“Designated Survivor” é uma série relacionada à política dos Estados Unidos e retrata um ataque que acontece com o presidente dos Estados Unidos, o qual culmina na sua morte. O designado para cumprir esse cargo da presidência é o secretário de habitação e desenvolvimento urbano chamado Tom, que, consequentemente, precisa proteger o país de novos ataques, ser presidente e proteger sua família.
Os personagens principais da série são: Thomas Kirkman, o presidente; Alex Kirkman, advogada e primeira dama; Aaron Shore, chefe de gabinete; Emily Rhodes, conselheira especial do presidente; Mike Ritter, agente do serviço secreto; Seth Wright, secretário de imprensa.
Impressione-se com a série "Gotham: o universo do Batman"!
Os atores que dão vida aos personagens são: Kiefer Sutherland, que interpreta o presidente Thomas Kirkman; Natascha McElhone, que faz Alex Kirkman; Adan Canto, que interpreta Aaron Shore; Italia Ricci como Emily Rhodes; LaMonica Garrett, que interpreta Mike Ritter; Kal Penn, que está no papel de Seth Wright.
A série é composta por três temporadas e já foi confirmado que não haverá a quarta. A primeira temporada é composta de vinte e um episódios, com duração de quarenta a quarenta e cinco minutos cada um. A segunda é composta por vinte e dois episódios com a mesma duração da primeira. A terceira temporada, por sua vez, é composta por dez episódios de aproximadamente cinquenta minutos cada.
Saiba tudo sobre a série "Dinastia"!
A série “Designated Survivor” possui uma pontuação de 4,5 estrelas de acordo com o site “Adoro Cinema” e tem muitos comentários positivos. Entre eles, há dizeres de que a série é muito inteligente, muito bem desenvolvida, intrigante e que ela o prende a ponto de você querer assistir aos episódios para desvendar o que acontecerá futuramente.
Quando Tom se tornou presidente dos Estados Unidos, ele assumiu uma grande responsabilidade para si e as mudanças geraram um certo desconforto nas pessoas. O ato de resistir é muito importante devido aos ataques que ele vem sofrendo, pois precisa proteger a si mesmo e a sua família. Tom se mostra um personagem forte, guerreiro e de forte resistência para enfrentar tudo o que acontece.
Entenda a poderosa série "Anne With an E"
A série “Designated Survivor” é baseada em dois livros escritos nos Estados Unidos, “Debt of Honor” e “Executive Orders”, obras de Tom Clancy; o gênero dos livros mistura política, espionagem, ficção cientifica e é bem ligado ao realismo. Ademais, a história da série é bem realista ao cenário político.
Para quem gosta de entender e ver sobre política, essa série é um prato cheio! Apesar desse tema, a série apresenta Tom, personagem principal que também precisa lidar com a sua vida pessoal. A série é recheada de ações, de sentimentos, de coragem em meio ao apego que vai sendo desenvolvido com os personagens por meio do tempo.
O protagonista da série, Kiefer Sutherland, deu uma entrevista para Scala Radio sobre o cancelamento da série, afirmando que ela não poderia ser renovada devido à história não poder ter uma continuidade, visto que alguns contratos foram cancelados, e à baixa audiência após a segunda temporada. Kiefer Sutherland, entretanto, afirmou ter tido uma experiência ótima ao atuar nesse papel.
Conheça agora 15 séries que são spin-off
O ator principal Kiefer Sutherland fez uma série no ano de 2001 e não queria fazer mais nenhuma, tanto que, ao ser chamado para fazer “Designated Survivor”, inicialmente não quis, mas, ao ver o roteiro e saber sobre o que se tratava, mudou de ideia e resolveu aceitar o convite de protagonista.
Pode até parecer algo cinematográfico, mas o ator Kal Penn, que é um personagem secundário da série e trabalha na casa branca, já trabalhou na vida real no ano de 2009 nesse local com a função de Diretor Associado da Administração, quando o Presidente Barack Obama exerceu a função de presidente dos Estados Unidos.