Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Anne sorrindo

Frases de Anne with an E

"Anne with an E" é uma série produzida pela Netflix que tem três temporadas. Lançada em 2017, a produção apresenta a vida, o amadurecimento e as aventuras de Anne, uma menina criativa, divertida e otimista. Fãs do mundo todo se manifestaram quando a série ameaçou ser cancelada depois da segunda temporada. Ninguém queria ficar sem os conhecimentos da jovem ruiva! A trama é envolvente e traz lições bastante progressistas, ainda que o livro que a inspirou ("Anne" de Green Gables) tenha sido escrito em 1908. Mergulhe no mundo fantástico e imaginativo de Anne com as melhores frases de "Anne with an E"! Surpreenda-se com a sabedoria dessa doce menina!

Quem é Anne with an E?

Personagem principal da série Anne with an E com os cabelos ao vento

“Anne with an E” é o nome de uma série produzida pela Netflix, a partir do livro “Anne of Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery, lançado em 1908. O título poderia ser traduzido para o português como “Anne com E”. Anne é uma menina ruiva, criativa e falante que é adotada por um casal de irmãos. Ela aprende a conviver com outras crianças e cresce ao lado delas, sempre dizendo o que pensa e o que inventa.

Um conselho essencial

Rachel Lynde, episódio 2 da 2ª temporada

Personagem principal da série Anne with an E olhando o horizonte

“Eu não cobro pelo meu conselho, ainda que ele valha uma fortuna”.

Muitas pessoas defendem que, já que dão bons conselhos, seria melhor vendê-los, em vez de dá-los. Para Rachel, uma personagem bastante ranzinza e que não tem a menor simpatia por Anne, essa lógica faz sentido. Ela deixa claro que pode não cobrar pelos conselhos, mas eles são valiosos. Mas quem disse que os conselhos dela são assim tão bons?

Não houve intenção

Marilla, episódio 4 da 2ª temporada

Personagem principal da série Anne with an E com o olhar fixo para frente

“É uma coisa poderosa fazer algo errado quando você realmente não pretendia fazer isso”.

Marilla é a mãe adotiva de Anne. Ela quer que a menina tenha a melhor vida possível, mas sente algumas dificuldades para se adaptar aos pensamentos progressistas da jovem. Anne é uma pessoa que comete erros, mas não tem vergonha de assumi-los. Marilla deu um conselho muito amoroso para a filha.

Seja a mudança no mundo

Anne, episódio 10 da 2ª temporada

Personagem principal da série Anne with an E sorrindo em bosque enquanto neva

“Não é o que o mundo pode te dar, é o que você pode trazer para ele”.

Muito consciente, Anne sabe que é muito importante atuar pelas mudanças que queremos ver no mundo. É claro que podemos obter ótimas experiências e vivências a partir de tudo que o mundo nos dá, mas precisamos fazer a nossa parte por ele também. E Anne mostra, ao longo da série, que com inteligência e imaginação é possível fazer qualquer coisa.

Todos somos iguais

Anne, episódio 1 da 3ª temporada

Personagem principal da série Anne with an E com os cabelos trançados falando

“É engraçado como as pessoas rapidamente apontam as diferenças entre nós, mas somos tão parecidos de tantas formas”.

Para Anne, a protagonista da série, os julgamentos sobre as pessoas nunca levam a lugar algum. Existem diferenças entre quem somos, mas também existem semelhanças. E elas deveriam ser percebidas com mais facilidade, de acordo com a menina.

Lidando com pesadelos

Anne, episódio 2 da 3ª temporada

"Os pesadelos não são tão assustadores sem a proteção da escuridão"

Como exemplificado anteriormente, Anne é uma menina muito otimista e positiva, por isso ela é capaz de encontrar uma saída mesmo nos momentos mais difíceis. Nessa frase, ela mostra que as situações difíceis são menos amedrontadoras quando lançamos uma perspectiva positiva sobre elas, como se acendêssemos as luzes durante um pesadelo.

Acorde de um pesadelo com vitalidade e tranquilidade

Onde parece difícil de encontrar

Anne, episódio 3 da 3ª temporada

Personagem principal da série Anne with an E usando chapéu, sorrindo

“Às vezes a vida esconde presentes no lugar mais sombrio de todos”.

Perante dificuldades e situações ruins, é difícil acreditar que há algo positivo a ser aproveitado. No entanto a criatividade e a positividade de Anne ensinam que é possível encontrar amizades verdadeiras nos momentos mais sombrios que enfrentamos.

Como aprender para sempre

Anne, episódio 10 da 2ª temporada

“Me diga e eu vou esquecer. Me ensine e eu vou lembrar. Me envolva e eu vou aprender”.

Para Anne, a melhor forma de aprender não é por meio das palavras ou de uma grande lição. Para aprender, é preciso que haja ação e envolvimento. Considerando a quantidade de aventuras nas quais ela se envolve ao longo da série, podemos dizer que ela aprendeu muito.