Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases da série Cara Gente Branca

Convidamos você a parar um pouquinho e refletir com as frases da série Cara Gente Branca! Esse seriado, que tem se tornado cada vez mais popular, aborda diversos temas do mundo jovem e, principalmente, a questão racial dentro das universidades. Em um mundo ainda extremamente marcado pelo racismo, a série nos convida a questionar locais de fala, posições privilegiadas e até mesmo a negligência com qual a sociedade trata as necessidades alheias. Inspire-se com o melhor da série e, se ainda não é fã, separe um tempinho na semana porque com certeza essa série vai te cativar! É impossível desgrudar os olhos do Netflix nessas horas!

Os personagens

Os principais personagens de “Dear White People” são: Samantha White (Logan Browning), Cocco (Antoinette Robertson), Joelle (Ashley Blaine), Reggie (Marque Richardson), Troy (Brandon P. Bel) e Lionel (DeRon Horton).

Fantasia inaceitável

Samantha White

“A principal das fantasias inaceitáveis: eu.”

Muitas pessoas acham que não tem problema se fantasiar de negro ou de índio. Mas tem SIM, e muito. É extremamente ofensivo, de mau gosto e acaba trazendo à tona muitas cicatrizes do passado.

Apelido

Samantha White

“E, segundo: Branquela do texas é o nome dela?”.

Às vezes, a consideração que algumas pessoas têm pelas outras é tão pequena que elas não fazem a mínima questão de tratá-las com o mínimo de respeito esperado em uma sociedade civilizada.

Desigualdade

Reggie Green

“Existem verdades que damos como garantidas. Que todos os homens nascem iguais.”

Vivemos em um mundo de enorme desigualdade e inúmeras injustiças. Não nascemos iguais, tampouco temos as mesmas oportunidades. Quem nasce pobre precisa percorrer um caminho mais árduo para alcançar seus objetivos.

Sozinho

Reggie Green

“Eu me viro sozinho.”

Pessoas autossuficientes, confiantes de si, acreditam tanto em si que afirmam não precisar da ajuda. No entanto, ninguém consegue se virar sozinho em um mundo tão duro e cruel.

Ser vista

Samantha White

“Talvez, às vezes, eu quero apenas que me veja.”

Como machuca ver aquele que amamos amando outra pessoa. Sofremos em silêncio por fora, enquanto oramos por um momento de luz, no qual finalmente nosso amor será respondido.

Incapaz

Cocco

“Vi amigos e parentes serem baleados.”

Todos temos traumas. Algumas pessoas conseguem seguir a vida e deixá-los adormecidos. Outras jamais conseguem superá-los, tendo que enfrentá-los cotidianamente.

Poder

Hashid

“O poder está nos números.”

Enfrentar as dificuldades sozinho requer uma força que talvez raríssimas pessoas possuem. E certas situações exigem ajuda alheia, pois, juntas, as pessoas com objetivos em comum se fortalecem.

O problema é nosso

Gabe

“Fica um problema de alunos, não de negros e brancos.”

Quando a injustiça alcança os inocentes, é preciso deixarmos qualquer implicância de lado e unirmos força. Porque enquanto cidadãos, o problema passa a ser de cada um de nós.

Espírito universitário

Samantha White

“Não sinto o espírito universitário ultimamente.”

A universidade, lugar onde desenvolvemos não apenas nosso intelecto, mas também nossa capacidade de se relacionar com o outro, infelizmente nem sempre nos propicia esse clima. Em vez disso, nos deparamos ainda com exclusão e preconceito.

Heroísmo

Milo

“Heroísmo requer sacrifício.”

Na vida, arriscar-se em prol de um bem maior requer sacrifícios. Será que estamos preparados para isso? Será que temos coragem de colocar o nosso corpo na linha de frente para salvar quem amamos da escuridão?

Saudade

Gabe

“Além disso, por alguma razão maluca, quanto mais te vejo, mais sinto saudade.”

Quando estamos apaixonados, cada instante ao lado da pessoa amada é uma bênção da qual não queremos abrir mão de jeito algum. E a possibilidade de despedida nos dói antes mesmo de ela acontecer.