do tanto de maquiagem que use. Há uma poeta que diz que ninguém se torna o que não é, isso é uma grande verdade. Nos enganamos em pensar que podemos agir de qualquer forma, sem que nada nos seja cobrado por isso. Por mais que se camufle o que carregamos dentro, os pesos continuam lá, disfarçados, mas presentes. Não vale a pena se iludir e viver apenas das aparências, pois uma hora, tudo da sua alma vai vir a tona e esmagar toda a sua fantasia. Se você possui assuntos mal resolvidos consigo mesmo ou precisa concluir um assunto do passado, faça. Não deixe que situações de risco atrapalhem seu desenvolvimento como pessoa. Não adianta se enganar, a parte escura do trajeto também faz parte do caminho. Ao invés de se esconder, ligue as luzes e se aplique em manter o percurso iluminado.

Seu teto também é de vidro, evite julgamentos

Quanta hipocrisia nos cerca diariamente. Vemos, ouvimos e presenciamos pessoas falando de outras pessoas, destratando-as, discriminando-as, por causa de uma determinada ação ou comportamento. Agimos de forma superior, como se esquecêssemos de olhar para nós mesmos, pros nossos erros, para todas as falhas que temos e as situações que não enfrentamos da melhor forma no passado. O que se passou nem sempre está tão distante do hoje como pensamos. Se você tem visto alguém embaraçado no cotidiano, em determinados momentos difíceis da vida, não julgue. Se puder, ajude. Se não puder, compreenda, pense que existe subjetividade nas coisas e que aquilo, que pode ser algo mínimo para muita gente, pode ser todo o mundo de outra pessoa. Não podemos agir como donos da razão. Cada um tem seu tempo para desenvolver uma forma saudável e boa de viver. Não esqueça qual foi o seu e como isso se deu e não faça julgamentos sobre o tempo e método do outro, pois isso só diz respeito a ele mesmo e não nos cabe.

 

Lembre-se das suas raízes

O poder cega as pessoas. É comum que vejamos alguns que, por terem crescido na vida, se portem de maneira superior, não fazendo mais a mínima menção de onde vieram. Todo o trajeto tem um ponto de partida. É importante que saibamos ir adiante, sem nos esquecermos do que ficou para trás, pois tudo que vivemos, até os erros, serviram de colaboração para que estejamos onde estamos hoje. Lembre-se dos lugares por onde passou, das pessoas que te ajudaram, de quem esteve lá nos momentos difíceis. Pense nas mãos que o destino te ofereceu e as pessoas que ele colocou em seu caminho. Nunca se esqueça de onde você veio.

Não esconda suas cicatrizes

Apanhamos muito na vida para aprender certas lições, às vezes, por falta de maturidade ou de entendimento para agir de determinada forma em certa época. Por muitas vezes, nos machucamos na caminhada e temos que carregar feridas que, por mais que se curem, deixam sua marca. Lembre-se: suas cicatrizes são os sinais do seu trajeto até aqui. Não as esconda, pois elas demonstram os caminhos pelos quais você passou, a andança que percorreu, os tombos que levou. Essas cicatrizes te lembram das suas falhas, olhe para elas e lembre-se da cautela necessária para não cometer os mesmos erros. Olhe para suas cicatrizes e pense quão desnecessária ou necessária foi a dor desse machucado, a fim de melhorar seu desempenho em sua própria vida. Marcas simbolizam passos que você deu. Não carregue pesos adicionais em suas costas, mas também não deixe de lembrar, de forma saudável, o motivo das cicatrizes que carrega.

Viver é um mudar constante

O ser humano oscila o tempo inteiro, chega a conclusões que se desfazem momentos depois, vive algo intensamente e, de repente, finda com aquilo. A gente vai caminhando e se alterando, ganhando roupagens novas, novos rostos, novas práticas. Não há nada de errado em ser quem você quer ser, basta que tenha a consciência das ruas pelas quais passou nessas mudanças, trazendo consigo todas as experiências, tirando proveito delas, fazendo uso dessas vivências para construir um novo ‘eu’ cada vez mais feliz. Estamos todos sujeitos a análises e circunstâncias que acabam por mudar as características que julgamos serem imutáveis. O importante é aceitar que ninguém é sempre o mesmo, mas que tudo que fomos no passado é, de alguma forma, parte do composto de quem somos.

Não deixe o sucesso subir para a sua cabeça

Os antigos já diziam: quanto mais alto estiver, maior será também a queda. Mesmo que todo o seu trabalho da vida toda tenha sido altamente recomendado ou que você tenha tirado uma carta da manga que te proporcionou toda a sorte de bençãos do mundo, nunca deixe que nenhuma conquista corrompa seus princípios. Dentro de nós, sempre há uma orientação intrínseca. Há sempre um fundamento no qual pautamos nossas vivências, os ensinamentos que nos são dados desde sempre, que compõem o nosso ser e nos fazem ser quem somos. Não deixe com que poder aquisitivo ou status venham fazer com que você se esqueça de quem realmente é.

Humildade é a maior dádiva

A simplicidade das coisas é o que de mais belo há no mundo. Determinado algo, por maior e mais grandioso que seja, perde sua beleza se usa disso para menosprezar outros. A maior beleza e apreciação de feitos positivos está na capacidade de lidar com isso de uma forma totalmente natural, sem diminuir, submeter ou subjugar alguém. É importante que tenhamos fixo em nossa mente que ninguém nasceu sabendo de nada ou sendo algo grandioso sem que tivesse que se esforçar para que aquilo acontecesse. Se você hoje está no alto, não se esqueça que já esteve embaixo e de como sentia-se. Não está em nosso poder julgar a dimensão de todas as coisas. Devemos ser sensatos e gratos por tudo que crescemos e conquistamos, sempre almejando a sabedoria necessária para que nosso próprio orgulho não transforme nossos sonhos em medonhos pesadelos.

Celebre seus méritos

Faça um parâmetro de quem você é hoje e de quem era há algum tempo atrás. Pense em todos os seus sonhos e projetos, em tudo aquilo que te vinha à mente quando colocava a cabeça sobre o travesseiro de noite. Muitas pessoas duvidaram que você conseguiria avançar tanto e por mais que talvez não esteja exatamente onde queria estar, isso não desmerece o quanto você lutou para estar onde está hoje. Poucos recursos, gente desacreditando e você lá, dia após dia, suando, batalhando, dando sua vida em prol do seu objetivo. Mudanças de rotas ocorreram, turbulências aconteceram, mas você se saiu muito bem e tem se saído muito bem. Não se menospreze nem desacredite de si mesmo, porque, olha bem, tudo que você tem é mérito seu, toda a melhora é mérito seu, foi você que conseguiu. Não deixe nada nem ninguém roubar ou diminuir seu merecimento, existem ainda mais coisas maravilhosas para você.

Não corte os contatos

Às vezes, somos levados a deixar pessoas que eram fundamentais em certa fase de nossas vidas, terminantemente presas àquele passado. Por mágoa, vergonha, pressa ou descuido, focamos em tocar a vida para frente e, por diversas vezes, deixamos de dar o devido valor aos nossos. Nossos pais, avós, irmãos, cônjuges, filhos, parentes e amigos. É horrível sentir que você esteve sempre presente na vida de alguém que não dá a mínima importância para sua permanência na vida dele. Se você ama, lembra, sente falta ou saudade, deixe as pessoas saberem. Não siga sua vida deixando peças importantes dela para trás. Ligue, mande uma mensagem, marque uma festa, vá tomar um chá, faça uma visita, dê um presente, mande um vídeo ou uma carta, mas não se esqueça, em hipótese alguma, que laços são eternos, portanto, não os deixe apodrecer.

Sobre cantar vitória antes do tempo

Já dizia o provérbio: a soberba precede a queda. Muitas pessoas ficam cegas pela ganância e esquecem-se de todos os princípios, tomando atitudes sem escrúpulos e passando por cima do que for necessário para alcançar seus objetivos. Esse tipo de gente, mesmo que venha a chegar em altas posições, não ficarão nelas por muito tempo, pois a vida faz questão de devolver tudo aquilo que a gente faz. Quem planta, colhe, não tem erro. Então, se você está se sentindo lesado, pisado ou enganado por uma pessoa ambiciosa, não suje sua alma com mágoas e rancores, pois o próprio mundo vai girar e, quando todos menos esperarem, em uma dessas voltas, cada um vai receber o que merece. Continue plantando positividades e sentimentos bons, pois essas coisas perduraram em seu futuro, enquanto os soberbos, que não se atentam ao que destroem para subir ao topo, terão, da mesma forma, sua recompensa. Não se deixe corromper. Sucesso algum vale a venda da sua alma.

fechar