O nome da série é uma espécie de trocadilho que quer dizer algo como “crescida”. A série, lançada em 2018, conta a história de Zoey Johnson, uma garota que está prestes a enfrentar o princípio da vida adulta e a sair da casa de seus pais para ir à faculdade. A série é uma “continuação” do seriado "Black.ish", do mesmo criador, Kenya Barris, e aborda, com o uso da comédia, dramas adolescentes, crises de identidade, racismo e a transição para a vida adulta.
A estilosa protagonista, Zoey Johnson, interpretada por Yara Shahidi, revela as angústias da jovem descolada num processo de descobrimento da vida e de autoconhecimento. A série apresenta a própria Zoey como narradora, colocando seus pensamentos em primeiro plano ou quebrando a quarta parede para dialogar com os espectadores. Um ponto forte da série é que, de forma bastante sensível, os personagens lidam com os seus defeitos e as consequências de seus erros, muitas vezes descobrindo um “eu” do qual não se orgulham muito de ser.
Encontre as séries perfeitas para maratonar no feriado
O episódio-piloto explica como Zoey se junta à sua turma de sete amigos, todos bastante diferentes entre si. Inspirado pelo filme “Clube dos Cinco”, esse primeiro episódio mostra como Zoey vai parar na aula do professor Charlie, de marketing digital, por perder sua matrícula matutina. Na turma, Zoey encontra os alunos que se tornarão seus melhores amigos: Vivek, as gêmeas Skyler e Jazlyn, Aaron, Luca, que se torna seu crush por duas temporadas, e Nomi, além de sua colega de quarto, Ana.
A protagonista da série é Zoey, mas, além dela, cinco outras garotas são muito importantes para a série e garantem a representatividade de negras, latinas e bissexuais. A série aborda como cada uma delas lida com seus conflitos dentro de suas próprias realidades, além de deixar transparecer bem a complexidade de cada uma das garotas por meio de seus defeitos e vacilos. É uma série que aborda empoderamento feminino e racial, sexualidade, drogas e amadurecimento! É sensacional!
As frases das séries mais famosas
Zoey Johnson, além de protagonista e narradora, é uma jovem negra que ingressa na faculdade de moda e que, até então, nunca precisou encarar a realidade. Zoey percebe com bastante antecedência que tomar decisões por si só e lidar com essa responsabilidade não é uma tarefa fácil e, ao perceber que agiu mal com seus amigos, passa a se questionar a respeito de quem ela realmente é? Ela mesma revela ter medo de quem ela talvez seja e de como ela pode falhar consigo e com os demais. Quem nunca se sentiu assim?
Luca Hall é um personagem bem mais complexo do que parece ser. Luca aparenta ser só mais um maconheiro nem aí com nada, mas, apesar de toda sua independência e sua forma “desencanada” de ser, acaba cativando Zoey justamente por se tornar seu melhor amigo e entendê-la como ninguém.
12 séries originais da netflix que você precisa conhecer
Zoey e sua vida em um cenário do mundo fashion acabam tendo alguns conflitos cansativamente juvenis. Apesar disso, a série também foca bastante nos seus conflitos amorosos, que são bastante trabalhados nos seis primeiros episódios. Como cada episódio é curto, as histórias vão sendo contadas lentamente.
Yara Shahidi revelou que trabalhar na série traz muita diversão e aprendizado para ela, que há muito tempo conhece Kenya e teve oportunidade de colaborar na produção da série. Ela revelou que o diretor faz questão de ser bastante inclusivo com sua equipe e que gosta de levar em conta a opinião de todos.
Relembre ótimas séries do vintage
A série foi lançada em janeiro de 2018 e teve 13 episódios em sua primeira temporada. Com êxito, em 2019 foram liberados novos 21 episódios para a segunda temporada e 8 episódios até março de 2020. A 4ª temporada já está confirmada pela produtora ABC e será transmitida pela Freeform. A Netflix brasileira retirou a série de seu catálogo no início de 2020, desapontando muitos fãs.
As irmãs de Atlanta começaram sua carreira com covers de músicas pop e chamaram atenção de ninguém menos que Beyoncé, que as integrou à gravadora Parkwood Entertainment. A canção "Grown" das irmãs, que não são gêmeas, foi selecionada como música-tema do seriado "Grown.ish". Além disso, as irmãs foram escaladas para interpretar as gêmeas Jazz Forster e Sky Forster.