Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 formas de melhorar o seu relacionamento agora

Para ser duradouro, um relacionamento precisa sempre estar em constante renovação. Por isso, inove sempre que possível! Confira algumas dicas que separamos para você mudar o seu relacionamento para melhor agora mesmo!

Fotos antigas

Poucas coisas são mais gostosas em um relacionamento do que recordar momentos felizes. Então, sabe aquele pen drive cheio de foto que está praticamente empoeirado dentro da gaveta? Conecte-o em seu computador ou televisão, sente-se ao lado do seu parceiro (ou parceira) e sintam a nostalgia invadi-los! É uma delícia. Além disso, é sempre importante recuperar esses momentos de alegria, porque isso dá vontade de torná-los vivos no presente.

Seja positivo

Todo mundo tem momentos down (ou seja, quando estamos para baixo). É normal, natural e inevitável. Mas, não dá para ser assim o tempo todo, não é mesmo!? Então, tente ser mais positivo!

Ao perceber que, nos últimos tempos, reclamações têm sido constantes, tente encontrar o lado bom mesmo em situações ruins. Mostre que é só uma fase, que tudo vai melhorar e encare isso como de fato uma realidade.

Você vai ver como pensamentos e atitudes positivas fazem tudo fluir melhor e também ajudam a encarar qualquer situação de uma forma melhor!

O que eu amo em você

É sempre bom ouvir da pessoa que você se relaciona tudo aquilo que a faz gostar de você. Mesmo que isso não seja um costume em sua relação, tente tornar esses momentos parte da rotina de vocês como casal.

Uma simples mensagem no celular ou uma conversa de 5 minutos durante o café da manhã, falando um pouquinho de como esse amor que vocês sentem faz com que vocês sejam pessoas melhores e mais felizes, vai mudar a forma como vocês se relacionam na hora. Tudo vai melhorar!

Carinho

Nenhum relacionamento resiste à falta de carinho. Abraços, beijos, cafunés e massagens. Vale tudo! Isso torna o casal mais íntimo fisicamente e, consequentemente, mais conectados. Então, que tal colocar isso em prática agora mesmo? Nada melhor do que um abraço surpresa, sem motivo, dado por puro amor!

Ninguém é perfeito

Ser humano nenhum é perfeito, não importa o local da Terra em que esteja. É claro que devemos melhorar e evoluir a cada dia, sempre tentando corrigir tudo aquilo em que não somos tão bons e que atrasam as nossas vidas. Mas, algum defeitinho sempre restará.

Então, que tal não implicar com tudo? Relacionamento é convivência, paciência, companheirismo. E nada disso existe se você se irritar com tudo o que o seu parceiro faz. Leve na esportiva e bola para a frente!

Leveza

Todo relacionamento (inclusive os que não são amorosos, como as amizades e a relação com os familiares) precisa de leveza. Do contrário, acaba. Então, seja leve! Converse com o seu companheiro para que ele seja também. E a leveza se dá no dia a dia e nas pequenas coisas!

Pequenas surpresas

Que tal um café da manhã na cama, sem ser em uma data especial, uma roupa íntima nova no meio da semana, um jantar em um restaurante bem legal em plena terça-feira à noite? Pequenas surpresas apimentam a relação e fazem a paixão se manter viva!

Reflita sobre as últimas brigas que tiveram

Brigas acontecem, não tem jeito. Mas muitas podem ser evitadas, tudo depende da forma que agimos. Então, reflita a respeito das últimas cinco brigas que aconteceram em sua relação (inclusive os pequenos desentendimentos).

Seja sincero: no que você acha que errou? Você acha que, caso você tivesse agido de outra forma (mais madura, paciente e positiva), a briga poderia ter sido evitada? Em algumas situações, discussões são inevitáveis. Entretanto, muitas nem precisariam existir. Pense bem!

Muita paixão

Relacionamento precisa de amor, precisa de paixão e, sim, precisa de sexo. Não deixe isso morrer ou virar rotina com o tempo. Apimente a relação sempre e fale para o seu parceiro fazer o mesmo – afinal, o esforço precisa ser recíproco e mútuo. Paixão nunca será demais!

Troque o despertador

Que tal colocar seu celular para despertar cinco minutos antes do despertador, desligá-lo e usar seus beijos como despertador? Não há como acordar de mal-humorado desse jeito!

Poupança conjunta

Que tal uma poupança conjunta por um ano, para um objetivo bem bacana? Escolham algo que queiram muito, como uma televisão nova, um videogame novo ou uma viagem de final do ano para um destino legal que vocês sempre quiseram conhecer, por exemplo? Especifiquem um valor (que não atrapalhe o planejamento mensal de vocês) e coloquem na poupança, todos os meses. Cada um é responsável por metade do valor. Depois de um ano, resgatem o dinheiro da poupança e façam o que quiserem com a quantia. Aproveitem!

Diversão

Diversão é importante em qualquer idade ou momento da vida! Combinem programas divertidos já para o próximo final de semana! E para o outro seguinte e assim em diante... Não permitam que a diversão entre o casal morra!

Escutem um ao outro

Escutar é sempre importante – e em todos os momentos da vida. Escute o que o seu parceiro tem a dizer. Mesmo que seja (e inclusive se for) a respeito de seus defeitos e erros. E também o escute quando ele precisar desabafar, chorar, refletir, sorrir, rir ou apenas conversar.

Sejam saudáveis

É claro que é sempre delicioso pedir uma pizza em uma sexta à noite e sair para comer besteira qualquer hora. Mas ser saudável torna a vida muito melhor e isso é cientificamente comprovado. Noites mal dormidas, desidratação, alimentação ruim, sedentarismo: tudo isso gera como consequência estresse, preguiça e depressão. Tudo isso será refletido no relacionamento. Então, exercitem-se, alimentem-se de forma saudável durante a semana, bebam bastante água e tentem eliminar hábitos que prejudiquem a saúde de vocês.