Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades de Game Of Thrones

Após quatro temporadas de sucesso estrondoso, Game Of Thrones se prepara para estrear a quinta fase e abalar um pouco mais o coração de seus fãs. Descubra o que está por trás da maior produção da televisão mundial.

continue lendo
Compartilhar

Livros e Série

Apesar da série na televisão ser algo mais recente, a série de livros escritos por George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, começou a ser produzida em 1990, tendo seu primeiro volume, "Game Of Thrones", publicado em 1996. O canal de TV HBO, comprou os direitos da série em 2007 e transformou-a em uma das séries de maior sucesso do mundo.

Quantidade de páginas

Se você quer ler algo que lhe tome tempo e pensamentos As Crônicas de Gelo e Fogo são uma boa pedida. Juntos, os cinco livros publicados em inglês até agora, têm 5.216 páginas! É muito mais do que muitas pessoas leram em toda a vida!

Mortes e mais mortes

Se você não tem estomago forte, ou então não curte muita violência, nem perca tempo embarcando em Game Of Thrones. As obras são repletas de violência, sexo, palavras de baixo calão e temas polêmicos, como incesto. As cinco temporadas reuniram 456 mortes, desde animais como cervos até personagens principais da trama. É sangue que não acaba mais!

Locações das gravações

Para ser feita com primor, a série necessitou de diversas locações diferentes, como Belfast, na Irlanda do Norte. Outras imagens foram captadas em Malta, na Croácia e na Islândia, para a quinta temporada...

Muralha

The Wall, a muralha que separa o reino dos perigos do mundo, se baseia na muralha de Hadrian da Grã-Bretanha romana.

Todo episódio

Algumas coisas sempre acontecem nos episódios de GOT, como pelo menos três mortes, cenas de nudez, a frase "O Inverno está chegando", dragões, sexo, incesto... E muitas outras coisas bizarras.

 

Spoilers na série

Os criadores da série de TV já garantiram que a atração irá além dos livros publicados até agora. E ainda terá spoilers do que poderá acontecer nos livros que George está escrevendo.

Sucesso de Daenerys Targaryen

O nome Khaleesi, título usado por Daenerys Targaryen após seu casamento com Khal Drogo, foi dado a mais de 150 bebês em 2012.

Emilia Clarke, que interpreta Daenerys na série, não pinta seu cabelo de loiro. Em vez disso, ela usa uma peruca.

Mortes estilosas

A série também traz mortes impressionantes. O que você acha de morrer envenenado, ou então, tendo o seu crânio esmagado por mãos humanas e que tal decapitação? Esses são só alguns exemplos dos tipos de morte que a trama te apresenta.

Jon Snow

Uma das teorias mais loucas de Game Of Thrones diz sobre os verdadeiros pais de Jon Snow, filho bastardo de Ned Stark.

Adivinhar quem é a mãe de Jon é o teste mais difícil para todos os fãs de GOT. Pois bem, muitos dizem que Lyanna Stark, irmã de Ned, poderia ser a mãe do Jon, mas que Ned não seria o pai de Jon e sim Rhaegar Targaryen.

Benefícios

Lena Headey, que interpreta Cersei Lannister, descobriu sobre o papel em Game of Thrones através do amigo pessoal Peter Dinklage, Tyrion Lannister, que inclusive, lhe ajudou a conseguir o papel.

O mais cruel

George R. R. Martin enviou uma carta para Jack Gleeson, que interpretou Joffrey Lannister, dizendo: “Parabéns pelo seu desempenho maravilhoso, todo mundo te odeia”.

Famílias poderosas

No universo de Game Of Thrones, diversas famílias disputam o poder. As mais poderosas são Stark, Targaryen, Lannister, Greyjoy, Baratheon, Tyrell e Martell. No primeiro volume da série, Westeros, o continente no qual ocorre a série, era governada pelo Rei Robert Baratheon. No decorrer dos livros, seu posto sera disputado por outras pessoas e dar início a Guerra dos Tronos.

Premiações

O sucesso da série é comprovado pelos 16 prêmios recebidos nas mais diversas categorias. Os livros também foram premiados com o Locus Award.

Fim da série

Os últimos dois volumes dos livros ainda não tem data para chegar ao público, mas seu autor, George, diz que eles terão 1500 páginas cada um. Mas, como ele já é um senhor de idade e teme que não consiga terminá-los, o fim da história está guardado com os produtores da série de TV.

Vegetariano

Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, é vegetariano. Toda a carne que ele come no seriado é de mentira.

Parentesco

O ator que faz Stannis Baratheon, Stephen Dillane, é o pai do ator que faz Tom Riddle nos filmes do Harry Potter.

Cachorros no Set

Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que fez o papel do seu lobo no seriado. O nome do cachorro é Zunni.

Atrizes escolhidas

Michelle Fairley e Emilia Clarke não eram as primeiras escolhas para os papéis de Catelyn Stark e Daenerys Targaryen. Elas substituiram Jennifer Ehle e Tamzin Merchant, respectivamente.

História Real

Segundo o próprio George R. R. Martin, a série se baseia na Europa Medieval, quando duas famílias disputavam o cobiçado Trono de Ferro.

Casamento Vermelho

As Chuvas de Castamere

E quem é você, disse o lorde orgulhoso
Para que eu deva me curvar tanto?
Apenas um gato de um manto diferente
Esta é toda a verdade eu sei

Em um manto dourado ou em um manto vermelho
Um leão ainda tem garras
E as minhas são longas e afiadas, meu lorde
Tão longas e afiada quanto as suas

E assim falou, e assim falou
O senhor de Castamere
Mas agora as chuvas choram no seu salão
Com nenhuma alma para ouvir

Sim, agora as chuvas choram em seu salão
E nenhuma alma para ouvir

Planos

A série de livros foi planejada primeiramente para ser apenas uma trilogia. Até então, cinco livros já foram publicados, com mais duas publicações saindo do forno nos próximos anos.

Cartas suspeita

Uma carta escrita por George R. R. Martin vazou e contém grandes spoilers sobre o futuro da série e aquilo que ele havia planejado em 1990, quando começou a escrever a maior história do mundo.

Estreia

Maisie Williams, que interpreta a Arya Stark, nunca havia atuado antes, este é seu primeiro papel na TV.

fechar