Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Séries que representam todos os tipos de família

O que é família para você? Essa pergunta pode ter inúmeras respostas! Afinal, nenhuma família é completamente igual. Por isso, confira 10 série superdivertidas que retratam o convívio familiar!

continue lendo
Compartilhar

The Fosters

A série mostra a vida de uma família incomum, formada por um casal lésbico e seus filhos. Stef Foster é uma policial bem-sucedida e Lena Adams é vice-diretora de uma escola. Elas têm cinco filhos no total: Brandon é filho biológico de Stef, Jesus e Mariana são gêmeos adotados e Callie e Jude também irmãos que foram adotados pelo casal. A história começa com a chegada de Callie à casa da família Foster, que decide adotá-la depois de saber que ela não se adaptou ao reformatório e tem um histórico de abuso familiar. Callie se separou de seu irmão biológico e pretende resgatá-lo, mesmo que isso custe a sua vida.

A produtora executiva da série é Jennifer Lopez, que se envolveu emocionalmente com o roteiro por se lembrar de como sua tia lésbica sofreu preconceito vindo de sua própria família. É uma história envolvente que mostra dramas que poderiam acontecer em qualquer família, porém com um foco LGBT, o que torna a série importantíssima para questões de representatividade.

My wife and Kids

Série famosa nos anos 2000, mostra o cotidiano da família Kyle, composta por Michael e Jay Kyle e seus filhos Junior, Claire e Kady Kyle. Com muito bom humor, Michael e Jay criam seus filhos, sempre lhes ensinando lições de formas inesperadas e fazendo com que eles reflitam sobre suas atitudes. Os personagens coadjuvantes, como Vanessa, Tony e Franklin, namorados dos filhos Kyle, respectivamente, vão ganhando importância ao longo da série.

Fresh Prince of Bel-Air

Série famosa na década de 1990, foi responsável por lançar o ator Will Smith ao sucesso. Antes da série, Will trabalhava apenas como rapper (inclusive o rap da abertura da série é de sua autoria).

Will é um jovem problemático que mora na Philadelphia e é mandado para morar com seus tios por ter se metido em uma confusão e assustado sua mãe. Em um mundo completamente diferente, Will vai para Bel-Air, uma região de classe alta com regras com as quais ele não está acostumado. Vivendo com seus tios Phil e Vivian Banks e seus primos Carlton, Hilary e Ashley Banks, Will arruma várias confusões ao tentar se adaptar à sua nova vida.

A série também é interessante por suas críticas sociais e por retratar o cotidiano de uma família negra rica nos anos 1990, mostrando o choque entre a vida da periferia que Will levava com sua nova realidade.

Grace and Frankie

A série retrata a reviravolta na vida de Grace e Frankie, duas senhoras que se conhecem há muito tempo, pois seus maridos são amigos e sócios. A história começa quando Robert (marido de Grace) e Sol (marido de Frankie) pedem o divórcio às esposas ao mesmo tempo e declaram que são gays e estão apaixonados um pelo outro.

Diante desse choque, Grace e Frankie acabam indo morar juntas, as duas tentando superar e entender o porquê de tudo isso ter acontecido. Elas têm jeitos muito diferentes, o que traz humor à série num tom leve e descontraído.

Elas aprendem uma com a outra, enquanto redescobrem suas vidas amorosas ao tentar encarar primeiros encontros com homens desconhecidos e tentam recomeçar suas vidas, mesmo estando na terceira idade. As famílias que elas conheceram durante a vida toda foi desfeita e elas então se reconstroem de uma nova forma, mostrando que nunca é tarde para mudar.

Gilmore Girls

Lorelai e Rory Gilmore são mãe e filha e tem uma relação de amor e ódio (mais de amor que de ódio). Lorelai cresceu em um ambiente cheio de privilégios e foi sempre coberta pela superproteção de seus pais. Engravidou aos 16 anos e decidiu se mudar para Stars Hollow e construir sua própria vida.

Quando Rory completa 16 anos, é aceita na Chilton Preparatory School, uma escola particular que aumentará suas chances de conseguir entrar na faculdade e seguir seus sonhos. Lorelai trabalha como gerente de um hotel e seu salário não é suficiente para pagar a escola, fazendo com que Lorelai tenha que enfrentar seu passado e recorrer aos seus pais por dinheiro para ajudar Rory com seus planos para o futuro.

A série é focada na relação de proximidade e amizade que Lorelai e Rory têm, assim como nos dramas amorosos, tanto da mãe quanto da filha.

One day at a time

Uma refilmagem baseada na série dos anos 1980 de mesmo nome, traz a história de uma família cubana-americana, composta pela mãe Penélope Alvarez, os filhos Elena e Alex Alvarez e sua avó Lydia. Penélope é uma enfermeira veterana que trabalhou no exército e esteve no Iraque. Separada de seu marido, ela trabalha fora e cria os filhos com ajuda de sua mãe.

A série oferece críticas sociais relacionadas aos preconceitos sofridos por imigrantes latinos nos Estados Unidos, racismo e machismo, sem perder o bom-humor.

Santa Clarita Diet

Sheila e Joel Hammond são agentes imobiliários que vivem em Santa Clarita, na Califórnia. Os dois são um casal normal à primeira vista e têm uma filha chamada Abby. A vida dessa família sofre uma reviravolta quando Sheila começa a ter a necessidade de se alimentar de carne crua e, após uma série de fatos, eles descobrem que ela se transformou em um zumbi. A série contém cenas que, de tão absurdas, se tornam engraçadas e pode ser associada ao gênero trash e horror-comedy*.

Gênero trash: gênero de filme tecnicamente malfeito e mal-filmado, com efeitos ruins, de propósito

Horror-comedy: gênero cinematográfico que junta comédia com terror

 

Please like me

Uma série australiana que mostra o cotidiano de Josh, um jovem que acabou de se assumir gay, e sua relação com seus pais divorciados e seu grupo de amigos (que inclui sua ex-namorada). Josh se vê como responsável por ajudar sua mãe, que está com depressão, e retoma o contato com seus pais, enfrentando situações cada vez mais inesperadas.

A série aborda transtornos psicológicos e questões LGBT de uma forma muito interessante e com humor.

Full House

Série famosa nos anos 1990 conta a história de um pai viúvo que pede para seu cunhado e seu melhor amigo ajudarem-no a tomar conta de suas três filhas. Eles não fazem a menor ideia do que estão fazendo, mas acabam criando laços muito fortes com as meninas e formam uma família incomum.

A série de humor foca nos problemas que as meninas vão encontrando ao crescer, na infância e na adolescência, assim como a dificuldade dos três "pais" de se adaptar ao mundo delas e lidar com suas crises.

The Simpsons

Série animada de TV com mais de 20 temporadas, mostra o dia a dia da família de classe média Simpson, composta pelo pai Homer, a mãe Marge e os filhos Bart, Lisa e Maggie Simpson.

A série é recheada de referências a acontecimentos importantes, tanto nos Estados Unidos quanto no mundo. As piadas são únicas e de um humor inteligente. Famosa desde a sua criação até os dias de hoje, os Simpsons continuam encantando o mundo.

fechar