Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Vivendo em um conto de fadas

Tudo é possível nessa vida, basta ter fé e acreditar que você pode realizar tudo aquilo que está dentro do seu coração. A feita é feita de sonhos, mas que tal então começar a transformá-los em realidade?

continue lendo
Compartilhar

Cor, música e fé

Sempre é preciso um pouco de música, um pouco de cor, um pouco de fé. Há quem diga que os sonhadores são tolos, mas tolos são aqueles que, por um motivo ou outro, deixaram de acreditar. Tolos são os que pensam que o mundo deve ser cinza e silencioso, que não veem que dos sonhos nasce força, nasce a razão para agir e para fazer melhor. Tolos são aqueles que se calam e se contentam, sem perceber que a vida pode ser maravilhosa.

Uma vida de encantamentos

O que eu quero para mim é uma vida repleta de encantamentos. É nunca fechar os olhos para a magia ao meu redor, é sempre manter meu coração aberto para a beleza que pode surgir, inesperada, em qualquer pessoa, em qualquer esquina. Quero seguir acreditando nos meus sonhos, mesmo quando a vida me derrubar. Eles me dão a força necessária para levantar de novo e de novo. Quero sempre levar sorrisos no rosto e alegria no coração.

Uma fantasia

Se todo mundo é capaz de acreditar num mundo melhor, porque tem tão pouca gente disposta a transformar esse mundo aqui num lugar melhor? Se cada um de nós fizesse ao menos um pouco para transformar esse sonho de um futuro bom em realidade, aos poucos chegaríamos mais próximos desse futuro. Ele não correria de nós, sempre a frente. Se todos trabalhássemos em conjunto, poderíamos transformar o mundo real em fantasia.

O mundo do irreal

O mundo não é feito apenas do que é real, do que pode ser tocado, medido, analisado e catalogado. Se fosse assim, onde é que viveriam os sonhos? Do que seria feita a esperança? Não, o mundo é muito mais do que nos provam os nossos sentidos. Ele é também tudo o que existe em nossa mente, tudo o que pode existir, mesmo que irreal, mesmo que apenas como um conceito. O mundo é a matéria, mas é também a fantasia.

Minha melhor fantasia

Quando estou ao seu lado, não preciso de contos de fadas. Você já é a minha melhor fantasia. Ao seu lado, sonho um mundo melhor do que esse - mas ao seu lado transformo esse sonho em realidade. Meu único desejo é viver a minha vida inteira com você. Para que eu nunca precise deixar para trás esse mundo maravilhoso, para que eu possa viver para sempre uma história bem melhor do que tudo o que sonhei.

Dono do seu futuro

Quando tudo mais faltar, crie o seu próprio mundo. Não permita que a desilusão te impeça de acreditar nos seus sonhos e que é possível encontrar um final feliz. Muitas vezes, a vida realmente não nos dá a chance de melhorar nossa situação. Nessas horas, temos que acreditar em nosso potencial e realizar por nós mesmos. Precisamos ser os donos das nossas histórias, das nossas possibilidades. Precisamos ser os donos do nosso futuro.

A paz reinaria

Eu queria ser capaz de fugir, escapar de todo esse mal, de tanta dor e desilusão. Queria viver num mundo só meu, aonde a paz reinaria. Onde cada ser humano veria o outro como um irmão. No meu mundo, seríamos todos feitos de amor e o amor guiaria todos os nossos passos. Eu queria ser capaz de fugir, mas não me perco nessa fantasia: faço a minha parte para tentar transformar o nosso mundo nesse outro que sempre imaginei.

 

Um mundo de amor

Eu queria poder te amar numa vida diferente, numa vida onde o tempo não corresse de nós. Uma vida onde eu tivesse o tempo do mundo para te amar. Queria poder te amar como num conto de fadas, onde adversidade nenhuma fosse capaz de vencer a força de um verdadeiro amor. Uma vida na qual o bem sempre vencesse o mal. Queria que o nosso amor, como num sonho, fosse capaz de resistir a tudo. Queria poder criar uma vida nova para o nosso amor.

Minhas esperanças

Eu tenho esperanças de encontrar a luz, mesmo na mais escura das noites. Tenho esperanças de que tudo um dia ainda há de dar certo, que a felicidade ainda será capaz de vencer. Tenho esperanças de que um dia, de tanto acreditar, nós sejamos capazes de fazer do mundo um lugar melhor. Tenho esperança de que os corações bons são capazes de compensar a maldade que existe ao redor e construir um mundo feito dos melhores sentimentos.

Utopia

Se eu pudesse, não dormiria mais, até que pudesse transformar a vida real em meus sonhos. Abandonaria todas as histórias de escapismo, todos os contos de fadas, se pudesse encontrar um jeito de preencher esse mundo de finais felizes. Queria que a vida fosse como escrever uma história: colocar uma palavra atrás da outra até que toda a página fizesse sentido, até que a história inteira fosse um conto de alegria. Eu adoro meus sonhos, minhas histórias, minha imaginação. Mas, melhor ainda do que sonhar, seria viver todas essas utopias.

A mágica que sempre está aí

Sempre haverá sonhos e sonhadores. Sempre haverá gente que constrói em sua mente uma nova realidade. Sempre haverá a força da imaginação. Sempre haverá a fantasia, o idílico e o extraordinário. Nada nunca é tão cinza que não possa ser mergulhado em cor apenas com o poder do acreditar. Sempre há uma chance de sonhar para quem decide dar aos seus sonhos mais uma chance.

O poder de um sonho

É difícil, nos dias de hoje, viver sem medo. O medo é perigoso, ele se alastra pelos cantos e aos poucos corrói os melhores sentimentos. O medo faz nascer o ódio e a intolerância, faz a compaixão perder a força. E o medo só se vence com a esperança. Um único raio de esperança, a crença num amanhã melhor - é assim, aos poucos, que se vence o medo. O medo torna o sonhar mais difícil, mas, no fim das contas, é o sonho que vencerá o medo.

Passe um tempo lá

Tem vezes que tudo ao nosso redor é pesado demais. Todos os sons são muito altos, as ausências muito profundas, as dores muito fortes. Tem vezes que não há como diminuir a dor da realidade. Mas, para essas horas, sempre existe a fantasia. Sempre existe uma música, uma imagem ou um aroma que nos leve para um lugar bom, para os recantos mais felizes da nossa mente. Quando é preciso, vale a pena passar um tempo lá. E arranjar forças para aguentar o que quer que venha.

Realizar o impossível

Mesmo nas terras mais secas, flores ainda nascerão. Mesmo nas situações mais difíceis, ainda há lugar para o sonho. Acreditar num futuro bom, num final feliz, não é sinal de ingenuidade nem de fraqueza. É apenas a prova de que a esperança sempre existe e que ela é capaz de mudar o mundo. Quem acredita não fica parado esperando um milagre cair do céu, mas enxerga os pequenos milagres que sempre estão a nossa volta. Quem acredita, consegue realizar o impossível.

Basta ter fé

Tudo ainda é possível, enquanto houver fé. Mesmo na maior das dificuldades, seus sorrisos ainda podem nascer, se você acreditar. A desilusão pode se transformar em festa, se você tiver esperança. O mundo pode ser bom e um final feliz pode acontecer, contanto que você não perca a sua fé! Acreditar nessas possibilidades não é coisa de contos de fadas, é algo real e necessário para que a dureza do mundo nunca seja capaz de te derrubar.

Feita de sonhos

É claro que é muito bom sonhar. Encontrar uma saída na imaginação e na fantasia, pensar uma outra realidade, muito melhor do que essa daqui. Mas muito melhor do que o sonho é a ação. É mudar o mundo, ainda que pouco a pouco. É fazer de cada gesto, um gesto que ajude a construir o mundo que todos sonhamos em viver. E, quando o mundo for assim, não vamos precisar de fantasia, pois a realidade já será feita de sonho.

Equilíbrio

A vide sempre exige equilíbrio. Os momentos ruins vêm e nos ensinam a valorizar mais a alegria. A dureza do cotidiano nos ensina a importância da suavidade. É como a primavera, que precisa do inverno para existir, nossa felicidade também pede um pouco de dor para florescer. Se a vida fosse constantemente boa, talvez menosprezássemos esse estado constante de paz. A dificuldade ocasional nos incentiva a acreditar na fantasia.

fechar