Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conheça a série O Mundo Sombrio de Sabrina

No anos 90, o seriado "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira", fez sucesso entre crianças e adolescentes. Agora, a Netflix trouxe a bruxinha de voltas às telas, com um remake muito mais sombrio e aterrorizante. Descubra curiosidades dessa série que vai te enfeitiçar!

continue lendo
Compartilhar

Hilda Spellman (Lucy Davis)

Irmã do pai de Sabrina, Hilda é a tia engraçada, amorosa, carinhosa e maternal, mas também é uma poderosa feiticeira das trevas. Ela concilia feitiços, para proteger sua família dos inimigos, com saborosos chás para dormir e poções de amor.

Zelda Spellman (Miranda Otto)

Irmã do pai de Sabrina. Zelda é a tia rígida, brava e fiel. Contrapondo-se à Hilda, Zelda acredita que ser membro da Igreja da Noite e iniciar Sabrina como feiticeira é uma das maiores honras existentes. Além de disciplinar a protagonista, Zelda é sua protetora mais feroz!

Ambrose Spellman (Chance Perdomo)

Ambrose é primo bruxo de Sabrina e vive com ela e com as tias, sendo proibido de deixar a casa pois está em prisão domiciliar. Endiabrado e afiadíssimo, ele está sempre pronto para ajudar Sabrina em suas travessuras.

Mary Wardwell / Madame Satã (Michelle Gomez)

A professora favorita de Sabrina dentro de sua escola mortal, Baxter High, Srta. Wardwell, é possuída pela serva mais fiel do Dark Lord, Madame Satã. Manipuladora e astuta, ela faz de tudo para que Sabrina escolha o caminho da noite e entre de vez no mundo dos feiticeiros.

Padre Blackwood (Richard Coyle)

Blackwood é o sumo sacerdote da Igreja da Noite, além de comandar a Academia das Artes Ocultas. Ambicioso e determinado, ele esconde suas reais motivações e entra em conflito com Sabrina ao tentar, de todas as maneiras, colocá-la no caminho da noite.

 

Ligações com Riverdale

O mundo sombrio de Sabrina tem ligação direta com a série de Riverdale, já que a personagem principal nasceu nos quadrinhos Archie Comics, que são a base da série. Depois de sua primeira aparição, a feiticeira estrelou sua própria HQ em 1971.

Além do mundo bruxo

A série aborda mais do que um universo fantasioso sobre feiticeiros e coisas sobrenaturais. Nela, são abordados assuntos que se relacionam com a fase vivida pelos personagens, como bullying, machismo, medos, sexualidade, formação da personalidade e muito mais.

O que esperar da série?

Se você assistiu a primeira versão da série, Sabrina, aprendiz de feiticeira, esteja avisado que O mundo sombrio de Sabrina não tem nada a ver com ela. A nova versão traz terror, assassinato, sangue e muito suspense.

Curiosidades: Salem

Sabia que o personagem de Salem é feito não por um gato de verdade, mas por cinco , além de contar com uma versão computadorizada.

Curiosidades: novos personagens

Apesar de ser inspirada nos HQ's, a série teve alguns personagens criados exclusivamente para ela. Para poder desenvolver melhor o enredo, foram desenvolvidos, entre outros, o Padre Blackwood, Suite, o diretor Hawthorne e as Irmãs Estranhas.

fechar