Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto de personagens da série One Day at a Time

Frases da série One Day at a Time

A rotina de uma família de imigrantes cubanos nos Estados Unidos poderia ser entediante, se não fosse surpreendente. A série “One Day at a Time” nos mostra como o dia a dia de uma família pode nos ensinar sobre o mundo e sobre nós mesmos. Se você acha que essa vai ser mais uma série sobre conflitos familiares, pode se preparar para se surpreender. Temas profundos são abordados de forma leve e nos convidam a pensar e repensar nossas posturas nos ambientes que frequentamos. A série nos ensina sobre respeito, cultura, amor-próprio, homofobia, feminismo, racismo e mais um universo de debates sobre

continue lendo
Compartilhar

A série

Foto de personagens da série One Day at a Time

“One Day at a Time” é uma série americana que protagoniza imigrantes cubanos vivendo nos Estados Unidos. Por meio do dia a dia dessa família latina, o seriado mostra as dificuldades de Penelope como mãe solteira e aborda questões como feminismo, respeito, imigração, racismo, homofobia e outros temas que costumam ser tabu. De uma maneira leve e divertida, a série traz questões interessantes.

Superelenco

“One Day at a Time” consegue abordar temas profundos de forma divertida graças ao seu poderoso elenco com Justina Machado, interpretando a protagonista Penelope Alvarez, Rita Moreno como Lydia, ou Abuelita, Isabella Gomez como Elena, Marcel Ruiz como Alex, Todd Grinnel como Schneider e Stephen Tobolowsky como Dr. Berkowitz.

Conheça a serie Rainha do sul

Divindade

Lydia, Abuelita

Foto da  Lydia, Abuelita

“Deus é homem! Se fosse mulher, haveria menos problemas.”

Atribuir gênero a uma divindade é algo que frequentemente ocorre, mas não costuma fazer muito sentido. Se humanizamos Deus, atribuímos características humanas a algo que, teoricamente, é espiritual. Sendo assim, é lógico pensar que um Deus mulher, uma Deusa, organizaria o Universo da mesma forma que as mulheres: de forma mais sensata!

Vida adulta

Alex

“Ser adulto é triste.”

A vida adulta parece que pega a gente de surpresa e nos dá uma rasteira, não é mesmo? Quando nos damos conta disso, muitas vezes nos frustramos. A vida adulta poderia ser menos triste se encontrássemos formas de vivê-la por meio das coisas que amamos e tendo qualidade de vida! O segredo é descobrir como!

Descubra séries para assistir nas férias

Autocuidado

Dr. Berkowitz

Foto do Dr. Berkowitz

“Se tivesse algo de errado com seu coração, e eu lhe desse um remédio, você tomaria. Por que não faz o mesmo nesse caso?”

Ainda que a depressão esteja sendo debatida, muitas pessoas têm dificuldade de aceitar essa doença e tratá-la. Criamos muitos preconceitos e tabus com as doenças mentais, quando, na verdade, doenças mentais são também doenças do corpo e devem ter atenção e tratamento adequados.

Preconceito

Elena

“Só porque eu sou gay, as pessoas vão me odiar sem saber nada mais a meu respeito. Sempre soube que seria assim, mas nunca esperei isso do meu próprio pai.”

A homofobia ainda é muito presente em nossa sociedade. Quantas pessoas não se privam de sua própria felicidade por não serem aceitas? A verdade é que o amor verdadeiro nos aceita como somos. É necessário erradicar o preconceito em nós para enxergarmos as pessoas além dos julgamentos rasos.

Entre no mundo da série Dinastia

Escudo

Lena

Personagem Lena da  série One Day at a Time

“Você usa a maquiagem como um escudo, porque faz você se sentir confortável.”

A maquiagem é algo incrível que pode nos fazer sentir bem, mas não deveria ser considerada uma obrigação. Quantas pessoas, principalmente as mulheres, não se sentem obrigadas a estar sempre maquiadas para se sentirem bem? Aceitar nossa beleza natural é uma forma de exercitar o amor-próprio.

 

Se eu não lembro, não fiz?

Schneider

Schneider da série One Day at a Time

“É sempre interessante ser a única pessoa sóbria em uma festa.”

Estar sóbrio em meio aos ébrios pode trazer muitas revelações. Dizem que bêbados e crianças nunca mentem! A verdade é que a sobriedade nos faz ver as situações “do lado de fora” e nos damos conta de como, tantas vezes, perdemos a noção quando não estamos sóbrios.

Besteiras

Penelope, Lupita

“Por que quando as pessoas dizem “só estou sendo honesto”, sempre vem algo horrível em seguida?”

Começar qualquer frase com o argumento de “honestidade” não nos dá aval para dizer coisas horríveis. Muitas vezes queremos nos dar permissão para dizer algo que provavelmente é ofensivo ou desrespeitoso. É preciso analisar se o que vamos dizer vai, de fato, acrescentar algo ou só criar mal-estar.

Saiba quais os melhores personagens de supernatural

Consciência política

Elena

Foto da Elena

“Votar é uma das coisas mais importantes que podemos fazer como cidadãos.”

O voto é uma das formas mais diretas de exercer a política que acreditamos. É um direito, mas também um dever. Deixar de votar não nos exime da responsabilidade política. Foi necessária muita luta para que o direito ao voto pudesse ser exercido por todos e assim sermos todos reconhecidos como cidadãos.

Carpe diem

Penelope, Lupita

“A vida é muito curta, não devemos desperdiçá-la brigando.”

Aproveitar a vida é saber levá-la de forma mais leve. Podemos evitar brigas estúpidas e deixar nosso dia a dia mais tranquilo e feliz. Por que não colocar isso em prática? Vamos colecionar motivos para olhar para trás e sentir só alegria e saudade, brigas e conflitos só trazem tristeza e arrependimento.

Razões para assistir a série Elite

Peso das coisas

Penelope, Lupita

Foto da Penelope, Lupita

“Se você não diz algo, você carrega o peso dentro de si. Se você diz algo, carrega o peso fora de si.”

Tudo o que nos acontece nos marca. Alguns traumas são pesos eternos, mas falar sobre eles nos ajuda a partilhar um peso que não podemos nem devemos carregar sozinhos. Se não falamos sobre o que sentimentos, deixamos a carga dentro de nós. Compartilhar problemas implica em expô-los, mas isso nos permite colocá-los para fora.

fechar