Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conheça a série The Good Place

The Good Place é uma série de televisão americana exibida pela NBC desde 2016. No Brasil, as temporadas 1 e 2 estão disponíveis na Netflix. A série conta a história de Eleanor, que morre e acaba indo para um lugar que seria o paraíso, mas ela não entende o porquê, já que foi uma pessoa ruim em vida.

O Lugar Bom

A série de comédia “The Good Place” aborda o que acontece depois da morte. Durante suas vidas, as pessoas recebem determinada pontuação por suas ações. Os que recebem uma pontuação suficientemente alta vão para o Lugar Bom, algo equivalente ao paraíso, embora – como apontam os seres superiores responsáveis por cuidar do local – nenhuma religião tenha acertado como realmente é o outro mundo. O Lugar Bom é dividido em vizinhanças onde cada pessoa encontra a sua alma gêmea e vive experiências preparadas especialmente para agradá-la.

Eleanor (Kristen Bell)

A personagem principal, Eleanor Shellstrop, não foi a melhor das pessoas durante sua vida. Na verdade, ela sempre foi preguiçosa, egoísta e não via problema em mentir ou abusar dos outros. Porém, ao acordar na outra vida, descobre que foi mandada para o Lugar Bom por engano, confundida com alguém com o mesmo nome que morreu na mesma hora. Disposta a não ser expulsa do paraíso, Eleanor pede a ajuda dos amigos para que sua identidade como pessoa ruim não seja revelada e ela seja enviada para o Lugar Ruim.

Séries Adolescentes. As mais famosas!

Chidi (William Jackson Harper)

Chidi Anagonye é um professor de Filosofia que tentou durante toda a sua vida fazer a coisa certa. Porém, isso o levou a desenvolver uma ansiedade tão grande frente a qualquer escolha, que ele acabou trazendo mais problemas do que benefícios às pessoas ao seu redor. No Lugar Bom, ele é a alma gêmea de Eleanor, e se decepciona ao descobrir que ela é uma fraude. Ainda assim, ele fica do lado dela e se encarrega de dar aulas de Filosofia aos amigos, para ajudá-los a se tornarem pessoas melhores. Chidi acredita que merece estar no Lugar Bom, porém depois descobrimos que as coisas não são tão simples assim.

Tahani (Jameela Jamil)

Tahani Al-Jamil é uma vaidosa socialite inglesa que se dedicou à caridade durante toda a sua vida. Só que ela não fez nada disso por bondade, sua única intenção era ser melhor do que Kamilah, sua irmã, que sempre foi a favorita dos pais e se tornou uma artista e celebridade adorada. Tahani está no Lugar Bom por todos os seus atos generosos, mas é por meio dela que descobrimos que boas ações sem boas intenções não têm o mesmo mérito. A alma gêmea de Tahani é Jason.

11 curiosidades sobre suas séries. Fique atento aos detalhes!

Jason (Manny Jacinto)

Jason Mendoza é a outra fraude no Lugar Bom. Quando ele morreu, um monge budista chamado Jianyu entrou numa meditação tão profunda que foi considerado morto pelo sistema, e Jason foi para o Lugar Bom em seu lugar. No início, ele finge estar cumprindo um voto de silêncio para não revelar sua verdadeira identidade: Jason é um DJ da Flórida que vendia drogas e morreu durante um roubo. Apesar dos crimes, Jason tem um bom coração, mas não é a mais esperta das pessoas e muito raramente entende o que está acontecendo ao seu redor.

Michael (Ted Danson)

Michael é o arquiteto da vizinhança na qual os quatro protagonistas vivem. Ele é algo semelhante a um anjo (ou um demônio), um ser multidimensional repleto de poderes. É ele quem recebe os humanos assim que eles acordam depois da morte. Michael a princípio vê os humanos como inferiores, e tem planos secretos para eles. Em pouco tempo, porém, eles se tornam seus grandes amigos, e ele até tem aulas de Filosofia com Chidi.

12 séries pra assistir depois de um término.

Janet (D’Arcy Carden)

“Não um robô, não uma garota”, Janet é uma inteligência artificial que serve como assistente de todos os moradores do Lugar Bom. Ela detém todo o conhecimento do Universo e é capaz de adquirir qualquer coisa que os humanos lhe peçam. O Lugar Bom tem as Janets boas, já o Lugar Ruim tem as Janets más, que gostam de insultar as pessoas, nunca largam o celular e não realizam nenhum pedido. Todas as Janets são a mesma pessoa, porém a Janet principal, ao ser reiniciada, se torna cada vez mais inteligente, capaz de emoções mais intensas – e até de se apaixonar.

17 Séries de Terror. Uma lista de arrepiar!

O sistema de pontos

É o sistema que determina quem vai para o Lugar Bom e quem vai para o Lugar Ruim. Ele não conta apenas ações, mas também suas intenções e consequências. Algumas ações que tiram pontos são óbvias, como maltratar uma criança. Outras, porém, não fazem sentido, como ser fã de Red Hot Chilly Peppers ou nascer na França. Em certo momento da série, questiona-se quão justo o sistema realmente é. Será que se tivessem uma chance de ser melhores, os humanos não teriam pontuações maiores? E será que consequências negativas não previstas deveriam mesmo tirar pontos de quem fez algo bom, com boas intenções?

Séries para recordar. Os melhores seriados que marcaram época!

Filosofia

A Filosofia é um dos pontos-chave da série. É por meio das aulas de Filosofia que os quatro humanos e Michael acreditam que podem se tornar pessoas melhores. Diferentes linhas filosóficas também dão o tom a vários conflitos do show – das ações de Chidi ao sistema de pontos –, e cada uma oferece respostas, ou questionamentos, sobre a melhor forma de se tornar uma boa pessoa e as dificuldades para alcançar isso. Inclusive, a frase “O inferno são os outros”, do existencialista Jean-Paul Sartre, é vista como um dos temas centrais da série.

O Lugar Ruim

Equivalente do inferno em “The Good Place”, o Lugar Ruim é para onde vão as pessoas que tiveram uma pontuação baixa. A maioria dos seres humanos está lá, incluindo Shakespeare e Einstein. No Lugar Ruim, os humanos são torturados por toda a eternidade por “demônios” (Michael diz que o termo é racista), seres imortais que são como os humanos mais desagradáveis possíveis. As Janets ruins também vivem lá, incomodando tanto os humanos, quanto os seres imortais.

Séries para maratonar no feriado. Assista sozinho ou acompanhado!

O Lugar Médio

No Lugar Médio mora a única exceção ao sistema de pontos: Mindy St. Claire. Ela foi uma advogada viciada em cocaína que viveu durante os anos 80. Mindy foi parar lá porque, apesar de não ter sido uma pessoa boa durante sua vida, logo antes de morrer (de overdose de cocaína), ela teve a ideia de criar uma organização de caridade que ajudou milhares de pessoas. Isso fez sua pontuação se alterar drasticamente, o que levou os arquitetos a criarem um lugar especial para ela. No Lugar Médio não existe tortura, mas Mindy está perpetuamente entediada. Ela acaba se tornando uma aliada dos quatro humanos, ainda que não goste particularmente deles.