Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Somos como ondas que vêm e vão

A vida é feita de momentos e fases, por isso é fácil compará-la com ondas do mar. Afinal, várias pessoas entram em nossas vidas e logo vão embora, assim como alguns sentimentos e muitas outras coisas. Encontre inspirações para refletir sobre esse vai e vem da vida!

continue lendo
Compartilhar

O karma é verdadeiro

Você é do tipo de pessoa que acredita em karma? Se não crê, deveria. O tempo nos mostra que tudo o que fazemos, de alguma forma, causa impacto. Pode até demorar um pouco mais do que você previu, mas o Karma não falha. As coisas que você faz na vida voltam para você de alguma forma, principalmente se forem coisas boas, das quais você não espera nada em troca. O karma é verdadeiro, porque colhemos tudo aquilo que semeamos. Você pode até duvidar disso, mas em determinado momento vai acontecer e as coisas vão voltar para você. É preciso ter discernimento para que aquilo que se faz seja aquilo que se quer colher. Você não pode, por exemplo, plantar espinhos se quer colher flores. Faça as coisas de acordo com o que você espera. Somos como ondas que vem e vão. Nada do que a gente faz passa despercebido pelo universo.

Nem sempre estamos no topo

Nem sempre estamos no topo, porque a vida é feita de altos e baixos. Em alguns momentos, você não vai conseguir mesmo lidar com as coisas, mas nem sempre vai ser assim. Tenha fé. Tudo o que vai volta, inclusive as nossas boas ações. Não se deixe levar pelos momentos ruins, não permita que isso influencie você a ser uma pessoa ruim também. As coisas mudam e a gente precisa aprender a se acostumar com as novas marés, mesmo que o mar pareça agitado demais no começo. A calmaria sempre vem pela manhã; durante a ressaca não conseguimos enxergar isso, mas a vida vai voltar a ser muito colorida. Nem sempre você estará nos melhores dias, mas somos como ondas e tudo se acalma com a chegada do tempo certo.

Não precisa se preocupar

A vida é feita de inconstâncias, de incertezas e de momentos em que não podemos controlar nada. Se fosse tudo tão fácil quanto a gente quer, não seria um desafio estar vivo e não seria tão bom vencer os obstáculos dia após dia. Apoie-se nas coisas firmes que você tem, sua família, um grande amor, seus amigos, sua carreira, aquilo que te sustenta enquanto as ondas quebram na praia do seu viver. Tudo vai e volta o tempo todo, a vida é um eterno desenrolar de coisas que nós não previmos. Não precisa se preocupar, coisas boas acontecem para pessoas boas. Dedique-se ao máximo aos seus sonhos e lide com as correntezas da forma que puder. O tempo vai ajudar a mudar o rumo de tudo. Não precisa se preocupar com nada que te tire a paz, porque a vida é inconstante mas funciona.

A vida cobra

O que a gente faz é cobrado pela lei do retorno, quer você acredite ou não nela. Tudo o que plantamos hoje, amanhã nos será servido à mesa. São os frutos dos nossos atos que nos alimentam. A vida cobra, mesmo que demore um pouco mais do que deveria. Você precisa aceitar os momentos e abraçar cada aprendizado com sabedoria. Nem tudo vai ser a mesma coisa para sempre, então é preciso se acostumar com as mudanças acontecendo porque elas não vão parar simplesmente porque a gente quer. Às vezes o medo chega e nós pensamos em desistir daquilo que almejamos durante toda a vida, mas não são os obstáculos que devem nos impedir de continuar. As conquistas devem nos motivar a insistir. As decepções na estrada são muitas, mas não podemos nos render. Fraqueza é apenas uma desculpa inventada pelos covardes. Você pode vencer!

A sua chance é agora

Ah, a vida! Ela é mesmo engraçada, não é? Em um momento estamos lá, no mais alto dos pedestais, noutro estamos na lama. Parece até brincadeira, mas infelizmente as inconstâncias são as únicas coisas que temos de certeza durante a caminha. É preciso aprender a se equilibrar na corda bamba ou a queda será sempre mais e mais dolorosa. Conforme os dias passam, mais sábio a gente fica e menos arrogante também. Da nossa vida não levamos nada, mas podemos deixar tantas coisas boas... Se espalhar por aí por meio de uma palavra amiga, de um gesto de carinho, de um conselho. Devemos aprender a ser mais como o mar, que nos beija a cada dia com suas ondas. Precisamos também, saber que tudo é mutável e não podemos nos perder por medo de coisas ruins acontecerem. O novo sempre vem, quer a gente queira ou não. Está pronto para abraçar o que a vida lhe oferecer?

As incertezas

Você já viu alguma pessoa no mundo que esteja certa do que quer? Se viu, essa pessoa sempre esteve certa disso ou precisou realinhar os seus planos conforme a vida passava? Bom, a resposta é óbvia. Nada nessa vida é escolhido a dedo e até mesmo nossos talentos precisam ser praticados. Por que não seria assim com os nossos sentimentos? Saber controlar as emoções, compreender que as coisas são, na maioria das vezes, inconstantes fazem muita diferença no seu amanhã. As incertezas do nosso viver são muitas: o que somos, o que queremos, como queremos, quem queremos ao nosso lado, quem não podemos mais manter por perto... Todo dia estamos nos adaptando novamente à vida que se apresenta. É, é isso: uma constante adaptação de todas as coisas que nos formam. Não se desespere, se adapte!

Aqui se faz, aqui se paga

Não se entristeça com as traições das pessoas ao seu redor, porque a maioria delas não tem ideia do seu poder interior e da sua capacidade de vencer obstáculos. No caminho para o sucesso, muita gente tenta te derrubar, mas não se abale. Tudo vai e volta, inclusive as coisas que nos fazem. Deixe que o universo cuide disso. Preocupe-se em superar as inconstâncias da vida e seguir em frente. Não dê bola para quem quer te ver pelas costas. Você é maior do que tudo isso que te fizeram. Não reduza as suas expectativas por culpa de pessoas ruins, porque elas sempre vão querer te ver pra baixo porque querem estar por cima. Mas quem cobrará delas não é você, é a vida. Somos todos parte de algo muito maior, que não pode ser controlado pelas vontades de ninguém. Aqui se faz, aqui se paga.

 

O tempo é o melhor remédio

Não se preocupe com os seus tormentos, porque eles vão passar em breve. Alguns acontecimentos nos marcam muito, para que no futuro nos tornemos pessoas melhores. A vida é inconstante, nos pega de surpresa em algumas situações e nos modifica por inteiro. Assim como um vaso feito de barro, precisamos nos moldar conforme a água bate. Nada vai ser a mesma coisa para sempre, nem nós, nem o mundo que nos cerca. Quando temer, confie naquilo que o seu coração acredita. Use sempre suas boas energias para que as coisas funcionem e lembre-se daquelas situações que pareciam impossíveis, mas que você venceu. O tempo é o melhor remédio, se a gente souber como usá-lo a nosso favor.

Aprenda com a maré ruim

Não subestime o poder do universo. Somos como ondas nesse mundo e temos o nosso próprio tempo para superar a ressaca, para aproveitar a calmaria e para beijar o mar. Toda maré de azar passa, mas com ela surgem lições valiosas que precisamos levar para a vida toda. Não podemos fracassar nas mesmas coisas para sempre, então fiquemos atentos aos sinais que a vida dá para que a sua vitória seja certa. Aprenda com a maré ruim, porque é nela que nasce as melhores e maiores inspirações de um ser humano. Aprenda com a maré ruim, porque, na hora em que a boa chegar, você vai querer apenas aproveitar sem se preocupar com nada. Aprenda, porque viver é muito mais sobre aprender do que você imagina. Todos os dias são lições de vida que Deus nos passa, então devemos fazer o dever de casa e seguir em frente com a certeza de que aprendemos algo em nossa passagem por aqui.

Não se preocupe

Relaxe um pouco! Nem sempre devemos dar bola para os nossos problemas. Algumas vezes, esfriar a cabeça faz com que as coisas se ajeitem sozinhas; noutras é tudo que a gente precisa fazer para conseguir solucionar tudo. Não se preocupe tanto com aquilo que não tem controle, porque viver é inconstante. Tudo vai e volta, todas as coisas mudam num piscar de olhos e precisamos aceitar isso. Quanto mais cedo você souber se controlar, melhor você lidará com os seus problemas. Na vida, há momentos em que parece que não vamos conseguir sair do fundo do poço, mas sempre existe uma escada escondida no fundo da nossa alma, só precisamos encontrá-la. Você não vai conseguir resolver nenhum problema de cabeça quente, pois isso só vai te atrapalhar e também vai preocupar as pessoas ao seu redor. Com um pouco de paciência você chegará longe, porque a vida não nos espera, mas nos abraça quando entendemos que não temos controle sobre nada.

Somos como ondas que quebram na praia

Todos somos ondas nesse mar gigante e não somos maiores ou menores que ninguém. Cada um de nós carrega força dentro da alma. Somos inconstantes, somos pessoas que não sabem o que estão fazendo, mas que continuam fazendo porque ficar parado é para os fracos. Um dia a nossa maré boa chega, pode apostar! Até lá precisamos aprender a nadar, mergulhar aos poucos, ficar perto da superfície e não desistir só porque algo nos derrubou. As coisas ficam mais fáceis com um pouco de experiência de vida. Não subestime o seu poder, porque você é tão forte quanto qualquer onda que quebra no mar. Você só precisa encontrar o seu lugar ao sol.

Vivemos na corda bamba

Estamos todos na corda bamba, prestes a cair num desconhecido que pode nos machucar. Mas também podemos chegar ao outro lado, ilesos e certos de que fizemos a coisa mais corajosa do mundo: viver. A vida nos passa algumas rasteiras porque sabe que a gente vai precisar se equilibrar uma hora ou outra. Não olhe para baixo, para aquilo que te assusta ou para o que você não é capaz de suportar. Olhe para a frente, para o que você deseja, para o que te faz viver e continuar a seguir, mesmo na corda bamba. Você pode ter medo de andar na corda bamba, só não pode parar de viver com medo de uma queda que você nem sabe se vai acontecer.

Tudo que vai, volta

Vai achando que a vida não cobra, meu bem. Vai achando, mas lembre-se de que um dia a casa cai. Tudo nessa vida tem um preço alto, inclusive a forma como conduzimos nossa caminhada. Sua trajetória precisa ter todos os pingos nos “i”, porque sem isso será impossível concluir suas estrofes. Tudo que vai volta. E volta com força para te derrubar ou te reerguer. Faça coisas das quais você se orgulhe amanhã, porque a vida é um mar imenso e nós somos como ondas que vem e vão. Não espere grandes tempestades para fortalecer suas estruturas. Deixe que a maré te leve apenas aonde o vento soprar de maneira leve e gostosa. Cada vez que desanimar, se agarre naquilo que não te deixa afundar no mar das dúvidas. Se for preciso, mergulhe em si mesmo, mas não deixe de nadar sem conseguir chegar ao lugar com o qual você sempre sonhou. A vida pode (e vai) ser melhor!

fechar