
Conselhos do coração
Não deixe que um amor não correspondido destrua o seu coração. Separamos algumas dicas para você superar a decepção e seguir em frente como uma pessoa mais sábia.
Não cometa os mesmos erros do passado
Caso comece a se envolver com outra pessoa, não fique falando de ex-namorados e nem comparando o seu antigo relacionamento com o atual. Até porque se o seu último relacionamento fosse tão bom assim ele não teria terminado. Não queira cometer os mesmos erros que cometeu com a outra pessoa.
Dê um tempo a si mesmo

Algumas pessoas cometem o erro de terminar um relacionamento e no dia seguinte já estão em outro relacionamento. Isso pesará muito em seus sentimentos, pois você corre o risco de se machucar de novo em um curto espaço de tempo. Tome cuidado, caso escolha esse caminho.
Tudo passa ou se não passa acalma
Você já deve ter ouvido aquela famosa frase “Dor de amor dói, mas passa”? Isso é verdade, a dor de amor passa, parece ser insuportável no começo, mas depois vai sumindo aos poucos. Pode ser que fiquem as lembranças e a saudade, mas com o tempo você, sozinho, conseguirá enfrentar esses obstáculos do coração.
Não procure a pessoa amada
Caso o término tenha sido definitivo, mantenha distância do outro. Não fique ligando para a pessoa nem para os amigos dela para saber como ela está. Não vá a lugares que você sabe que essa pessoa estará e nada de mensagens no meio da madrugada.
Não se reprima em casa

Ficar se escondendo e recusando convites para sair, só porque não está tão animado para cair na farra não ajuda em nada! O jeito é você tentar levar a sua vida da forma mais natural possível. Aproveite qualquer oportunidade para se animar mais.
Cuide da sua autoestima
Aproveite para dar aquela repaginada no seu visual e para fazer algumas mudanças no seu jeito de pensar e agir. Lembre-se de que as mudanças devem sempre ser positivas. Nada de retroceder!
Divida as suas experiências
Aproveite que passou por altos e baixos e use isso para ajudar os seus amigos e conhecidos quando os mesmos se encontrarem em situações parecidas. Como você sabe que dor de amor é quase insuportável, certamente eles precisarão muito do seu apoio.
Não caia na depressão

Chorar faz bem e ajuda desabafar toda a angústia e a dor que fica em seu interior, mas não caia na bobeira de entrar em depressão por causa de um amor que se foi. Além de não valer a pena, isso também pode fazer mal à sua saúde.
Conheça pessoas novas e frequente ambientes diferentes
Fazer novas amizades e ir a lugares que você nunca foi antes ajuda a superar toda a dor de ser deixado pelo seu amor. Quem sabe, em meio a essas amizades você pode encontrar a pessoa certa...!
Não deixe de acreditar no amor só porque teve uma desilusão
Não adianta você deixar de acreditar no amor ou não amar mais ninguém só porque você amou a pessoa errada. Acredite que em meio a esse mundo cheio de gente, uma dessas pessoas foi feita para você e certamente lhe mostrará que o amor não é tão ruim assim.
Descarte tudo o que faz você lembrar da pessoa

Sabe todos aqueles presentes que a pessoa amada lhe deu? Todas as cartas, fotos, vídeos e presentinhos, mantenha tudo em um lugar isolado. Nada de deixar aquele porta-retrato com a foto de vocês juntos na cabeceira da cama! Pegue todos os pertences e coloque dentro de um saco e deixe armazenado até que você se recupere disso tudo, ou você também pode jogar fora.
Insista apenas se perceber que ainda há chance
Alguns casais terminam, mas depois acabam voltando. Caso você perceba que seu ex dá indícios de que quer voltar, tente conversar civilizadamente para que vocês possam chegar a alguma conclusão de uma vez por todas.
Procure ajuda com pessoas experientes
Procure conversar com pessoas que já passaram por uma situação assim, principalmente por uma situação que seja bem semelhante a sua. Com certeza algum amigo seu já passou por isso e irá saber aconselhá-lo sobre o que fazer e sobre o que acontece depois de um tempo.
Distraia-se com coisas que gosta de fazer

Se distrair com coisas que você gosta é uma ótima opção para parar de pensar nisso a todo momento, principalmente nas primeiras semanas. Procure ler mais, assistir a coisas diferentes que não lembre você do ocorrido ou aproveite para aprender algo novo, como tocar um instrumento, por exemplo.