Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Girl Power

Filmes, séries e novelas nos dão um impulso a mais para corrermos atrás de nossos objetivos na vida; com as mulheres, isso não é diferente. Veja uma lista perfeita com mulheres fortes para assistir e, claro, se inspirar.

continue lendo
Compartilhar

The Good Wife

The Good Wife é um seriado que conta a incrível história de Alicia Florrick, uma mulher muito forte. Depois de ser traído por seu marido, Alicia decide transformar este sentimento ruim num pontapé inicial para mudar sua vida. Antes dona de casa, Alicia volta a advogar e relembra todo o seu talento na profissão, passando a se gostar e valorizar muito mais – além de acreditar muito mais em seu próprio potencial.

Orange Is The New Black

É impossível pensar em seriados que imprimam o poder da mulher e a singularidade feminina sem se lembrar de OITNB. Absolutamente todas as mulheres que vivem na penitenciária de Litchfield ao lado de Piper Chapman, a protagonista, são fortes, determinadas e, sobretudo, reais. Cada uma tem sua história de vida e seus motivos para se envergonharem e se orgulharem de si próprias.

Scandal

Scandal é uma série que mostra a história de Olivia Pope, vivida pela atriz Kerry Washington. Olivia é uma empresária muito poderosa, confiante e segura de si. Não tem medo de aceitar desafios e sabe muito bem onde é o lugar da mulher: onde ela quiser. E, no caso de Olivia, ela está no topo e sabe disso. Por isso, ela se impõe como ninguém, deixando claro que quem cuida da vida dela é ela própria.

Game of Thrones

Além de ser a série mais assistida do mundo, Game of Thrones é recheado de personagens feministas, como Daenerys Targaryen (conquistadora e poderosa), Cersei Lannister (manipuladora e protetora), Arya Stark (vingativa) e muitas outras. Todas elas são poderosas, lutadoras e sentem sede insaciável de poder. Nessa série, o Girl Power é demonstrado em cada atitude dessas mulheres poderosas.

Valente

Valente é uma das primeiras animações que retrata a vida de uma princesa que não passa a vida em busca do príncipe encantado. Muito pelo contrário. Merida, a princesa protagonista, não gosta de seguir regras e por isso está sempre aprontando alguma coisa. Sua mãe quer que ela assuma seu lugar como rainha, mas Merida tem outros sonhos, como praticar seu esporte favorito, o tiro com arco.

Frida

Frida Kahlo é uma das principais figuras da luta feminista no mundo. E sendo alguém tão icônico, seria impossível não ter sua vida retratada em um filme. Vivida por Salma Hayek, Frida foi uma mulher mexicana de personalidade muito forte e que sabia valorizar sua beleza natural. Sempre deixou bem claro que ela era dona do próprio nariz e que faria sempre o que tivesse vontade.

As Horas

Antes de falar da história do filme, é preciso falar das atrizes que o deram vida: Julianne Moore, Nicole Kidman, Meryl Streep. Que time de feministas! Já no enredo de As Horas, cada uma delas dá vida a mulheres totalmente diferentes, cada uma com seu determinado problema.

 

Empire

Empire é uma série nova, mas já é possível sentir o poder da protagonista Cookie Lyon, mulher negra que ficou presa por muitos anos para que seu marido pudesse seguir um sonho. Porém, mesmo tendo feito isso pelo marido, ele a abandonou completamente. Ao sair da prisão, vai atrás de vingança, dinheiro e o amor de seus três filhos.

Joana d''Arc

A história de Joana d’Arc foi para as telonas em 1999. Com 16 anos e em meados dos anos 1420, Joana assume o comando do exército francês. Com muita bravura, honra, coragem, determinação e foco, Joana faz tudo o que está ao seu alcance e consegue recuperar Órleans e Reims, duas cidades francesas. Porém, apesar dessa vitória, suas batalhas não terminaram e ela passa a ser perseguida.

O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada é um filme de 2006, que retrata a vida de duas mulheres muito fortes, cada uma em seu estilo. Uma, Miranda Priestly (Meryl Streep), é um dos principais nomes do cenário mundial da moda; a outra, Andy Sanchs (Anne Hathway) está no início de sua carreira e se torna a secretária de Miranda. A chefe está focada em continuar no topo e Andy faz de tudo (inclusive deixar de lado o namorado) para progredir na carreira.

Até o Limite da Honra

Até o Limite da Honra é um filme de 1997 que conta a história de Jordan, uma mulher que, com muita dificuldade e luta, consegue entrar na marinha americana. Durante os treinamentos, sofre com o preconceito de seus colegas. Apesar de tudo, Jordan treina muito duro (muito mais do que todos os outros aspirantes a marinheiros) e prova aos outros e a si própria de tudo o que é capaz.

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes é uma trilogia dramática fictícia, com muita ação e aventura. Nos livros, a história de Katniss Everdeen é evidenciada como uma menina-mulher muito forte e que faz de tudo para defender sua família, principalmente sua irmã mais nova Prim. Katniss não se importa em encarar o que for para se manter viva, inclusive matar outras pessoas.

A Dama de Ferro

Meryl Streep é uma atriz que, tanto em sua vida real quanto nas telas de cinema, sempre interpreta personagens fortes. Em A Dama de Ferro, Meryl interpreta Margaret Thatcher, ex-primeira ministra britânica que dedicou sua vida ao feminismo, lutando pela equidade de gêneros, principalmente no âmbito profissional.

Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas é um filme que retrata um problema ainda existente: o racismo. No filme, a jovem negra Eugenia Phelan, também conhecida como Skeeter, quer ser escritora e inclusive estudou para isso. Mas sua mãe quer vê-la casada. A história se passa em 1962, no Mississipi, sul dos Estados Unidos da América. Mesmo assim, Skeeter segue seu sonho e escreve sobre a vida de mulheres negras.

Menina de ouro

Menina de Ouro é um filme superpremiado e não é para menos, já que a história é emocionante e absolutamente inspiradora e motivacional. Frank Dunn é um treinador de boxe muito conceituado, mas que treina apenas homens. Quando a jovem Maggie Fitzgerald aparece em sua academia, ele a nega, mas, com a insistência da jovem, Frank se torna seu treinador. No final das contas, Maggie o surpreende.

fechar