Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

13 razões para você assistir Riverdale

Imagine um grupo de adolescentes, cada um com seus problemas familiares e emocionais, que se juntam para desvendar assassinatos que estão acontecendo em sua cidade. Gostou? Então você irá amar Riverdale! Veja as razões pelas quais você deve assistir essa série que é teen, mas nem tanto!

continue lendo
Compartilhar

1. Elenco

Sim, já começamos pelo elenco e sabe por quê? Porque ele é maravilhoso! Boa parte dos protagonistas estão em seu primeiro trabalho para a TV em Riverdale, mas simplesmente não deixam a desejar. Além de rostos já conhecidos como Cole Sprouse (de Zack e Cody - Gêmeos em Ação), Ross Butler (de 13 Reasons Why) e Molly Ringwald (de Clube dos Cinco), também temos “calouros” maravilhosos como KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes e Madelaine Petsch, que simplesmente dão um show na série.

2. Mostra que ninguém é santo

Riverdale deveria ser uma cidade pacata e tranquila, mas dentro dos lares familiares há muitos segredos escondidos. Depois que acontece o assassinato de um jovem vindo de uma família com alto poder aquisitivo da cidade, muitos mistérios começam a surgir e, aos poucos, a história nos guia a ver que todas as pessoas ali têm segredos. A parte legal é perceber que todos os personagens têm um lado bom e um lado sombrio, o que os torna ainda mais cativantes.

3. Poder feminino

Embora o personagem Archie devesse ser o protagonista, nós não concordamos muito, porque é fácil perceber que quem toma conta de Riverdale são as garotas. A série conta com personagens femininas muito fortes, influentes e que não abaixam a cabeça por nada. Betty e Veronica são melhores amigas e provam que a amizade fica acima de tudo, até mesmo de meninos. Também temos a Cherry Blossom, uma garota rica e popular, no estilo abelha rainha da escola, que no começo consegue ser bem irritante, mas aos poucos se mostra uma garota muito forte. Essas são as que mais se destacam, mas há uma lista de mulheres incríveis e poderosas, até mesmo algumas que representam a luta contra o racismo. Bom, você precisa conferir para entender o quão incríveis essas personagens são!

4. Atriz brasileira

Isso mesmo, a atriz Camila Mendes, que dá vida à personagem Verônica Hodge, é brasileira. Na verdade, seus pais são, ela nasceu nos Estados Unidos, porém a atriz fala português tão bem quanto inglês e se você pesquisar, poderá encontrar entrevistas com ela falando a nossa língua.

5. Criada por Greg Berlanti

Se você não sabe, esse homem é um produtor de TV responsável por séries incríveis como Supergirl, The Flash, Arrow, Grey's Anatomy e mais uma lista de séries famosas. Logo, isso faz com que Riverdale seja muito bem dirigida e produzida.

6. Adaptação de quadrinhos

A história é uma adaptação da HQ “Archie Comics”. Claramente, os quadrinhos têm uma história muito mais leve e divertida, enquanto a série é totalmente dramática e com muito suspense.

7. Mistérios

Se você gosta de um bom mistério, então Riverdale é o lugar certo para você. A série é toda marcada por reviravoltas, revelações e muito suspense. Além disso, a história gira em torno de um grupo de adolescentes que se juntam e estão sempre investigando alguma coisa. Com muita coragem, enfrentam tudo e todos (mesmo que corram perigo de morte) para conseguir aquilo o que querem.

 

8. Ah, os romances!

Acima de tudo, Riverdale é uma série teen e claramente traz consigo romances maravilhosos. Mas o que mais atrai é que eles não trabalharam os casais de maneira melosa e convencional, não mesmo! São romances inesperados, cativantes e cheios de intensidade. Além disso, a série é totalmente imprevisível, então o que você menos espera acontece num piscar de olhos.

9. É uma série musical

Uma série tão cheia de diferenciais não deixaria de trabalhar também a questão musical em seus episódios, certo? Pois bem, Riverdale tem o conjunto musical "Josie e as gatinhas", um grupo de meninas afrodescendentes com vozes maravilhosas que lutam pelo movimento afro através de suas músicas e ganham um destaque único. Além disso, você também terá a oportunidade de, em alguns momentos, apreciar as doces vozes de KJ Apa, Lili Reinhart e Camila Mendes!

10. Ela discute temas tabus

Como já foi mencionado, mesmo sendo teen, Riverdale não está aqui para ser uma série infantilizada. Durante os episódios você vê temas como sexualidade, vícios, gravidez na adolescência, preconceito, problemas familiares e outros diversos temas que, normalmente, não são retratados com naturalidade nas séries comuns.

11. Política

Além de todos os mistérios que rodeiam a cidade, Riverdale também mostra diversos temas relacionados à política, como a forma como a prefeita da cidade recebe grandes valores em dinheiro para deixar que pessoas da “alta sociedade” façam o que querem fazer na cidade. Além disso, ela também mostra Archie como aprendiz de um mafioso, mas para entender essa parte da máfia direitinho você terá que conferir a série.

12. Também tem humor aí!

Mesmo tão cheia de mistérios, suspenses, dramas e até mafiosos, Riverdale deixa seu lado sombrio em alguns momentos e nos surpreende com um pouco de humor. Você já deve imaginar as situações inusitadas que acontecem com um elenco formado por muitos adolescentes, certo?

13. Cenários lindos

O set de filmagens do Restaurante Pop's, um local importantíssimo para a série, foi feito de uma forma tão realista que uma vez um motorista estacionou acreditando que a lanchonete era real.

Você ainda quer mais?

Esses são apenas alguns fatos que fazem da série um programa muito bom para ser assistido. Logicamente, há muito mais, porém não queremos dar spoilers aqui, certo? Então, se eu fosse você não perderia mais tempo e iria agora conferir os episódios de Riverdale, porque, com certeza, você irá se surpreender.

fechar